quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O que é evento?



            Eventos, atividade dos mais diferentes tipos reunindo pessoas. É um fato que desperta atenção, podendo virar noticia e com isso divulgar o organizador ou até mesmo a atração. Para as relações públicas, evento é a execução do projeto devidamente planejada de um acontecimento, com o objetivo de manter, elevar ou recuperar o conceito de uma organização junto ao seu publico de interesse.

            No setor de eventos vivemos 24 horas de inovação! A todo o momento diversos eventos estão acontecendo no mundo e todos eles precisam necessariamente ser inovadores, ousados, alternativos e intrigantes. Estes eventos são responsáveis por mudar o direcionamento das empresas do setor e abrir novos horizontes diminuindo a linha que divide entre o possível e o inimaginável.

            Eu, como aluna do curso de evento aprendi ao longo do curso que vários são os fatores envolvidos na execução de um evento. Desde a organização de uma reunião até um congresso de vendas tudo precisa ser cuidadosamente pensado. Cada detalhe é fundamental para o sucesso daquela festa, casamento, aniversário, congresso, feiras entre outros.

            Independente do evento organizado deve se ter a plena consciência de que mexemos com o emocional das pessoas. E que cada evento tem um papel muito importante para aquela pessoa que nós contratou. Aprendi também que para um eventos para ser organizado é necessário muito jogo de cintura, organização, bom senso, muita criatividade, as vezes paciência para suportar as horas de estresse e acima de tudo gostar daquilo que faz. Pois às vezes acontecem alguns imprevistos que não se esperava e devemos saber como controlá-los sem causar nenhum transtorno para o público.
Mas apesar de tudo se você gosta do que faz , os pequenos imprevisto viram apenas detalhes...  E que Organizar um evento, portanto, não é uma tarefa para amadores.

Porque: O que você nunca imaginou amanhã pode acontecer...

 Daiany de Fátima  Aluna do 2° modulo de Eventos



4 comentários:

  1. Realmente organizar Eventos é algo trabalhoso e que precisa de planejamento e organização, para que todos os mínimos detalhes possam ser tembém avaliados, evitando assim um grande problema ou imprevisto que possa acontecer durante um Evento que estamos organizando.
    Adorei o post da Daiany e queria deixar um recado para todos que estão fazendo curso de Eventos: Eventos é criar, inovar e surpreender, a cada erro que cometermos, do mais grave ao mais simples, não esqueçamos que são apenas erros e não derrotas, e que cada erro cometido no presente, se tornará menos um erro no futuro! Criem e inovem,não tenham medo de crescer e de fazer Eventos não só parte, mas também sua VIDA! ♥

    ResponderExcluir
  2. A Daiany consegiu expor tudo que nós, alunos do curso de eventos agora temos consciência. E penso que daqui pra frente cada vez mais nossa criatividade será aprimorada.

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o post da Daiany porque para organizar eventos você realmente tem que gostar do que faz, não é só festa e diversão, tem muito suor e dor de cabeça no entanto quando você vê que seu evento tá dando certo, que ele saiu do papel(deixou de ser apenas ideia) e que as pessoas gostam do que você organizou a sensação é maravilhosa é uma emoção impossível de descrever.
    Organizar eventos é literalmente viver em mundo mágico, onde sonhos podem virar realidade.

    ResponderExcluir
  4. Organizar eventos dá mesmo muito trabalho, estamos passando por isso com o nosso mas , no final tudo dará certo e ficará lindo!

    ResponderExcluir