quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Welcome to mistery

Bom, como o primeiro aluno a escrever para o blog do curso sou eu, foi bastante difícil decidir o tema sobre o qual abordar. Pensei em falar sobre eventos já ocorridos, eventos que vão ocorrer e até sobre locais de eventos existentes na cidade, mas ‘decidi inaugurar’ o blog falando um pouco sobre a turma de eventos, sobre a perspectiva de um aluno sobre o curso.

Quando as aulas iniciaram em fevereiro, entramos em uma instituição desconhecida, para estudar um curso novo sobre o qual nem sabíamos muito a respeito.

Nesse Curso, conhecemos um universo totalmente diferente do que esperávamos e principalmente, descobrimos que Eventos não é só festa. Nem eventos são só festas, existem dezenas de outros tipos de eventos.

A turma, inicialmente com 32 alunos, foi diminuindo gradativamente ao longo do caminho, perdemos grandes amigos (mas só dentro de sala, ok?), agora, no segundo módulo a turma realmente está menor, pelo menos os alunos são unidos.

Mas vamos falar do que mais nos interessa: o curso. Eventos não é exatamente o que eu pensava (acho que é diferente do que a maioria pensava), é melhor. As disciplinas ministradas por bons professores, os professores em si, o ambiente, tudo nos impulsiona a gostar cada vez mais das aulas e do campo de trabalho, que descobrimos ser bastante amplo.

Os professores já nos proporcionaram o contato com alguns produtores de eventos da cidade, que foram criativos e empreendedores, o que deu muito certo para eles. Esses profissionais da área, nos incentivaram bastante a continuar o curso, mostrando que mesmo com vários empecilhos que podem e vão aparecer, dá-se para contorná-los e realizar o evento, aproveitando bastante a profissão.

Com os estágios já realizados, mesmo que de curta duração, já deu para ter uma idéia do que iremos fazer futuramente.

Bom, junto à parte prática, aprendemos várias outras coisas bastante válidas não só para a carreira, mas para a vida. Aprendemos a trabalhar a coletividade, a ouvirmos os outros, a chegarmos a uma conclusão em conjunto, aprendemos a ser mais humanitários.

Estamos quase no fim do curso, mas apenas no início de nossas carreiras, temos muito chão pela frente: nós, os alunos e o Curso em si. Só tenho a agradecer aos professores e aos alunos, espero que prosperemos cada vez mais!

Bom, como eu disse, essa foi uma pequena apresentação da turma e do curso, os próximos posts serão sobre os mais variados e interessantes assuntos.

Um abraço,

Paulo José Cândido - 2º módulo EVE

6 comentários:

  1. Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado do texto, senti a necessidade disso, de nos apresentar como alunos e futuros profissionais!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Achei super válido Paulo. Adorei seu texto, contar um pouco de como foi essa experiência nova para nós alunos de fazer parte da primeira turma de eventos, do aprendizado adquirido e também dos ótimos professores que ministram as aulas. Juntos faremos o sucesso do curso!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Paulo conseguiu descrever bem as nossas ideias, hoje nós temos uma visão muito mais ampla do mercado de Eventos do que quando iniciamos o curso. Cada dia de aula é diferente e contribui para o nosso crescimento (;

    ResponderExcluir
  4. O Paulo conseguiu resumir em poucas linhas a definição do nosso curso de eventos! Todos tinham outras pespectivas, ninguém imaginava que o curso seria tão interessante e construtivo. Eu mesma me surpreendi, e agora EVENTOS não é só meu curso, EVENTOS é minha VIDA!. Beijo a todos! =D

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulo! Eu gostaria de reproduzir aqui o que disse por email: eu adorei o tema que escolheu para o post! Na verdade sempre tive curiosidade sobre o que acham do curso, se ele é melhor, igual ou pior do que esperavam antes de começarem... Enfim, eu professora tenho uma série de expectativas porque o curso também é novo pra mim e estamos experimentando um tanto de coisas novas, mas estamos crescendo, aprendendo e fazendo tudo isso com amor - assim como disse a Renata - porque o mais positivo de tudo é que somos um grupo com o mesmo objetivo. Podemos até enxergar o caminho de maneiras diferentes, mas estamos caminhando juntos, sempre! É um prazer trabalhar com vocês!! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Paulo adorei suas colocações, nossa turma sempre foi divertida, cada um tinha sua expectativa, sua forma de ver os eventos. Hoje somos em menor quantidade mas com um conhecimento bem maior e amplo. Bjkss

    ResponderExcluir