segunda-feira, 23 de agosto de 2010

De volta pro aconchego!

Primeira edição do evento

O Rock in Rio foi criado em 1985, por Roberto Medina um empresário brasileiro, que foi responsável pelo show de Frank Sinatra no Brasil em 1980. O Rock in Rio, como diz o próprio nome teve sua primeira idealização no Rio de Janeiro, porém esse evento teve uma repercussão mundial, o que fez abrir caminhos para edições internacionais. Sua primeira edição no Brasil deu espaço para 1,5 milhões de pessoas, que assistiram a bandas internacionais, como, Iron Maiden, Whitesnake, ACDC, Ozzy Osbourne, Queen, Scorpions, Yes, entre outras bandas internacionais. Dos nacionais estavam Rita Lee, Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Paralamas do Sucesso, Pepeu Gomes e outros ótimos cantores brasileiros.

Com nove edições no total, sendo três no Brasil, quatro em Portugal e duas na Espanha, nesse ano foi anunciado que em 2011, dez anos depois, o evento volta ao Brasil, porém traz com ele uma grande novidade, tanto para os espectadores, quanto para os produtores de Evento que admiram o Rock in Rio, pois será construída uma “Cidade do Rock”.

Depois de viajar pela Europa, era interesse de Roberto Medina que o Evento voltasse ao Brasil, na idéia original isso era esperado para ocorrer em 2014, mesmo ano da Copa do Mundo, mas esse plano foi adiantado já que o local onde se realizará este grande evento será um “legado da Olimpíadas de 2016”. Mas agora você deve estar se perguntando: “Mas o Rock in Rio vai acontecer beeeeeeeeem antes das Olimpíadas, como vai ser um legado?” Acontece que um terreno na Zona Oeste do Rio está sendo desapropriado para a construção do que foi chamado de Parque do Atleta, uma espécie de Sambódromo onde ocorrerá shows e eventos. É nesse local que os organizadores do Festival Sucesso utilizarão para a realização das edições brasileira. Assim mesmo no plural, é que os organizadores desejam que de dois em dois anos o evento tenha uma edição verde e amarela. O Parque Olímpico Cidade do Rock terá capacidade para 150 mil pessoas e a festa do ano que vem já esta marcada. Acontecerá no período de 23 de setembro a 2 de outubro, e já se ouve o desejo pelas apresentações de Shakira e Lady Gaga além de bandas consagradas no estilo metal e indie como já tradicionalmente ocorre.

Iron Maiden 1ª edição do Rock in Rio
E para se manter informado sobre tudo que acontece no período de produção desse grande Evento fiquem ligados no site oficial www.rockinrio.com.br lá você encontra video da novo Single do evento que foi gravado com artistas brasileiros e ainda pode entrar no clima da festa assistisndo à apresentações das edições anteriores.

E ATENÇÃO ESTUDANTES DE EVENTOS: SE COMPARECER A ESSA FESTA JÁ É TUDO DE BOM, IMAGINE ENTÃO TRABALHAR NELA?! Então fiquem ligados pois a organização do evento informou que no futuro divulgarão mais sobre incrições para voluntariado. Aguardem!!!


Por Renata Rezende e Thayza Matos – Alunas Módulo II Eventos

12 comentários:

  1. Nossa, to doido pra ir no ano que vem!
    Imagina só, trabalhar la... Que máximo!

    ResponderExcluir
  2. Seria realmente uma experiência incrível, ainda mais eu que amo heavy metal.... ♥

    ResponderExcluir
  3. Achei que a Diva ia falar "Também amo heavy metal" HUHUASHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSU

    ResponderExcluir
  4. suahsua..
    realmente, trabalhar lá ia ser mara!!!
    mais assisti tambem seria...
    (eh consegui postar!!!)
    suahsua

    =)

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Esse evento vai ser muito bom!Já vou começar a guardar dinheiro para ir! =)
    A experiência é incomparável.

    ResponderExcluir
  6. Na qualidade de mais experiente que sou (ficou bom isso né?) tive a oportunidade de participar da última edição do Rock in Rio, Brasil.

    Em 2001 tinha mais ou menos a idade de vocês e posso chegar perto do que estão sentido... e logo confesso: só por estar na cidade do Rock já teria valido a pena!
    O espaço era imenso, pessoas de todos os lugares em pela sintonia; cantores que contariam, e contam até hoje a história de uma geração; simplesmente INESQUECÍVEL!
    E o mais interessante que detalhes na concepção do evento ainda estão na minha lembrança como o acesso ao evento era muito bem sinalizado, sim, haviam conjestionamentos mas nada exorbitante;
    A estrutura das tentas onde eram vendidos alimentos e bebidas era muito legal; Como o calor era muito intenso tinham áreas que refrescavamos com "esguichos" d'agua.
    Bom, poderia ficar citando sensações positivas e negativas, como o pó cinza que por dias insistia em encontrar no meu corpo, não tinha banho que o tirasse, por um bom tempo.
    Mas prefiro que sejam mordidos pelo "bichinho" da curiosidade e concordo com a Prof. Gheysa. Se participar pode ser legal (EU FUI!) imagina trabalhar na organização? (VOCÊS VÃO!)

    Abraço,

    ResponderExcluir
  7. Acho que poderia ser muito mais legal se esse EVENTO contasse apenas com bandas e cantores de ROCK.Quando se chama cantores como Shakira, Lady Gaga e Ivete Sangalo parece mais uma daquelas coisas que querem "enaltecer" a diversidade do Brasil.To cansada disso!E acho, sim, que descaracteriza(e MUITO)a cara desse EVENTO, além de contradizer seu própro título(mas tudo pode, já que pode Rock in Rio in Lisboa...).Todavia é claro que irão bandas e cantores do barulho e É LÓGICO QUE EU GOSTARIA DE ESTAR LÁ!!!

    Expressando sua revolta(risos), mais uma fã de rock anos 80, 90 e talvez atual ou mais antigo(entre outros...), amiga de Diva!

    ResponderExcluir
  8. Bom a Domi sempre questiona as apresentação digamos, "extras" do Rock in Rio e realmente isso gera, para os adimiradores, uma sensação de descaracteração. Mas talvez essa não seja a intenção dos organizadores, e sim fazer do evento uma festa mais atrativa para todos os públicos.

    ResponderExcluir
  9. Já estou gurdando o meu dim dim!
    Imagina, eu aqui fazendo planos pra ir "humildemente" no Rock in Rio.
    Trabalhar neste mega evento então? Seria um mega sonho!

    Como a Rê disse, eu amo heavy metal.... ♥

    Ai galera, vamos fazer uma comissão, pegar a mochila e ir pro maior festival de rock já existente! UhulllL*

    beijoss...

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a Domy...

    acho que se o nome do evento é "Rock in Rio", não tem nada que ter diversidade de estilos, mesmo que isso seja uma característica brasileira. O evento tem que ser uma exclusividade pra as bandas de rock e a tribo roqueira. E manter a tradição do rock antigo, anos 60, 80 e 90, abrindo espaço apenas para bandas de rock atuais.
    Já existe tanta festa que perdeu seu tema, sua característica inicial para agregar diferentes estilos musicais...o interessante é que se mantenha essa tradição, assim, pelo menos naqueles instantes, estariam reunidas pessoas que podem até ser diferentes, mas se unem por um único sentimento: a paixão pelo bom, e nunca velho, Rock´n Roll!!

    beijO ;)

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir