A Feira Expo Estude no Exterior, que acontece nos dias 11 e 12 de setembro, em São Paulo, reúne instituições públicas e privadas que auxiliam estudantes na busca por cursos e temporadas de estudos fora do Brasil.
Em sua 19º edição, a feira de intercâmbio cultural, tem o objetivo de apresentar aos estudantes interessados em estudar no exterior, opções de cursos como: línguas, ensino médio, graduação, pós-graduação, especialização, MBA, estágios e trabalhos remunerados.
A entrada é gratuita, e você encontrará instituições dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Suíça, Itália, África do Sul, entre outros.
Durante o evento, cada expositor tem seu próprio espaço, onde você poderá sentar para conversar, pegar material promocional, ver fotos da escola e das acomodações, consultar testemunhos de ex-alunos e todas as informações que você desejar.
Uma boa motivação, durante a Feira, são os preços promocionais exclusivos para os estudantes brasileiros.
Feira “é toda exibição para comercializar e demonstrar produtos. Embora possa ser aberta ao público em geral, normalmente é direcionada para um segmento específico de mercado, que ali encontra atualização, possibilidades de melhores negócios e contratos com outros representantes do setor. Pode ser comercial ou promocional.”
Através deste evento, muitos estudantes que sonham em ir para fora do Brasil estudar e terem um diploma bem qualificado encontram oportunidade para realizar seus sonhos. Do mesmo modo que diversas instituições de ensino do mundo todo podem expandir seus negócios e conquistar cada vez mais mercado, apresentando neste espaço, a riqueza de seus ensinos, com o intuito de atrair vários estudantes e formar verdadeiros profissionais.
É por isso que hoje, muitas empresas usam um evento como ferramenta de divulgação de seus serviços, tanto para beneficiar sua marca e atrair consumidores, ou até mesmo para apresentar ao público o funcionamento de sua empresa, montando tendas, onde esclarecerão dúvidas sobre todo o processo de seleção. Assim, nosso mundo fica cada vez mais globalizado e, jovens estudantes de todo lugar, principalmente nós brasileiros, teremos a chance de conhecer outros povos e culturas, desprendendo um pouco dessa mesmice que nos cerca e às vezes cega nossos interesses grandiosos.
E vocês, o que acham dos intercâmbios?
Nathália Gabrielle - II Eventos
Olá galera,
ResponderExcluirComo a Nath perguntou nossa opinião....
Os intercâmbios são uma ótima opção para conhecermos outros costumes e estarmos adquirindo experiências interculturais.É uma forma de troca de conhcimentos entre os viajantes e estudantes de diversos países. Achei muito interessante esta feira, isso nos mostra que ainda há pessoas preocupadas com a educação e preparamento dos jovens estudantes. Beijos... ♥
Oi Gente!!
ResponderExcluirParabéns Nath, seu texto está ótimo.
Então, este texto e o seu assunto vem bem a calhar, pois após a sua postagem tivemos uma palestra sobre estágios e intercâmbios, uma feliz coincidência já que a Nathalia não sabia desta palestra ao escrever o seu post. O Pinotti, que foi quem nos deu a palestra é representante da STB(Students Travel Bureau), que é uma agência de intercâmbio. Ele ressaltou bem o que a Nathália quis passar neste texto. Ele nos aconselhou a sair de nossas "zonas de conforto" e buscar desafios fora dela(Fazer intercâmbios!!), superá-los, pois assim adquiriríamos experiência profissional. O nosso curso, que é técnico, foi valorizado por ele, assim como fazer estágios e intercâmbios. Voltando ao post, o evento "Feira Expo Estude" me parece bem interessante, pois ele transmite a quem estiver nele a ideia do que é estudar fora do país. Bem poucos sabem o quê é, como é isso. Eventos dessa importância auxiliam muito o mercado de trabalho, pois empresas vêm se interessando no publico-alvo que frequentam estes eventos. Além do mais, eventos como feiras e exposições também servem de treinamento profissional, logo podem também recrutar seus participantes para o mercado, afim de adquirir possível mão-de-obra qualificada. Educação e profissionalização me parecem ser ideias bem incutidas neste evento e estágios e intercâmbios proporcionam bem isso!!
Beijo.