quinta-feira, 10 de março de 2011

O Casamento e suas mil e uma novidades!


Ola pessoal!

   Todos nos sabemos que vivemos em um mundo bem moderno, e que há muita informação diferente surgindo todos os dias, isso faz com que fiquemos perdidos em meio a tanta informação, no entanto, é necessário ficar “antenado” nas melhores novidades não é? Então, como tudo está se inovando o Evento Casamento também se inovou, trazendo para nós a surpresa da quebra de paradigmas, que era imposto sobre ele, tais como a seriedade excessiva que o mesmo deveria ter. O que acontecia em decorrência disso era que muitas vezes o casamento não saia com a cara do casal, um erro, pois um evento tem que ter a cara de quem ele é destinado, não é necessário que seja padronizado. E aí que se fundamenta o meu post, eu vou mostrar para vocês algumas das principais novidades nesse evento, novidades como Drinks, estilos de festas em geral, novidades em ensaio fotográfico, novos estilos de Chás, etc.

  Para começar vou falar da festa em geral, que antes eram feitas principalmente em igrejas, e hoje, já são cogitados lugares bem diferentes; temos agora, por exemplo, o casamento verde, que é realizado em sítios, jardins, chácaras, ou fazendas, tem também o casamento em praia, e até mesmo o casamento debaixo d’água. 

Foto de um Casamento Verde

Outra coisa bem legal é o casamento temático que é surpreendente e merece certa coragem, pois, exige muita técnica dos profissionais de eventos, para que não fique parecendo uma festa a fantasia, e sim uma forma de ligar duas paixões. Nesse estilo de casamento, a decoração é toda voltada para o tema escolhido pelo casal, e todos os convidados e os noivos se vestem de acordo com o tema, Abaixo tem um exemplo de casamento temático em que a noiva se inspirou no mundo dos contos de fadas. Olha que coisa mais linda.


Gente não acabou ainda não hein, tem muita coisa interessante ainda para mostrar a vocês, dentre elas, a super, mega, hiper,revolução em ensaios fotográficos para noivos,
O Trash The Dress, literalmente destruir o vestido. Neste ensaio os noivos tiram fotos com seus trajes de casamento, não necessariamente os que foram usados na cerimônia. As fotos nesse ensaio são inusitadas e surpreendentes, estas podem ser tiradas desde antigas fábricas até estradas.O foco do ensaio é que as fotos fiquem inusitadas e espontâneas.
Da uma olhadinha na foto abaixo para vocês verem como funciona:

Fotos de “Trash The Dress”
BEM LEGAL NÃO É?

Outra grande novidade pode ser aplicada em outros eventos além do casamento e é muito diferente de muita coisa que já vi. São os Drinks Moleculares ou Drinks Sólidos. Mais o que seria isso? São drinks sólidos que podem ser misturados com outros tipos de drinks líquidos, misturando assim diferentes texturas e sabores. Gostou da novidade? Que tal então um Dry Martini sólido que se saboreei com a colher?

Alguns Drinks Moleculares
Antes de finalizar vou falar rapidinho das novidades em Chá. Sabe o Chá de Panela, que todo mulher fazia quando ia casar? Pois é ele esta sendo substituindo. Mas não fiquem tristes pessoal, pois ele esta sendo trocado por algo melhor,como o chá de Bar que é destinado aos homens; nele os amigos do noivo levam presentes relacionados ao bar da futura casa do casal. Tem também o chá de lingerie, o chá de relógio em que a convidada dá o presente a noiva de acordo com a hora em que é sorteada, por exemplo, se ela receber um papel escrito 8 horas ela terá que dar um presente q a noiva possa usar essa hora. Ex: uma bandeja de café da manhã. Também há a opção de chá de banheiro, onde a noiva recebe tudo relacionado ao banho, e até chá de livros, acredita?!

Enfim foi isso pessoal, gostaria de mostrar a vocês que já trabalham com eventos um pouquinho das novidades. E aos que não trabalham com a área quis inspirar a cada um a realizar algum evento, por que não um casamento hein? Convidem-me tá bom?
Escolhi falar sobre as novidades do casamento, para mostrar que esse evento pode sim ser versátil, que existem vários lugares, vários temas, varias maneiras de fazê-lo, mas que no fim os casamentos são todos iguais, todos marcam nossas vidas para sempre, o importante é que você se sinta feliz ao realizá-lo.


Foi um Prazer escrever para o blog!
Beijo pessoal!

Daiana, 2° Módulo T.E.

