domingo, 5 de setembro de 2010

MB é show




     Matias Barbosa é uma cidade pequena com cerca de 15 mil habitantes, está localizada próxima a Juiz de Fora. Apesar de pequena cidade, é bem popular por seus eventos que atraem centenas de turistas. A Festa da Igreja, Exposição, Réveillon, e principalmente o Carnaval, são festas que tornaram Matias uma cidade conhecida por sua qualidade em organização de Eventos. O carnaval é comemorado por mais de 6 dias de festas, sendo três dias de blocos.

Bloco dos Cafonas

Bloco das Piranhas

Bloco do Pijama


Acessem mais fotos do Carnaval e outros eventos de Matias no site: www.matiasonline.com.br

     Todos os eventos festivos citados acima são públicos e estimam grande número de pessoas. Mas um desses eventos sempre foi marcado por sua qualidade e inovação. Com a sua 12º edição neste ano de 2010 a Exposição de Matias Barbosa, promete agitar a galera. Conhecida por shows com cantores famosos, como na sua 10º edição: Banda Eva, e no ano de 2008: Biquíni Cavadão, e em suas outras edições: Falamansa, Rick e Renner, Fred e Paulinho, entre outras bandas, esse ano não poderá ser diferente e contará com muitos shows e artistas de alta-qualidade. Em edições anteriores no próprio espaço onde ocorriam os shows, havia brinquedos para a diversão das crianças, jovens e adultos. Porém nas atuais edições não há mais brinquedos devido à falta de espaço. Ano passado não foi possível acontecer a exposição, devido o surto da gripe suína, isso deixou todos desapontados, pois essa é uma das festas de Matias, mais esperada por todos.


     Este ano a Exposição comemora o 87º aniversário da cidade. O evento não possui somente shows, mas há várias programações para todos os públicos, em todos os horários e em várias partes da cidade. Na parte da tarde no Parque de Exposições haverá Torneio leiteiro, anoitecendo, corrida rústica noturna no centro da cidade e simultaneamente os shows estarão ocorrendo. Sem esquecer-se da cavalgada da independência, o trilhão e o desfile cívico de 7 de setembro. E toda essa programação ocorrerá dos dias 4 a 7 de setembro. Acompanhem a programação....



     Muitos matienses criticam a exposição daqui, reclamam por não haver várias “bandas boas”, e sempre apenas uma famosa. Mas eles apenas criticam e não estão dispostos a perceber a tradição desse evento. Todos gostam de comparar nossa exposição com a de Bicas, querem que tenham shows todos os dias com as bandas mais famosas e mais procuradas, isso seria uma vantagem e alcançaria mais público, porém não vamos esquecer que a entrada para os shows de Bicas é de R$ 50,00 e meia R$ 25,00, já a de Matias, não custa absolutamente nada, a entrada é franca! Então com certeza essas pessoas reclamam de algo que é relativamente bom e ainda não gera gastos, sem contar que em outras exposições o normal seria três shows por noite, já em MB ocorrem até cinco shows por noite, oferecendo espaço para nossas bandas regionais, sem citar o DJ que toca toda a madrugada.

     Nesse blog mesmo já foi discutido sobre a fama que os eventos públicos estão adquirindo. Mas no caso da Exposição matiense, até hoje, com mais de 10 edições, nunca houve morte, acidente grave ou tentativa de homicídio. O preconceito de eventos públicos não existe em Matias, pois por enquanto há bastante segurança nesses tipos de eventos, enquanto nos privados já ocorreram casos de homicídios e acidentes.

     Então antes de criticarem pela simplicidade ou talvez a falta de investimentos, compareçam no evento e dêem suas opiniões, eu garanto que não vão se arrepender!  

Por: Renata Rezende - II Eventos

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aham Renata, senta lá!
    HUSAHUSHAUSHUAHSUAHUSHAUSHA
    (to falando do título, agora vou ler a notícia :P)

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante...
    Até entendo isso de em festas só ter um artista bom... Na Expo de Santos Dumont, que aconteceu agora tbm, mesmo eu não indo a nenhum show, sei que só teve uma banda famosa e boa...
    Titãs!
    Embora seja uma banda ótima, nem é mais uma banda atual, sendo que nem combina com o evento...
    Mas enfim, algum dia essas festas melhoram mesmo hm*

    ResponderExcluir
  4. Hum... até que enfim algum comentário, achei que vocês não estivessem conseguindo inserir comentários, ou então o próprio feriado atrapalhou um pouco. A Renata merece, acho que é a pessoa mais assídua aqui em nosso blog, né?! O post ficou bom e eu gostei particularmente de ela ter aproveitado nosso espaço para pensar criticamente no papel dos eventos na cidade dela, no local dela. E deu pra perceber o quanto é difícil deixar todos contentes, né?! Por mais que agrade a alguns nunca agradarão a todos e isso ocorre com todos os eventos, é impossível agradar a todos e eu acredito que quem trabalha com eventos tem que ter essa consciência. Porque, afinal de contas nós trabalhamos com pessoas e "cada cabeça uma sentença". Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vocês gostaram! Tentei passar o máximo de minha opinião sobre o assunto. E realmente foi muito bom a exposição.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu post, Renata!

    Entendo a sua indignação a respeito do preconceito com os eventos públicos, nas festas em Pequeri, rsrs, acontece o mesmo.
    Mas como já foi dito acima, é impossível agradar a todos. E se fosse cobrado pela entrada no evento, e trouxesse grandes atrações, cantores famosos, com certeza alguém ia criticar, alegando que estaria caro demais, ou que não compensaria o preço pela atração e etc., pois não sabem como é complicado organizar um evento, tanto público, como privado.

    Mas defendo esta ideia de que os eventos públicos estão sim ganhando mais espaço, e precisam ganhar, principalmente nas cidades pequenas, onde não há tanta estrutura e capital para uma mega evento.

    Beijo...

    ResponderExcluir