segunda-feira, 7 de março de 2011

Curtindo o Carnaval... de fato numa sala escura



Antes do Recesso para Carnaval, o espírito de Ferri Bueller (Curtindo a Vida Adoidado) desceu nos integrantes da turma de Eventos 2º módulo. E por isso quero falar sobre um assunto: filmes. Faça de uma simples ida ao cinema uma verdadeira festa!
Como já mencionado no post anterior, existem pessoas que não celebram o Carnaval por motivos de diferença cultural ou religiosa. Durante essa época tudo se volta para o maravilhoso mundo do Carnaval, com suas possibilidades em se fantasiar de qualquer famoso, político, mulher ou homem, pular ao som de marchinhas, dançar e cantar várias músicas e beber muito.
Por isso resolvi fazer uma compilação das estreias e continuações dessa última sexta-feira (04/03) nos dois principais cinemas de Juiz de Fora. Essa é uma opção Off Carnaval em Juiz de Fora. Curtir de forma diferente essa época numa sala escurinha. Vendo um filme. Não “Curtindo a Vida Adoiado”, mas ver o que tem de bom e ficar na dúvida qual ver, ou qual rever (Cisne Negro 2 vezes). Mas também aproveitar a “ilusória” meia-entrada. Ver um filme é uma forte opção de entretenimento na cidade, muito comum entre jovens e casais “in love”. Ótimo, não?
Ah, uma dica, a promoção Segunda Mania para estudantes (07/03) no UCI Kinoplex não vai ser computada, pois antecede um feriado. No dia 08 (Carnaval) o cinema UCI fica aberto das 13h às 00h. Pra quem ainda quer aproveitar o espírito de Ferri Bueller várias opções adoidadas. Confira!

Tem no UCI Kinoplex Independência Shopping e Espaço Alameda de Cinema:
·                    Que tal assistir Natalie Portman (Oscar de Melhor Atriz) como a dançarina esquizofrênica soltando penas e fazendo a “loca” em Cisnce Negro? DESTAQUE.

·                    Gnomeu e Julieta, animação infantil (também para adultos, ok?) com alusão a história de amor entre Romeu e Julieta, e o ódio das duas famílias também. Final dramático? Confira! DESTAQUE.

·                    Desconhecido, um filme de ação qualquer com atores realmente conhecidos como chatos. Vale?

·                    Esposa de Mentirinha, vou falar a verdade, não recomendo, nem vou ver, tem dois atores que tenho pavor, Adam Sandler e Jennifer Aniston. A história também é fraca. Dizem que as pessoas estão cortando os pulsos nas salas de exibição ao verem Sandler “atuar”. Vale?


Tem no UCI Kinoplex Independência Shopping:
·                    O rei gago, melhor dizendo, O Discurso do Rei (Oscar de Melhor Filme), com a interpretação de Colin Firth (Oscar de Melhor Ator). DESTAQUE.

·                    Justin Bieber em 3D... Nunca diga Nunca, ou Ever Say Never... Cinebiografia do baby cantor, brincando precoce. Nem precisa perguntar se vale...

·                    Bruna Surfistinha, filme que conta a história devassa da autora de “O Veneno do Escorpião”. DESTAQUE.


Tem no Espaço Alameda de Cinema:
·                    Rango, animação pra lá de bem feita. Narra a dificuldade de um camaleão em superar conflitos internos e a superar seus limites. Já vimos isso com pessoas, mas ok com um camaleão nunca! Hurul! DESTAQUE.

·                    De Pernas Pro Ar, comédia nacional até hoje em cartaz na cidade, dá? Desde dezembro! Dá pra rir. Vale?

·                    Lixo Extraordinário, extraordinariamente não vencemos mais uma vez... Indicado para Oscar de Melhor Documentário. DESTAQUE.

·                    O Samba que Mora em Mim, documentário, fala sobre Carnaval, e esse post é Off Carnaval, por favor, em respeito ao post, não assista. Também é um documentário, quase certo que você não vai mesmo assistir. Vale?

·                    Restrepo, também um documentário, mas com temática de guerra. Vale?

·                    Poesia, é drama... corre lá pra chorar e ver a dona sofrendo. Vale cada lágrima. DESTAQUE.

Pra acompanhar, é pipoca, refrigerante e doces cítricos. Horários e valores nos respectivos sites. Escolha o(s) filme(s) a pessoa pra ver contigo ou vá mesmo sozinho mesmo (ou vá com a galera!), e aproveite o espírito Ferri Bueller e Off Carnaval dessa época.

Agora um apelo: estou chateado por 127 Horas (com 6 indicações ao Oscar) não chegou a entrar em cartaz nesses dois cinemas de Juiz de Fora.

Por: Alt, 2° Módulo T.E.

5 comentários:

  1. Repeti a palavra "mesmo" 2 X.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gente!!
    Bom saber que os cinemas não cederam ao carnaval(também não gosto de carnaval, embora respeite a festividade por se tratar de um evento que manifesta um dos muitos elementos da cultura nacional!!), pois nesta época parece ser o único meio de entretenimento possível.
    Tô louco pra assistir "Cisne Negro", adoro Tchaikovsky e a Natalie Portman. Uma pena o "127 Horas" ainda não estar em exibição na cidade, gosto do James Franco, quero assisti-lo pois o enredo do filme me chamou atenção. O cinema nacional tá legal, achei "De Pernas Pro Ar" muito engraçado e "Bruna Surfistinha" parece ser muito interessante.
    Legal o Alt ter comentado sobre os filmes em exibição na cidade. Muito bacana e inovador um post que não fale sobre eventos e sim justamente sobre cinema, visto que o nome do blog é inspirado em um filme.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. =) Quero muito ver o da Bruna Surfistinha, alguém já viu ? Sei que ele já está bombando. Se alguém for assistir me chama hein. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Su, pra isso a gente tem que matar aula. Nos dias em que temos aulas da Gheysa sempre tem promoção no cine.

    ResponderExcluir