quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Jornada Mundial da Juventude, por que não um megaevento?

A Jornada Mundial da Juventude é o maior evento internacional direcionado a jovens católicos e este ano será realizado no Brasil. Acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho de 2013. Encontro promovido pelo Papa João Paulo II em 1984 por ocasião do Ano Santo da Redenção, o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da Jornada, conhecida como a Cruz da Jornada.  
Somos nós, jovens, os protagonistas desse grande evento, que tem como objetivo principal promover a interação entre jovens de lugares totalmente diferentes do seu convívio. A JMJ é um evento de grande porte que tem duração de aproximadamente uma semana, será realizado no Rio de Janeiro. Tem como lema: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19). O evento reúne as presenças de grandes autoridades da Igreja, incluindo o Papa Bento XVI que foi o primeiro a se inscrever como peregrino, Entretanto o Papa que acompanhará a JMJ ainda será decidido no Conclave. A inscrição é feita online (http://www.rio2013.com/pt/inscricao) e todos os jovens podem participar.
Através dos dados (como número e perfil dos inscritos) será feito o planejamento para melhor acolher, conhecer e atender aos participantes em suas necessidades, com propósito de divulgar a cultura do Brasil no exterior, terá manifestações culturais devido ao diverso público que está mobilizado para este evento. E como citado no título, por que não um megaevento? 
Como vimos em sala, megaeventos são eventos que afetam a infraestrutura do local sede e deixam benefícios, a JMJ tecnicamente não altera a estrutura do Rio de Janeiro e nem deixa benefícios em questão de infraestrutura, porém o público que está mobilizado e que provavelmente virá ao evento é em escala mundial, não serão realizadas obras ou melhorias para a JMJ como estão sendo feitas para a copa, por exemplo, mas a mobilização se dá na disposição dos brasileiros em oferecer suas moradias para pessoas que nunca viram somente para que elas possam prestigiar esse evento que tem como objetivo não gerar lucros ou promover algo ou alguém, e sim promover a fé entre os jovens.
Uma semana antes deste evento acontecerá a Semana Missionária entre os dias 15 e 22 de julho, que será uma preparação para a Jornada, e Juiz de Fora está na lista das cidades e espera acolher cerca de 2.000 jovens que já vem para conhecer e seguirem uma programação comum sobre os três eixos: Espiritualidade, Cultura, Ação Social, focos principais da Semana Missionária.
Após esta data todos os jovens se deslocarão para a cidade do Rio onde ingressarão em outras atividades. A proposta para os jovens peregrinos estrangeiros é que, chegando ao Brasil, possam viver intensamente a realidade local, em união com toda a Igreja do Brasil.
Autora: Viviane, 2° módulo

E os eventos de educação?

