segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Decoração de eventos com frutas

 
Em um evento, uma mesa organizada e bem decorada é super importante e contribui consideravelmente para o bem estar e a satisfação dos convidados.
Quando esta mesa é toda pensada e decorada com alimentos, mais precisamente, frutas, esta decoração se torna ainda mais criativa, atrativa e estimulante aos olhos do convidado, uma vez que as cores das frutas são fortes e vibrantes.
Usar frutas na decoração é um charme, estimula o apetite e ainda está na moda.
Na atualidade, percebemos que a cada dia as frutas estão sendo mais usadas na decoração de eventos em geral.
Esta prática é muito interessante e se torna um grande diferencial, pois as frutas podem ser usadas com diversas funcionalidades, dentre elas: para decoração do ambiente (tornando o mesmo mais leve e agradável) e para degustação (lembrando que as frutas sempre são belas, saborosas e saudáveis). Basta só ser criativo e caprichar na decoração.
Este tipo de decoração, além de bela e atraente, é simples de fazer. Para que se consiga fazer uma decoração com frutas, é preciso apenas de um pouco de habilidade e prática.
Vale lembrar, que não estamos em tempo de se gastar “rios” de dinheiro com uma decoração que depois irá para o lixo, por isso, vale à pena investir em uma bela decoração que será consumida pelos convidados. 
Um dos grandes problemas deste tipo de decoração é o desperdício dos alimentos, por isso, deve-se tomar muito cuidado com o manuseio destes e também se preocupar em fazer uma decoração de forma que os alimentos possam ser consumidos durante ou posteriormente ao evento.
É tempo de se criar, reinventar, diversificar e usar as habilidades para se diferenciar no mercado, assim, nada melhor do que usar as frutas como aliadas da criação e da imaginação. 
Lembrando, que este tipo de decoração cai bem nas estações da Primavera e Verão, pelo simples motivo de que nestes períodos do ano encontramos maiores variedades de frutas e com um menor preço.
Por ser uma decoração muito colorida, combina mais com climas mais quentes e claros, proporcionando um ambiente com a sensação de maior frescor e descontração.
Portanto, fica a dica de mais uma opção de decoração para o seu evento.
Aluna: Luciana da Silva Santana 2º Módulo do Curso Técnico em Eventos
Referências:
 

13 comentários:

  1. Acho muito criativo utilizar frutas e outras comidas como decoração, alem de dar um destaque é uma nova forma de inovar ma decoração do evento. Misturar as cores como disse a Luciana com as cores do eventos fica fantastico, dando mais formidade ao evento.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, usar frutas para decoração é uma ótima opção para eventos realizados na primavera e verão. As cores dão charme e elegância ao ambiente com suas cores fortes, além de encher os olhos dos convidados. Porém, é indispensável a conservação dessas frutas e principalmente evitar o desperdício e, sendo assim, vale lembrar que as frutas não são apenas para decorar mas consumir também.

    ResponderExcluir
  3. Todo alimento é deve ser antes de tudo atraente aos olhos. Nós comemos pelos olhos, e essa é uma excelente maneira de atrair os olhos, decorar o evento e abrir o apetite!!

    ResponderExcluir
  4. acho lindo e muito pratico poder usar algo como decoração e depois poder comer também literalmente a decoração é de comer com os olhos

    ResponderExcluir
  5. Inegavelmente este é um recurso (decoração com frutas) de muito sucesso, pois atende a duas vertentes que precisam necessariamente ser muito bem trabalhadas em um evento, que seriam as questões de decoração e alimentação dos convidados, logo minimiza-se o custo do evento, fato que é sempre positivo. Constituindo assim um diferencial neste mercado que é tão competitivo.

    Bruno Ribeiro

    ResponderExcluir
  6. Com nossas aulas de Montagem e decoração já vimos que constantemente o A&B vem adquirindo a função de decoração também, e as frutas podem ser "moldadas" de várias formas, como as que foram mostradas nas imagens acima e como disse a Luciana no texto em relação as estações do ano ( primavera e verão) são ótimas opções também por serem leves e hidratantes.

    ResponderExcluir
  7. Realmente está na moda fazer de alimentos parte da decoração, o que alem de interessante é bastante inteligente, já que com apenas um gasto pode-se suprir duas necessidades de um evento: decoração e alimento.

    Mônica Caldraro

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito da decoração com frutas, alem de dar pra comer ficar liindo..realmente deve ter que ter muita pratica, mas tendo essa pratica a pessoa pode se jogar e deixar a criatividade mandar nela. Realmente tem o lado negativo do desperdicio, mas tudo tem seu lado negativo, mesmo assim acho super interessante e tenho muita curiosidade de saber como se faz.

    Camila Rodrigues

    ResponderExcluir
  9. Decoração com alimentos cai muito bem no verão e primavera, mas tendo-se elegância e pode se usa no outono ou no inverno. Como um pinguim feito com berinjela super fofo e apaixonante. No manuseio dos meios para evitar deve se toma bastante cuidado e o que pude ser aproveitado utiliza-se naquele drink saboroso com as outras frutas.

    ResponderExcluir
  10. Na confecção de um evento é muito bom quando podemos juntar o útil ao agradável, e acho que não há melhor exemplo do que esse descrito acima. Aliar os alimentos e bebidas com a decoração vem cada vez se firmando como uma tendência a ser seguida, principalmente, em um país tropical como o nosso. Além de cortar um pouco os gastos, essa onda ainda causa uma imagem positiva ao evento, pois ver frutas (comida) como artigo de decoração é algo que mexe com nosso instinto.

    Jeferson Rezende

    ResponderExcluir
  11. Muito legal mesmo, acho lindo esse tipo de decoração, alem de ser linda, enche os olhos, parece hiper complicada mas como é possível ver em tutoriais na internet e foi bem dito no texto é preciso apenas de criatividade e um pouco de habilidade em manuseio de alimentos. O resultado sem duvida alguma encanta os olhos e o paladar.

    ResponderExcluir