16 comentários:

  1. Que coisa futurística e mais descontraída esse post, bem a cara da Daiana. Gostei muito da ideia do ensaio fotográfico "Trash The Dress", não conhecia essa "modalidade" fotográfica para casamentos, e realmente fica muito interessante. Isso é algo para casais mais descolados, e sinceramente fotos em estúdio nem sempre ficam bonitas, já acompanhei a direção de um ensaio fotográfico com essa finalidade (tanta hipocrisia, "isso agora, sorria, está lindo"). O bom mesmo é perder a linha e a vergonha e escolher um lugar bonito, ao ar livre. O composto da paisagem pode acabar ajudando, e além do mais a imaginação não fica presa, muita coisa dá pra se fazer.
    Eu penso que aqui em Juiz de Fora os casamentos continuarão predominante sendo realizados em igrejas. A população daqui é fortemente tradicional em relação a isso. O mercado para esse tipo de evento ainda é pequeno na cidade. Mas tem noiva que é louca, quer abadá e trio elétrico na festa de casamento... ehehehehe Quem quer investir nisso tem um pessoal que “dá corda”.
    O Drink Sólido também é inovador, deve ser muito difícil de fazer, seria com algum tipo de gelatina? Porque se virar uma pedra de gelo e álcool deve ficar ruim. Passa a receita Daina!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gente!!
    Legal um post sobre casamento, um evento tão tradicional que ainda não havia sido comentado aqui no blog!! Uma vez vi um ensaio de Trash The Dress em que os noivos estavam enlameados, em outro o vestido da noiva estava em chamas, e em seguida chamuscado, kkkkkkkkk, é um tipo de ensaio fotográfico bem diferente que une o inusitado com a espontaneidade e as vezes com o irônico e o engraçado. Falando de casamento aqui em Jotaefe, realmente Alt, eles continuarão sendo realizados na Igreja(dependendo da religião), não só pelo costume, como também por normas e regras da instituição religiosa que for celebrar a cerimônia. Mas tanto em um templo, quanto ao ar livre, os casamentos são eventos lindos, com os melhores desejos de felicidade eterna(ai, fui tão piegas! Vou me permitir isso!!), arquitetados e movidos pelo sonho de toda mulher que deseja passar por um dia de princesa e um ritual de união dignos da realeza, falando nisso, Kate Middleton e o Princípe William se casarão em breve, com toda pompa e circunstância, tradicionalmente em uma igreja, a Abadia de Westminster, local onde a Família Real Britânica oficializa os votos de seus membros há tempos. Megalomania à parte, nós bem que podíamos ter alguém como correspondente presente no evento para postarmos algo a sobre isso aqui no "Curtindo" hein?!
    É isso aí pessoal,
    beijão.

    ResponderExcluir
  4. Agora esse post me fez lembra de cantarolar... "like a virgin... Touched for the very first time" - Todos cantam alegres com Alt. Também me fez pensar... tô sozinho... AAHHHAHHAHAHAHA Preciso fazer uma visita...

    Dica: se vc convidou alguém para um cinema e a pessoa propôs algo como ver um DVD em casa, não se facha de difícil, ACEITE!!! Depois quando vc for para a festa de Formatura sozinha vai saber o q estou falando... Forever alone...

    ResponderExcluir
  5. "Todos cantam alegres com o Alt", hahaha. A-do-ro humor sarcástico e aparece deveras aqui no blog. Adorei o post da Daiana, ele foi informativo e eu aprendi algumas coisas. Já tinha lido e visto o "trash the dress" - tenho até uma matéria da 'revista do Globo', mas achei o maior barato a variedade de Chás, como o do relógio e de livros que eu nunca tinha ouvido falar. Agora eu tenho uma observação com relação ao Chá de Lingerie, pois há uma variação deste Chá que é realizada em sexshops, algumas vezes com palestras de sexólogas sobre como fazer feliz seu companheiro... Come on!? Galera, é o cúmulo do machismo - na minha humilde opinião. Mas esta minha observação me leva a outra, oriunda do primeiro comentário do Alt, sobre a TFM (Tradicional Família Mineira). Concordo que aqui em JF - Minas em geral - há um certo movimento contra inovações e a favor da tradição, mas por mais que não concordemos com a ideologia do evento - como o exemplo do Chá de Lingerie que eu mostrei - nós como organizadores de eventos devemos nos preocupara com o que nosso cliente quer, não com nossas preferências. Ou pelo contrário, já que somos profissionais da área nós devemos tentar impor nossas ideias num evento? E agora?

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post da Daiana e me fez perceber que os eventos estão se transformando quebrando as velhas tradições. Como se fala muito na aula criatividade e inventar algo novo ou fazer o tradicional diferenciado!Ah e que massa esse drinks modulares!

