terça-feira, 29 de março de 2011

Os Super Eventos chamados...Formaturas!!!


Não importa se é curso técnico, ensino médio, fundamental ou faculdade, as formaturas estão cada vez mais incrementadas, com perfis de super produções. Atualmente as formaturas representam uma grande fatia dos investimentos das empresas produtoras de eventos. Os estudantes e universitários querem que este momento seja inesquecível e por isso estão cada vez mais exigentes, e para suprir essa demanda as empresas apostam em diferenciais com os "cantinhos", que são espécies de stands com bebidas/comidas de determinados temas que vão de mineiro á árabe, de japonês à chinês, de pizza à picolé. As performances também são um show a parte, dj's, duplas sertanejas, bandas de axé, rock, pop, mpb e as apresentações de transformistas. Além dos brindes, é claro, que vão de kits fantasia a Havaianas.

Esses investimentos também modificam o quadro de funcionários, que buscam se profissionalizar cada vez mais em todos os setores de um evento, com cursos de barman, garçons, recepcionistas, seguranças, e muitas vezes são oferecidas por produtoras ou buffets, ou até mesmo cursos técnicos ou superiores especificamente de eventos. Formaturas são feitas de momentos únicos, e por isso devem ser celebradas, supervisionadas e organizadas como casamentos, aniversários e outras festas. Mas, como são sonhos de várias pessoas diferentes, é normal que para conseguir realizar uma boa parte destes, faça-se super eventos, onde são disputados convites até o ultimo segundo.

Afinal, ninguém quer ficar de fora delas (mesmo se for de penetra)!!!

  
Hagatha Guedes, 2° Módulo T.E.

2 comentários:

  1. Quem não gosta de uma formatura não é msm?? Eu aceito ( e me infiltro) em todas que posso! Huahauhauahuahu
    As formaturas estão sim cada vez mais se aperfeiçoando, mas creio q falta foco em público sabe? É inegável a diferença (muitas vezes) de qualidade de uma formatura de faculdade pra uma de nível técnico!
    Não só o dinheiro devia contar. Muitas empresas não pegam, ou colocam preços exorbitantes pros alunos do nível técnico (como nós), acho que deveria haver uma especialização em formaturas desse nível, afinal, todo mundo que ter esse momento eternizado né?

    ResponderExcluir
  2. Sim, o mercado de formaturas na cidade é grande, e quase sempre é tudo a mesma coisa. As pequenas empresas tem que lutar para pegar uma fatia do mercado. E quem quer trabalhar nisso, tem é que ralar madrugadas - horas seguidas - experiência boa.
    Também é tudo de bom investir em outro tipo de evento para o mesmo público em outro momento de sua trajetória acadêmica... Quem tá comigo me procura pra saber de detalhes... hehehe

    ResponderExcluir