terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sexo X Tabu: até onde vai seu preconceito?



De modo geral, pode-se definir tabu como qualquer assunto ou comportamento inaceitável ou proibido em uma determinada sociedade.

Um tabu é um assunto cuja discussão costuma ser evitada pela população em geral, devido a diversas razões: seja porque este seria alvo de opiniões contraditórias; porque trata-se de um assunto que interfere com a sensibilidade das pessoas; porque seja uma pauta polêmica capaz interferir com a moral e bons costumes da sociedade etc.

Pois é, vocês devem estar imaginando porque estou comentando sobre isto, o que isto teria a ver com nosso tema principal, eventos. Eu explico.

É sobre o dia 6 de setembro. Alguém sabe o que tem demais nesse dia?

O dia do sexo, muitos nem imaginam que esse dia exista, pois é, oficialmente ainda não, mas agências de publicidade e empresas de preservativos, lançaram essa campanha para o dia do sexo e várias pessoas apóiam. Pare pra pensar, quantas datas comemorativas existem? É dia das mães, dos pais, dos avós, das crianças, dos namorados, e porque não o do sexo, sendo que ele é a origem de tudo, todas essas datas partem dele.

A proposta é que o dia 6 de setembro se torne um dia em que a sociedade brasileira possa discutir o assunto, mostrar seu lado positivo, quebrar tabus e acabar com preconceitos. E, como a campanha está sendo feita com a fábrica de preservativos Olla, "disseminar o sexo seguro”.

São lançadas campanhas nesta época, a divulgação é grande, mas mesmo assim muita gente não sabe desse dia. Além das campanhas publicitárias são realizados também eventos neste dia.

Os eventos serão realizados este ano em Maresias (SP litoral norte) no SIRENA no domingo , em  Florianópolis no PACHA na segunda-feira,e também na segunda no PRIVILÉGE em Búzios.

A edição de 2009 foi um sucesso, a festa foi realizada em Maresias e abriu a temporada de verão da praia de Maresias.Quatro mil pessoas foi o público da festa, que contou com apresentações de pin-ups dançando em taças , no ambiente especialmente decorado para ocasião , e contaram também com a presença do top DJ sul-africano Gold Fish.

Mas infelizmente esta data ainda não é oficial, pois ainda existem muitas pessoas que tem a cabeça mais fechada, e acham que isto não condiz com a moral e os bons costumes.

A campanha do Dia do Sexo possui um site exclusivo www.diadosexo.com.br onde as pessoas poderão assinar o Manifesto e apoiar a criação da data. Todo o projeto tem o apoio de Olla, linha completa de preservativos e lubrificantes, que apresentam soluções para uma vida sexual saudável e prazerosa. A marca acredita que, por meio dessas ações, a população possa ter acesso às informações corretas sobre sexo seguro, com consciência e uma melhor qualidade de vida.

                             E você apóia essa causa?

“ABRA A CABEÇA E PENSE QUE SE O SEXO NÃO EXITISSE VOCÊ NEM ESTARIA AQUI”

Por : Jessyca Rezende Duarte, 2° Eventos.

5 comentários:

  1. Olá gente boa!! Postei o texto da Jéssica pra inaugurar nosso novo layout, gostaram? Eu gosto de textos polêmicos, vocês sabem (aliás, eu gosto de quase todos os textos, os informativos, os engraçados, os críticos, os polêmicos, desde que vocês escrevam, saiam da inércia, tá valendo). Pois bem, o texto sobre o dia do sexo é bem polêmico, eu sei disso (e a Jéssica também), mas eu acho válido, porque quando há polêmica, cria-se espaço para discussão, para a crítica, para o exercício de argumentos e portanto, para o aprendizado, certo? Vocês podem não concordar com o dia do sexo e espero que se posicionem aqui, mas vamos combinar? O tema é bem apelativo e gera bastante especulação, a Olla, conseguiu girar mídia paga (gente, inacreditável, acabou de passar uma propaganda da Olla sobre o dia do sexo agora na MTV) e também mídia espontânea (como aqui, em nosso blog, estamos mesmo que indiretamente divulgando, falando sobre a marca). Eu também vi no Pânico na TV uma propaganda sobre o dia do sexo e, consequentemente, sobre a Olla. E, o que dizer sobre os eventos que eles utilizarão para comemorar o dia D? (ou dia S, hum, essa foi ruim, rs). Então, moçada, vocês podem até não concordar, mas uma coisa vocês devem admitir: esse tema tem tudo a ver com a gente que estuda eventos, não é vero?

    ResponderExcluir
  2. Sobre o assunto do dia do sexo eu já coloquei minha opinião ai, eu concordo e apoio ( no site da Olla tem uma pagina lá pra você se cadastrar e dizer se apóia ou não).
    Mas vim fazer um outro tipo de comentário, 1° que ficou ótimo o novo layout, chama mais atenção, antes estava muito apagado; 2° morri de ri do seu trocadilho sem graça, dia S ;x , especialmente porque foi vc nossa professora mais maluca e gente boa :D não conta pra ngm não!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o novo layout, ficou bem mais chamativo o nosso blog agora.A respeito do post,adorei tambem, muito interessante,isso remete para nós alunos de Eventos, que existem muitas datas festivas que não são comemoradas. Então temos que estar atentos para isso e começar a inovar, como a Olla fez, aproveitando o dia do sexo, para simplesmente propagar seu produto e conscientizar as pessoas, sobre a importancia do uso da camisinha!
    "O texto sobre o dia do sexo é bem polêmico, eu sei disso (e a Jéssica também)" kkkk adorei!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Realmente esse assunto é bem polêmico!

    Mas ele remete a algo que estamos estudando, a questão da associação de marcas ao evento para uma maior divulgação. Com a Olla apoiando o dia do sexo, sua marca fica mais visível, através da mídia: "a Olla, conseguiu girar mídia paga (gente, inacreditável, acabou de passar uma propaganda da Olla sobre o dia do sexo agora na MTV)"
    "Além das campanhas publicitárias são realizados também eventos neste dia."

    Essa era intenção, relacionar sexo com preservativo, ou seja, preservativos Olla.
    Assim, a pessoa na hora de comprar este tipo de produto, opta pela escolha da Olla, porque esta automaticamente já está associada ao sexo na cabeça de cada um, pela imensa divulgação que foi feita.

    BeijãO*

    ResponderExcluir
  5. =) Independentemente de ser jogada de marketing ou não, seria bem legal se houvesse a oficialização do dia do sexo, se temos até o dia do abraço, porque não do sexo. E a adesão da marca a essa data é de muita esperteza,uma das marcas mais conhecidas e vendidas do Brasil. Eu apoio a campanha a favor desse dia. Sexo é um tema tão polêmico e eu nem entendo direito o porque. É uma coisa que, quem faz gosta e nunca mais fica sem, só tem que ser feita de forma consciente !

    ResponderExcluir