quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Fotografia e Música


Cada evento é um Flash

Desde quando a fotografia surgiu, ela é usada para registrar momentos especiais da vida, normalmente marcados por grandes eventos. Pode ser um aniversário, uma formatura, um casamento, e com a portabilidade da fotografia em celulares e pequenas câmeras além das redes sociais, nem o churrasco na laje fica de fora.

Com o grande advento dela nos últimos anos,com muitos avanços tecnológicos os serviços foram se diversificando e hoje encontramos diversas possibilidades para todos os bolsos, desde revelações de algumas fotos até álbuns de 22 000 reais.

Como sempre existem amadores, vale a pena lembrar que preço alto não significa qualidade, e que para um serviço ser bem prestado deve-se procurar pessoas qualificadas ao serviço. Pesquisar pode dar trabalho, pode sair caro, mas o que não vale é ficar sem registrar!!
 

Qual é a música?

Apesar de sempre ser a última a ser lembrada, é um detalhe essencial a todo e qualquer evento. Não é uma escolha aleatória, o repertório deve ser pensado e planejado com antecedência e auxiliadas por profissionais da área, seja DJ’s ou músicos.

Essa escolha deve ser cuidadosa, afinal deve-se levar em consideração várias coisas: faixa etária, público, o próprio evento, além do gosto pessoal do cliente. Além disso, os equipamentos de execução como caixas, mesas, computadores, instrumentos e amplificadores devem estar adequados ao local do evento.

De fato um evento traz muitas preocupações, mas a música é sempre importante, e um evento sem música está simplesmente fadado ao fracasso, então pense em tudo e divirta-se com a música.
 
Jeremias (aluno do 2° módulo de eventos)

9 comentários:

  1. Agora sim temos uma tema diferente para tratar!A musica é uma parte essencial para todo e qualquer evento, ela dá o “ambientaliza ” do evento, dá o clima que o organizador busca atingir com a decoração do evento. Outra parte é a questão do registro, já o evento não é algo que acontece todos os dias as fotografias são uma das melhores formas de se graduar na memórias as experiências vivencias em determinado evento. Tratando-se de eventos temos então que tomar muito cuidado com a escolha de um repertório ou de que registra suas memórias, como dito no texto essas são ferramentas para o sucesso para o evento, basta saber usá-las.
    Bruno Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. As fotos e a música são partes essenciais para um evento, pois a música deixa o ambiente agradável, ou desagradável, e a foto é uma maneira de se registrar o momento. São detalhes que fazem a diferença, e devem ser bem planejados para que depois não haja preocupações.

    ResponderExcluir
  3. Tanto a fotografia quanto a música tende a não ser lembrada pelas pessoas de imediato, porém sua falta em um evento é um erro gravíssimo. A música se tiver a escolha certa causa bem estar nas pessoas, e reforça o tema do evento. E a fotografia registra tudo que aconteceu, eterniza um momento, e será um modo de ''reviver'' aquele momento pra sempre! Ambas fazem parte do planejamento e não podem ser esquecidas.

    Mônica Calderaro

    ResponderExcluir
  4. Hoje em dia tudo é fotografado, e nos eventos, para as pessoas que estão participando, as fotografias são uma forma de recordação, já para os organizadores pode ser uma ferramenta para analisar o evento posteriormente. Ja a música ela é o toque que sempre falta na decoração, ela é como se fosse a "alma" da decoração, por isso deve ser escolhida com cautela para que auxilie e deixe o ambiente mais agradável para o publico.

    ResponderExcluir
  5. É verdade. Em qualquer lugar que a gente vai hoje em dia todo mundo quer foto. Ainda mais se tratando de um evento, porque alem de guardarem de recordação, as pessoas querem mostrar para as outras e poder guardar o que provavelmente vai fazer parte de sua historia. Normalmente, quem faz um evento nao se importa de pagar um fotografo, por mais que seja um pouco caro, dependendo do evento vale a pena. Quanto a musica, ela é essencial em todo o evento..serve para dar um ar ao ambiente, claro que esse 'ar' tem que condizer com o tema do evento.

    Camila Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Fotografia é tão importante hoje que até foto de bêbado em chopada vai para o Facebook. rsrsrs... Como dito em algumas aulas as pessoas gostam de mostrarem onde, com quem e o lugar em que foi. E por isto a fotografia em qualquer evento é primordial.
    No contexto musical deve pensa em tudo detalhadamente. Afinal pode ser uma comemoração em que a música sirva para as pessoas presentes interagirem ou um simples jantar em que serve como fundo musical. E em todos os casos ter que se leva os gostos musicais dos clientes e até os convidados.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, sem musica eventos sociais não acontece, e registra-los por meio das fotos é mais que importante.Muita gente diz que o melhor da festa é esperar por ela, até certo ponto concordo, porem o momento da festa é o ápice de tudo e a foto faz com que posteriormente toda essa alegria seja lembrada e de bem registrada revivida pela memoria.

    ResponderExcluir
  8. A música é com certeza um item indispensável a qualquer evento social que seja. A música, além de dar uma animada natural no público, ainda é usada para mediar eventos, como em uma formatura por exemplo, onde se começa tocando músicas lentas e termina com funk, dance e sertanejo. Já as fotos são outro importante fator que consiste um evento. Alguns eventos são únicos e geram muita expectativa, as fotos serão os objetos de lembrança daquele momento, que por mais que fique guardado no interior das pessoas, olhar as fotos daquele dia tão especial é sempre gratificante.

    Jeferson Rezende

    ResponderExcluir
  9. A música é uma das coisas essenciais para um evento, pois é ela quem vai criar um clima, junto com a decoração, para animar os convidados. As fotos vão registrar os momentos mais ilustres do evento, são como lembranças ,momentos felizes guardadas além do nosso interior.
    Gláucia Carvalho

    ResponderExcluir