 
 Com tanto evento grande acontecendo no Brasil em uma mesma época, poucas pessoas se lembram ou até mesmo não sabem do Educar/Educador. São tantos eventos esportivos e shows que nos esquecemos ou acabamos por deixar passar despercebido o assunto da educação. Mas essa é a novidade, está chegando a 20° edição da maior Feira e Congresso de Educação da América Latina. O evento é uma mistura de congresso com educadores e feira de negócios. A Educar/Educador existe há 20 anos, e desde os quatro últimos está sob organização da Futuro Eventos. São mais de 150 empresas expositoras e cerca de 230 palestrantes nacionais e internacionais.
Neste ano a Feira/Congresso trará como tema "Educação 3.0. A Escola do Futuro chegou?" que realmente se trata de um assunto muito interessante, visto que as tecnologias não param de se inovar. Inserir equipamentos eletrônicos com uma tecnologia mais avançada na educação não faz referência a entregar um tablet a um aluno e esperar que ele utilize o objeto sozinho. É muito importante ter em mente, que é necessário instruir o próprio educador sobre a novidade, ou seja, dar a ele informações para que tenha conhecimento de como fazer uso das tecnologias, qual será o melhor método de aplicar essa novidade à sua disciplina e outras perguntas que o educador pode até mesmo não saber explicar para o aluno. Adotar essa idéia também é muito importante para que não seja o caso do aluno saber muito mais que o professor. E é isso que faz parte do que trarão no evento.
A feira existente no evento se trata de uma Feira Internacional de produtos e serviços para Educação, nela pode se encontrar sistemas de ensino, brinquedos pedagógicos, lousas interativas, softwares educacionais, laboratórios, tecnologia, alimentação escolar, transporte, revistas especializadas, móveis escolares e muitos outros segmentos.
 Para o país um evento que é considerado o maior da América Latina é de grande valia, pois além do tamanho, o tema é educação. O evento ajuda na formação de profissionais da área da educação, já que é possível se inscrever para o evento no próprio site, tendo acesso às promoções, a palestras com pessoas importantes no ramo, e com direito a certificado ou declaração de participação da palestra. Porém é importante lembrar que o valor agregado ao evento seleciona muito o publico alvo, o que pode aparecer como um fator negativo, já que se trata de um valor de aproximadamente mil reais para participar de algumas palestras, dependendo do pacote e dando direito a visita livre à feira.
         Ainda assim, participação no evento além de poder colaborar com o desenvolvimento e grandes resultados pode também ajudar no nome das Instituições presentes, de forma que se podem criar um tipo de competição oferecendo prêmios às instituições que tiverem mais educadores inscritos. Isso pode motivar os educadores a continuarem seus serviços de forma dedicada e motivar também ao interesse de aprender sobre as tecnologias que poderão ser usadas na “Escola do Futuro”.
Autora: Camila, 2°, módulo

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Assessora de casamento ou cerimonialista?


Assessora de casamento.
A assessora, como o próprio nome já diz, é aquela que presta assessoria, ou seja, ela ajuda na organização e na contratação dos serviços de acordo com os desejos e necessidades dos noivos. Ela auxilia o casal na contratação de, por exemplo, os floristas, Buffet, salão e etc...
A assessora também faz a cotação de melhores lugares e serviços e possui um extenso mailling para tal. Oferece diversas opções para os noivos de acordo com o gosto ou personalidade do casamento.
 
Cerimonialista.
A cerimonialista fica responsável pelo sucesso (ou não) do casamento. Ela auxilia no conjunto de formalidades necessárias para a cerimônia e festa. A cerimonialista está presente inclusive no grande dia, para garantir que tudo saia de acordo. Normalmente elas possuem um plano B para tudo e deixam os noivos mais tranquilos no dia C. Ficam encarregadas de ajudar a noiva a se locomover, a organizar os garçons, por exemplo, e normalmente vai um pouco antes à igreja e ao salão ver se está tudo em ordem.
No Brasil, a prática de contratar alguém que auxilie no grande dia, está aos poucos ganhando espaço, mas ainda não é preferência de muitos casais. 
A maioria prefere pesquisar por conta, conversar com fornecedores para escolher o que melhor atende suas necessidades e desejos. Sem contar, que contratar um organizador ou assessor de casamento, é uma despesa a mais para os noivos.
 
 
Bem pessoal estava lendo esta reportagem do site “casamentos.com.br” e achei muito interessante, pois além de ser mais uma informação é também uma nova porta que se abre para nós que estamos na área de eventos pois é uma possibilidade para atuar em outro segmento e de uma outra maneira. Então fica mais uma dica e mais uma prova que esta área esta em constante crescimento, basta sabermos olhar de maneira diferente as oportunidades que nos estão sendo dadas e buscar mais conhecimento para sermos profissionais melhores e mais capacitados para desempenharmos as tarefas que nos forem entregues da melhor maneira possível e acabar com o preconceito que existe com relação ao nosso curso que só fazemos festa e que qualquer pessoa pode fazer isso.
 
