sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Circo chegou!





Tudo planejado, algumas coisas já resolvidas. Público avisado, música já rolando. Pra quê? Pra nada.

 Então pessoal, resolvi expressar minha opinião sobre o evento que temos que realizar.

Nos informaram a data e o tipo do evento (impuseram, mas tudo bem) e junto com isso, a recomendação/dica/apelo/ordem de inovar.

OK, nós começamos a pensar. Pensar sobre o que fazer e como fazer, além de pensar nas inovações. Realmente inovamos, idéias boas e ruins surgiram. Fizemos uma triagem das idéias, perguntas à pessoas mais experientes na produção de eventos foram feitas, entramos em contato com possíveis colaboradores. Mas pra quê? Pra nada.

Não se pode ser criativo. Como inovar sem ser criativo e mudar as coisas? Não é possível. A data, o evento, o público. Todos foram impostos!

Sofremos algo que não tem outro nome a não ser CENSURA. Fomos impedidos de fazer algo por superiores. Tudo isso, premeditando a palhaçada do circo.

Deixei visível durante as aulas como esta mudança me desagradou. Tentei controlar, consegui em partes, mas para que eu me conformasse de vez, decidi expressar meu desagrado aqui. Como informar para os colaboradores já conseguidos que o possível evento agora é impossível? Isso faz com que se perca um pouco da credibilidade.

A mudança realmente não é o que eu esperava. Mas só por isso não significa que eu não ajudarei a montar a lona e o picadeiro deste espetáculo circense.

A magia vai acontecer, os palhaços aparecer e o show vai rolar. Show? Não, a primeira tarde recreativa realizada pelos alunos do curso de Eventos do IF (Instituto Federal) de Juiz de Fora, que entrará para a história de todas as tardes recreativas que já aconteceram e das que ainda virão a se realizar na instituição.

Ideias novas tem que aparecer com um ‘shazam’, um ‘abracadabra’ pra planejar tudo em tão pouco tempo, finalizando com grandes gargalhadas ao final de tudo.

Como disse o poeta Pablo Neruda “Escrever é fácil. Você começa com uma maiúscula e termina com um ponto final . No meio, coloca idéias.” Li essa frase hoje e a achei bastante interessante. O texto onde ela se encontrava, era um texto de como anda a escrita no Brasil. Depois de refletir e interpretar essa frase de várias maneiras descobri como essa frase nos atinge, não a frase é claro, mas, a idéia contida nela.

Nos deram a letra maiúscula e o ponto final. Nos impuseram o público alvo e a recomendação de inovar. Simples não é? Acho que não. Essa simplicidade é só mais um dos futuros contratempos.

Preparem-se! O circo vem ai! Vamos comprar nossas entradas e aproveitar o espetáculo. 

Um abraço,

Paulo José Cândido – 2º módulo EVE

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Foi realmente muito desagradável essas imposições às nossas escolhas, acho realmente uma estranha contradição de tudo que estudamos em nosso curso de Eventos.
    Todos os professores sempre nos incentivaram a inovar e a diferenciar, porém esta tarde recreativa que iremos organizar houve realmente uma privação de nossas ideias e como o Paulo disse, foi algo censurado.
    E como líder deste Evento fiquei muito decepcionada por esta atitude e censura, pois já tinhamos elaborados várias ideias e programado uma tarde recreativa totalmente inovadora.
    A única coisa que me intriga ainda é esse paradoxo: Como inovaremos perpetuando um Evento que deve ser igual à todos os que já tiveram?
    Pensem nisso.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Como inovaremos perpetuando um Evento que deve ser igual à todos os que já tiveram? Isso é um desafio, uma barreira, mas convenhamos ♫ ♪ ♫ ♪ ''There's always gonna be another mountain I'm always gonna want to make it move. Always gonna be an uphill battle sometimes you're going to have to lose. Aint about how fast I get there aint about what's waiting on the other side.It's a climb.'' ♫ ♪ ♫ ♪ (viajando.com UAHDUAHDUHADHAD)

    ResponderExcluir
  4. TRADUZINDO: Sempre vai aparecer uma outra montanha e sempre vou querer ultrapassa-la.Sempre vai ser uma batalha difícil e as vezes eu vou ter que perder .Não é sobre o quão rápido eu chegar lá.Não é sobre o que espera do outro lado.Trata-se de uma subida. Miley Cyrus - The Climb (Trilha sonora de Hannah Montana The Movie)

    Detalhe: Informações sedidas pela Thayza...(eu não ouço isso. uashsauhsauhas)

    ResponderExcluir
  5. Eu disse que eu tava viajando.com AUDAUDHAUDHADHUHAD

    Pra quem quiser ouvir a música (ela tocava na Rádio Cidade direto, só pra não pensarem que eu sou doida UAUDHUADHUADH): http://www.kboing.com.br/miley-cyrus/1-1014918/

    ResponderExcluir
  6. kkk não não Thayza...todo mundo sabe que você gosta de Miley Cyrus e de RBD!
    ashsauhsauhsausahua
    Brincadeirinhaaaa ♥

    ResponderExcluir
  7. RENATA SUA PALHAÇA EU NUUUUUUUUUUUNCA OUVI RBD!!!

    ResponderExcluir
  8. kkkk
    ué você não tinha falado que a apresentação da Anahi Cover no kidstur foi a melhor q vc já viu!!
    sauhsaushauashusahsa

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com o Paulo, foi muito frustante ter que mudar os nossos planos de uma hora para outra só porque não poderíamos INOVAR.
    Mas confio no potencial da turma que represento e tenho certeza que mesmo sendo censurados nós inovaremos.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Aleluia!!!! Consegui postar um comentario!!!
    kkk'
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Nós somos capazes de tudo! E mesmo com privação iremos fazer a melhor tarde recreativa do IF!
    =)

    ResponderExcluir
  12. Amei!Foi bem difícil mesmo aceitar a ideia de mudar tudo, ficamos aulas planejando e cada vez mais nos envolvendo no evento.Tivemos que abortar; sem inovar tanto, outras ideias surgiram e está tudo caminhando bem, faremos sim os melhores eventos e marcaremos a história do IF.

    ResponderExcluir
  13. UHSUAHUSHUAHSUAHSUAH eu falo um assunto sério e a Diva e a Renata transformam os comentários em uma conversa de msn =P

    Fora isso, mesmo com a censura, vamos nos virar e fazer o nosso melhor! =D

    ResponderExcluir
  14. Olá meus caros! Vocês ficaram insatisfeitos, tiveram seu espaço e momento para expressar suas indignações - chamaram de censura (menos aqui em nosso bloguinho, né? E isso ninguém falou!), e de certa forma concordo com vocês... Mas agora bola pra frente moçada, vamos lá! Como já disse em sala de aula o que aconteceu foi desagradável, mas ao invés de ficarmos nos lamentando vamos tirar algo de positivo? Vamos aprender? Ou vocês acham que quando estiverem no mercado tudo será do jeito que querem, do modo que planejaram? Vou dar um exemplo bem simples e bem comum: vamos supor que vocês abram uma empresa de organização de eventos e organizem um casamento, já pensaram na quantidade de vezes que terão que mudar o que pensaram e o que querem para agradar o cliente? Vamos encarar, portanto, essa 'vírgula', este porém em nosso (viu, eu também considero meu! rs) evento e vamos nos fortalecer com isso! Bola pra frente!!! Bjos.

    ResponderExcluir