sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Parada Gay



A parada gay é uma das festividades que mais mobilizam as pessoas em Juiz de Fora, jovens e adultos, famílias inteiras se reúnem para apreciar a festa que ocorre nesse sábado dia 14 de agosto com início na Praça do Riachuelo, onde será a concentração dos participantes.

Gays, lésbicas e simpatizantes se reúnem para comemorar os direitos, a liberdade e o espaço que possuem dentro da sociedade. Não posso afirmar que nos dias de hoje não exista preconceito contra homossexuais, porém o simples fato de uma cidade parar para a festa especialmente realizada para eles deixa claro que o preconceito diminuiu.

O problema é que o preconceito realmente diminuiu, contudo não acabou e junto com o preconceito vem a violência. Existe, em pleno século XXI, pessoas que vão à Parada Gay e agridem os homossexuais tanto fisicamente quanto verbalmente, isso é inadmissível. Se você não gosta, despreza este evento então não vá, não compareça agora se você vai respeite as pessoas que ali estão com amigos e familiares.

A Avenida Rio Branco é fechada para este evento, porém existem caminhos alternativos que você pode utilizar para não passar no meio da festa, então quem não gosta da festividade não é obrigado a vê-la.

Uma festa cheia de alegria não pode ser manchada com atitudes retrógradas e ações medíocres. Vamos dizer não à violência contra o homossexualismo, vamos dizer não a qualquer tipo de preconceito não só na Parada Gay, mas também contra etnias, religiões etc.

Podemos e devemos ter o livre arbítrio, pois é o nosso direito, mas é o nosso dever respeitar o direito dos outros. Que tal se nos unirmos para levantar a bandeira da paz e da igualdade entre as pessoas?

                   Carolina Barbosa, aluna do 2° módulo do Curso Técnico em Eventos

5 comentários:

  1. A Carol disse uma grande verdade. A parada gay é um grande evento que serve para extinguir o preconceito sobre os homossexuais, mas mesmo assim há pessoas que tem o intuito de irem a essa festa para continuar inferiorizando os homossexuais. Todos nós temos que respeitar a opçaõ sexual dos outros e não devemos julgar ninguém pela simples aparência. Beijo à todos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que alem do preconceito existem tambem outros fatores o qual esta transformando este evento em tragédia. A parada gay esta prestes a ser estinta de Juiz de Fora,pois a violência que anda rondando a cidade esta privatizando cada vez mais os eventos,infelizmente nossa cidade esta ficando violenta demais para realizar eventos publicos, pois pessoas mal intencionadas, saem de suas casas para atormentarem as pessoas de bem que vao ao evento para se divertir e confraternizar com outras culturas.
    A parada de ontem foi um verdadeiro fracasso, não se via nas ruas os protagonistas do evento (GLS), mais sim os funkeiros, que tem somente um objetivo:agressao e tormento para os demais.Ontem na esquina da Silva Jardim,Sto Antonio,houve um homicidio,de acordo com relatos,um menor de idade, sacou uma arma e matou um homem de mais ou menos uns 50 anos de idade.
    Resultado CALAMIDADE, e só tem uma conclusão para isto, Juiz de Fora não tem mais condições de realizar eventos publicos.

    ResponderExcluir
  5. A parada gay é um grande evento realizado em Juiz de Fora, muitas pessoas se deslocam de diversas cidades para acompanhar. Pena que a violencia esteje presente manchando o nome do evento e como consequencia diminuindo a atração do publico conciente.
    Bjkss

    ResponderExcluir