terça-feira, 22 de março de 2011

Eventos Universitários da UFJF




Em dezembro acontece o vestibular da UFJF, um evento que movimenta toda cidade de Juiz de Fora, porém as aulas iniciaram somente em março, e com elas os eventos universitários, pois é necessário recepcionar os novos alunos - vulgos calouros.

O Start é o trote, que apesar de ser proibido pela Universidade continua acontecendo fora de suas dependências, muitas vezes no calçadão perto do cine Theatro central, e nesta época podemos encontrar no centro da cidade vários universitários pintados com um copinho pedindo dinheiro para fazer as futuras chopadas, que também é um evento universitário.

No dia 22 de março no Cine Theatro Central ás 21h00min haverá um show do “Alan e Alisson” (dupla sertaneja da cidade) para recepcionar os calouros com o intuito de desejar boas-vindas. Os ingressos foram limitados, apenas 1.800 foram distribuídos para os novos alunos que confirmaram freqüência na reitoria no campus.

Os eventos da universidade visam também à solidariedade partindo assim pela doação de sangue que também é chamado de trote solidário sendo no dia 24, das 9h às 14h, no Anfiteatro da Reitoria, uma equipe de profissionais colherá o material com abertura para toda comunidade.

Os novos alunos também terão como opção um tour pelo campus a fim guiá-los pelas várias faculdades e seus devidos prédios na instituição com parada também no Restaurante Universitário.



Ressalto neste momento as chopadas, neste ultimo final de semana aconteceu uma das mais cogitadas do curso de Medicina, podemos dizer que é a mais disputada entre os estudantes e que aconteceu no Multiplace com várias atrações e com o patrocínio da Brahma o que se percebe a grandiosidade do evento por ter conseguido um relevante patrocinador.


Mas com certeza a animação está garantida nessa sexta-feira próxima com mais uma chopada também no Multiplace, todavia, essa será administrada pela turma de direito, com a animação da pista na responsabilidade da dupla Renan & Christiano, Grupo Bombassamba e DJ Pingüim


Muitas outras acontecem restritamente para os alunos e não possuem grande divulgação como as citadas acima por serem de pequeno porte e muitas das vezes acontecem em granjas ou na universidade, portanto apesar de suas diferenças elas possuem algo em comum a finalidade de interação ou apenas curtir, mas tudo acontece para comemorar á entrada de uma nova vida conhecer seus companheiros de curso por longos anos, apesar de não possuir muita criatividade nesses eventos como o estilo musical que é sempre o mesmo talvez também por está escolha agradar mais o seu público alvo ou porque o centro das atenções de uma chopada seja mesmo a bebida e não curtir a música, afinal cada evento uma particularidade, mas todos levam ao mesmo caminho aproveitar o máximo.

Daniela, 2° T.E.

8 comentários:

  1. Esse post me lembrou que neste ano as ações de Marketing dentro do campus estavam suspensas, apenas as instituições bancárias poderiam realizar propagandas. Isso é ruim para as empresas, mas eu achei ótimo como novato, cheguei em casa com menos papel.
    Sobre esses eventos paralelos nos institutos e faculdades do campus é interessante a participação para uma melhor interação - calouros X veteranos, e além do mais, mesmo com toda a bebida e música (muitas vezes chata) é um evento que marca a entrada do calouro (você vai lembrar por muito tempo). Dica: procure participar de todos.
    E quero ressaltar que esses pequenos eventos podem ser uma boa oportunidade para nós como futuros profissionais, e uma chance de fazer a diferença e ganhar uma grana.

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes,tenho a sensação que todos nesse campus ja fizeram Marketing alguma vez na vida...Apesar de suspensas
    dentro do campus,é fato que eles conseguem divulgar muito bem as festas e que essas bobam!!!

    Obs:Afinal de contas,a UFJF pode até ser referencia em ensino,mas,ela é reconhecida por suas FESTAS!!!

    ResponderExcluir
  3. Gosta das festas da UFJF! Principalmente das calouradas, que são eventos menores e geralmente feito na própria facul q a organiza, geralmente encontramos boa música e um público com ql me indentifico mais! Não que eu não goste das chopadas, mas creio que essas maiores como a da Medicina se perdem, não temos um público específico e o motivo principal da confraternização é esquecido pelo tamanho do evento!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com David! Reforço total, realmente o motivo principal do evento foi esquecido. Vejo que o evento se tornou algo que serve somente para o lucro, cadê o espírito acadêmico?

    ResponderExcluir
  5. Acho que o problema das festas na UFJF vai além da festa na noite qndo vc quer ir embora e tem que rechar um taxi com a galera, ou arrumar carona, esperar o ônibus (1º é 5h da manhã) pq se vc se meter a descer a pé, seja sozinho ou em grupo, nem sempre dá certo.
    Pq os super heróis nunca aparecem sem um chamado

    ResponderExcluir
  6. É Pedro, esse é um problema, na cidade bus na noite é raro, principalmente no latifúndio da Federal.
    Poderiam ter ficado comigo.
    "Vou de táxi, cê sabe... tava morrendo de saudade..."

    ResponderExcluir
  7. Desculpa ae mas eu sou um pouco metido a Kick-Ass

    ResponderExcluir
  8. Eh Meu Bem...tem q ir com "Angelica" pq se resolver ir a pe,pede voltar nu!!!!!!

    ResponderExcluir