sábado, 16 de fevereiro de 2013

Copa do Mundo


Copa do mundo, talvez as cinco sílabas mais comentadas em nosso país desde a decisão da FIFA para a sede dos jogos de 2014 no Brasil. As sedes são definidas por sorteio, e mais uma vez depois de 64 anos, o prazer de sediar um dos jogos mais esperados do mundo serão nosso novamente. Apesar de todo o orgulho por parte dos brasileiros por poder ter o Brasil no alvo do mundo, existe também outra parte que discordam que o Brasil não tenham capacidade para realizar o evento aqui.
Os brasileiros estão cada vez mais descrentes sobre a capacidade do Brasil para realização de tal, vários ‘’burburinhos’’ sobre o vasto dinheiro gasto em obras nas reformas dos estádios, nos gastos com infraestrutura de estradas, e ainda a falta de preparação dos recursos humanos necessário para atender a grande demanda de turistas estrangeiros e até mesmo brasileiro.
De outro ponto de vista, existem as pessoas que apostam na capacidade do Brasil de realizar um megaevento com tudo que podemos oferecer, assim como novas preparações que serão realizadas para abrigar todo esse sonho que ser sede da Copa do Mundo. Somos preparados para mostrar nossa cultura, mostrar nossa receptividade, e ainda mostrar o encanto da terra do samba e do futebol.
Bom, nos deparamos com postos distintos e em que acreditar? Nós brasileiros somos programados para ser descrente, falta vestir a camisa amarelinha, gritar e torcer e mostra ao mundo que temos nossa seleção campeã de futebol.
Portanto, vamos abrir o coração, deixar nossa alegria de brasileiro contagiar o mundo todo, e mais além de todos os gastos, existe pontos mais relevantes para se tratar, como a troca de cultura entre povos, a grande visibilidade que teremos podendo acarretar ainda novos contratos, várias oportunidades. Dar credibilidade ao nosso país, ao nosso povo e ainda contagiar o mundo com nossa felicidade e alegria.

Nívea, 2º Eventos

10 comentários:

  1. O Brasil está descrente da Copa do Mundo devido às grandes falhas cometidas nas obras iniciadas pelo governo a fim de melhorar a estrutura do país. Muita corrupção está por trás dessas obras e além disso, faltam muitos profissionais para receber a população estrangeira. Fala-se muito de infraestrutura, obras e mais obras e esquecem que as pessoas devem estar preparadas também. O governo deveria incentivar mais os brasileiros a aprenderem uma língua diferente, pois seria uma grande oportunidade até mesmo para conseguir um emprego e mostraria a esses estrangeiros que nos preparamos para a vinda deles. Penso que se todos deixassem a alegria do povo brasileiro contagiar a todos e tivesse mais incentivo do governo em oferecer cursos especializados para receber os estrangeiros, evitariam os ''burburinhos'' e daria mais credibilidade ao nosso povo, cultura e país!

    Gláucia Carvalho

    ResponderExcluir
  2. DE fato existem problemas, mas tambem é fato de que esses eventos vao acontecer. Então nos resta acreditar e fazer o possível para que seja feito da melhor maneira possivel!

    ResponderExcluir
  3. De fato, a Copa no Brasil divide muitas opiniões. Mas no final creio que tudo vai dar certo. Os erros serão ocultados e perdoados e esse evento ficará eternamente na memoria de muitos brasileiros e tambem visitantes. Lisandra Queiroga

    ResponderExcluir
  4. Achei o comentário da Gláucia muito pertinente! A copa do mundo divide opiniões e se tornou um assunto polemico, ela vai acontecer isso é um fato, a duvida fica em que condições ela acontecerá. Espero que o governo não invista apenas em obras, mas também em qualificação de pessoal, que fiscalize preços abusivos cobrados aos turistas e entre tantas outras coisas que um evento desse porte exige, que vai alem de infraestrutura.

    Mônica Calderaro

    ResponderExcluir
  5. Com certeza a capacitação dos profissionaius envolvidos é a melhor forma de se garantir o sucesso de um evento independente de seu tamanho, por isso se torna uma atitude que deve ser tomada imediatamente. Não tenham dúvidas a copa no Brasil irá acontecer!!Já a forma como acontecerá é que se traduz na grande incógnita desta questão. Poderíamos sim ter sido contagiados pelo espírito de felicidade e alegria, mas na prática fomos infelizmente contagiados pelo “Jeitinho Brasileiro” no qual temos a crença que com o mínimo de preparo seremos bem sucedidos, enfim lamentável.
    Bruno Ribeiro

    ResponderExcluir
  6. O governo está preocupado em fazer e melhorar os estádios, capacitar os atendentes dos hotéis para que eles saibam como atender bem os estrangeiros, mas os responsáveis se esquecem que quem de fato estará em contato constante com os visitantes, será o povo que está do lado de fora desses hotéis, e é nesse povo que se deve investir, uma boa opção para melhorar a comunicação seria cursos gratuitos de línguas para que os brasileiros saibam pelo menos o básico de línguas estrangeiras.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que o Brasil é capaz de sediar a copa sim, até porque ele vai ter que sediar, nao ha outra opção. E concordo plenamente que a Copa vai trazer essa cultura para nos, que vai gerar mais empregos e que o Brasil vai se destacar em relação aos grandes países. Mas tambem acho que a demora com as obras afetam muito a imagem do governo para o povo, porem ao mesmo tempo acredito que quando o governo ver que apertou e que tem que finalizar as obras, ele vai dar um jeitinho.

    Camila Rodrigues

    ResponderExcluir
  8. A Copa irá acontecer, sem dúvidas. Agora espera-se que o atendimento seja de qualidade visto que isto poderá gerar boa repercussão para o nosso Brasil no exterior. Sonho que não seja nada parecido com o ocorrido na estreia do Mineirão.

    ResponderExcluir
  9. Acho um pouco de hipocrisia de mais criticar de forma exagerada essa questão da copa, por que o mesmo brasileiro que hoje reclama no dia estará nos estádios torcendo firmemente e se importando unicamente em poder dar o grito de gol e não no que tá faltando na educação, saúde e outras questões

    ResponderExcluir
  10. A população é muita leiga, mas mesmo assim sensacionalista. Os gastos da copa pode ser absurdos? Sim, podem. Mas se o dinheiro que está sendo empregado nessas obras não estivessem sendo gasto nisso, não seriam gastos para qualquer outra área que seja. Por isso ao invés de nós, brasileiros, reclamarmos que esse montante poderia ir para a saúde, segurança e educação, devíamos é cobrar que todas as obras de infraestrutura prometidas sejam terminadas com êxito e sem super-faturações.

    Jeferson Rezende

    ResponderExcluir