Os eventos desempenham papel social de destaque no cotidiano da sociedade, pois possibilitam sair da rotina proporcionando momentos de descontração em um ambiente que traga bem-estar.
A classe social influencia no tipo de entretenimento, pois a estrutura, a localização e toda organização é diferenciada para atender às condições, desejos e expectativas do público-alvo.
É interessante destacar que os grupos sociais não se sentem inferiores com relação aos seus eventos, ao contrário, o defendem e apoiam visando sua continuidade, já que a sua realização contribui para que sua cultura e estilo de vida sejam mantidos, e de certa forma, valorizados perante os demais grupos sociais. São os eventos que oferecem a oportunidade de celebrar o ser, tanto individual quanto o ser coletivo.
Por: Thayza Matos Moreira, 2° Módulo Eventos
Adoreiiii esse texto da Thayza,simples e direto, e destaca que o evento de cada classe social é importante somente para os da mesma classe,independentes se os outros não gostem do evento, mas a classe que o desenvolve, o defende com todos os argumentos!
ResponderExcluirBeijo
É legal ver essa diversificação e expansão social dos eventos, que muitas vezes caracterizam os ritos, mitos e formas de entretenimento de um povo.
ResponderExcluirIsso é importante para a sociedade, pois mostra uma maneira de todos, sem exclusão social, se divertirem, mesmo que seja dentro de suas próprias possibilidades financeiras e culturais.
Eventos religiosos; festas típicas; festas de pequeno porte, para uma comunidade mais carente são exemplos disso.
Muito interessante o post Thayza...
BjO galera*