terça-feira, 10 de agosto de 2010

27º Congresso Nacional de Laticínios


Nos dias 12, 13,14 e 15 de julho de 2010 das 14 às 21horas, no Expominas (BR-040) em Juiz de Fora ocorreu o 27º Congresso Nacional de Laticínios. Ele foi realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais e o Instituto de Laticínios Cândido Tostes.

O 27º Congresso Nacional de Laticínios atraiu pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo, que vieram em busca de todas as atrações que esse congresso ofereceu, entre elas tinham os stands que mostravam vários tipos de utilidades do leite na fabricação de derivados, maquinários e diversas outras coisas a ver com o tema. Ocorreram várias palestras nacionais e internacionais que abrangiam o tema, minicursos que eram oferecidos em salas e em alguns stands, uma rodada de negócios do SEBRAE e também foram realizados dois concursos, o 37º Concurso Nacional de Produtos Lácteos e outro concurso que premiou o melhor trabalho dos que foram sendo apresentados durante todo o congresso por estudantes da área.

O 27º Congresso Nacional de Laticínios foi aberto para quem quisesse ir sendo da área ou não, teve entrada franca e todas as pessoas podiam se credenciar na hora em que chegassem e caso voltassem outro dia entravam direto sem se credenciar novamente por terem com eles um crachá que era distribuindo no momento do credenciamento sem nenhum custo adicional. Ele foi organizado por “ruas” e números, e foram distribuídos aos visitantes mapas que mostravam como se localizar nas ruas e como achar lugares importantes como os banheiros, restaurantes, as salas onde foram realizados os minicursos e o auditório onde foram realizadas todas as palestras e as apresentações de trabalhos para um dos concursos.

No dia 12 de julho (segunda-feira), houve uma abertura onde todos os representantes dos principais stands e também o nosso prefeito Custodio de Matos falaram sobre o que iria ocorrer durante todos os dias do congresso; houve também uma banda que tocou grandes sucessos e clássicos da música popular brasileira. Nos outros dias ocorreu uma programação de palestras que aconteciam simultaneamente com os minicursos. Ambos eram separados por um intervalo onde era oferecido um “Milk break” aos participantes.

O 27º Congresso Nacional de Laticínios é um evento muito importante e muito bom, pois  movimenta o turismo e a economia de toda a região todos os anos, fazendo com que profissionais de várias áreas –hotelaria, restaurantes, profissionais da área, e profissionais de eventos como nós – se envolvam de certa forma nesse meio fazendo com tudo dê certo no final. 

Edilaine de Paula
Aluna 2º Módulo TE

3 comentários:

  1. Oi Di, tudo bem? Olha só, eu gostei bastante do tema que escolheu falar, porque eu costumo chamar a atenção da galera sobre como o Congresso Nacional de Laticínios (e a Expolac e Expomaq) é o evento de maior repercussão da nossa cidade, em termos de movimentação de turistas e de importância para este segmento específico. No geral, no senso comum, muitos cidadãos juizforanos desconhecem tal evento e sua importância para nossa cidade, porque ele não tem tanto apelo midiático quanto outros, como o Miss Gay (evento também muito importante pra JF).
    Mas eu gostaria de saber de qual lugar você produziu seu texto, você trabalhou na recepção do último Congresso? Caso tenha trabalhado, como foi sua experiência? O que o curso te ajudou na hora de trabalhar com eventos efetivamente?
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei ter tido a oportunidade de estagiar nesse Evento. Foi uma experiência e tanto. Vou mandar um post sobre esse assunto também, escrito por mim e pela Thayza, falando sobre a nossa experiência. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não pude comparecer, mas deve ter sido um aprendizado e tanto, pois houveram pessoas de varios locais,pessoas com experiências em varias áreias e o evento é de grande repercussão em nossa cidade, como a Gheysa disse.Gostei do tema. Bjkss

    ResponderExcluir