    ResponderExcluir
  7. =) Acho bem interessante as várias opções que estão surgindo no "Mundo do Casamento", mas eu particularmente não gosto muito dessas modernidades. Prefiro o velho e tradicional.A parte do “Trash The Dress”, já tinha visto na tv e, gosto acho muito maneiro, escolher o lugar tbm, mas a temática, sinceramente, não. Mas nós que vamos realizar muitos casamentos, temos que estar por dentro de todas as novidades, né ?!

    ResponderExcluir
  8. Eu tô aqui (de novo) no post do casamento diferente pra poder desabafar... Agora tô triste, antes estava alegre. É lindo, mas se eu montar (algum dia) uma empresa de eventos, acho que nunca faria um casamento... :(
    É a felicidade de outra pessoa, mas cadê a minha? Tá difícil até laçar algo. Não vou pegar um casamento pra fazer só pelo dinheiro. Não estou com inveja.
    Vou alí chorar. Quem tá comigo vem... É uma judiação.
    Alguém vai fazer post pra evento de solteiro? Pode falar a palavra suruba aqui?
    Raiva q não dá pra colocar como Anônimo... Dá?

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKKKKKKKKK
    Ai Alt, tadinho!! Pensa assim não!! Faço uma "vaga" ideia do que você esteja pensando, passando, sei lá!! Ser solteiro tem suas vantagens(e desvantagens, claro, mas pensa só nas vantagens, OK?). E como diria o "poeta": "Never say never!"
    Abração pra você!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post!
    Muito interessante!
    Exemplo de um casamento inusitado e diferente foi mostrado na novela Ti-ti-ti no dia 12/03/11, onde padrinhos,madrinhas e os noivos (Thaisa e Eduardo) entraram dançando na igreja!
    Diferente, né?
    Pra quem quizer conferir, aqui está o
    link,http://www.youtube.com/watch?v=0vZe2uVc8jI&feature=fvwkrel
    acesse e veja!!
    Meida

    ResponderExcluir
  11. Ah, bem vi este casamento na novela. Achei moderno e transgressor optarem por algo completamente oposto a Marcha Nupcial. LE-GAL!! Porém achei que a perfomance de alguns dos personagens no casamento estava um tanto parecida com a da Wanessa(Camargo) dançando Exú Caverinha. KKKK :p!! Confiram:
    http://www.youtube.com/watch?v=57hBo6h0GcY

    ResponderExcluir
  12. Post do casamento bombou!
    Mas cadê o restante da sala?

    ResponderExcluir
  13. Amei os drinks moleculares! Já quero!!
    Huahuahuahauhauhauahuahuahuaua
    É interessante saber de tantas inovações né? Acho super importantes essas boas novas na área, hoje em dia infelizmente o casamento tem sido cada vez mais deixado de lado, todo mundo só "junta", creio que essas inovações veio a calhar, pois pode ser um atrativo e um chamativo a mais para o matrimônio!

    ResponderExcluir
  14. =)Eu estou nesse momento no G1 e acabei de ler uma reportagem que logo lembrei do post da Daiana. Aconteceu um casamento inusitado na cidade de Garibaldi no RS, foi tematico (Sherek) ! Foi a primeira vez que aconteceu algo assim, agora a diocese quer arrumar uma maneira de restringir os trajes dos noivos pois segundo eles...'a celebração do sacramento do matrimônio deve seguir ritos e linguagem “adequados às culturas e situações e fundamentados na fé e não inspirados na imaginação e na fantasia”'.

    ResponderExcluir
  15. Incrivel Dai!!!!!!!!!!
    realmente casamento da pano pra manga...
    mas a parte q eu amo vc naum falo as musicas....buabuabua....
    mas ta bom ta tudo incrivel!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Pessoal estou muito feliz com a receptividade que meu post teve.E gostaria de comentar sobre o assunto casamento que esta sendo muito falado na tv e afins,acredito que pelo fato do casamento do principe e tal,que alias é um dos assuntos mais falados no momento,teve tambem a historia do casal do sul que a Suelem comento e o Pedro fez um post, e ate um programa de televisao (A liga) que mostrou diferentes casamentos (Indigina e seus rituais, casamentos caros, e um casamento mais simples) E sabe olhando por essa pespectiva todos no fim tiveram a mesma finalidade nao é?Diferentes ou nao, caros ou nao, todos buscavam a uniao de um casal,e é isso que deixa o casamento um evento tao especial.

    ResponderExcluir