Marcele T.E. 2º Módulo de eventos  IF Sudeste de Minas Gerais

Eventos em expansão

A área de eventos está cada dia mais em alta e com isso vem crescendo também o número de pessoas que pensam que fazer eventos é fácil e pode ser organizado por qualquer pessoa, engana-se quem pensa desta forma, pois para realizar tais tarefas exige-se muita informação e uma formação adequada, neste setor acontecem muitos imprevistos e quem está a frente do desenvolvimento ou realização do evento deve saber como lidar com os imprevistos ou empecilhos que possam ocorrer durante o mesmo.
Muitos destes erros acontecem porque pessoas sem qualificação são contratadas apenas por serem bonitas ou terem sido indicadas por outras, para que isso não mais ocorra, nós que estamos nos tornando profissionais na área devemos nos unir para ganharmos força e esclarecer para as pessoas que assim como em outras áreas, nas quais os profissionais estudam para tornarem-se aptos para desenvolver outras tarefas (como engenheiros, arquitetos, bombeiros) nós da área de eventos também estudamos para desempenhar tarefas como planejar,organizar e por em prática tudo aquilo que foi aprendido na teoria. Deve-se ter em mente que  o profissional de eventos não “faz festa” ele proporciona de forma organizada, criativa, responsável, e ética uma experiência diferenciada e de alta qualidade para seu publico alvo.
Marcele A. de A. Silva TC em Eventos

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Red Carpet: o maior evento do cinema americano!


  O Oscar 2013 que vai acontecer dia 24 de fevereiro, com apresentação de Seth MacFarlane é o mais conhecido e desejado prêmio do cinema hollywoodiano, é oferecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.*
  Na primeira edição do prêmio os candidatos já iam para a cerimônia sabendo que ganhariam o troféu, depois a academia começou a divulgar a lista dos ganhadores para os jornais para que eles pudessem publicá-la na manhã seguinte, porém tudo mudou quando um jornal publicou a lista antes da premiação. Devido a isso, desde 1941, os candidatos só ficam sabendo quem ganhou o troféu na hora da cerimônia, após a abertura do envelope.
  A votação é feita em dois turnos. No primeiro membros da Academia votam dentro da sua área de atuação e têm direito a um voto também na categoria ''Melhor Filme''. A partir daí que saem os indicados. Com a lista de candidatos em mãos, os jurados recebem cédulas de votação que vão decidir os ganhadores.
  A premiação segue um cronograma que começa no ano anterior, como podemos ver a seguir:
30/11/2013 - Prazo final para definição dos créditos dos profissionais de cada filme
01/12/2012 - Cerimônia do Governors Awards (onde serão entregues os Oscars honorários)
17/12/2012 - Início da votação dos indicados
03/01/2013 - Fim da votação dos indicados
10/01/2013 - Anúncio dos indicados às 5:30 da manhã (horário de Los Angeles)
04/02/2013 - Almoço dos indicados
08/02/2013 - Início da votação final
09/02/2013 - Cerimônia das categorias técnicas e científicas
19/02/2013 - Encerramento da votação
24/02/2013 - Entrega do 85º Oscar

  Um dos destaques da premiação é a atriz Quvenzhané Wallis, de 9 anos, indicada a melhor atriz por "Indomável sonhadora". Ela teve que mentir sua idade quando foi fazer o teste para o papel, embora tivesse somente cinco ela declarou ter seis, a idade mínima exigido para se candidatar à vaga. Se levar a estatueta será a mais jovem atriz a ganhar na categoria.
  O grande homenageado da noite será James Bond devido aos 50 anos da franquia de filmes do agente "007".
  Este ano nenhum filme brasileiro concorre na premiação. Veja abaixo a lista dos indicados nas principais categorias:

Filme
"Indomável sonhadora"
"O lado bom da vida"
"A hora mais escura"
"Lincoln"
"Os Miseráveis"
"As aventuras de Pi"
"Amor"
"Django livre"
"Argo"

Diretor
Michael Haneke ("Amor")
Benh Zeitlin ("Indomável sonhadora")
Ang Lee ("As aventuras de Pi")
Steven Spielberg ("Lincoln")
David O. Russell ("O lado bom da vida)

Ator
Daniel Day-Lewis ("Lincoln")
Denzel Washington ("Voo")
Hugh Jackman ("Os miseráveis")
Bradley Cooper ("O lado bom da vida")
Joaquin Phoenix ("O mestre")

Atriz
Naomi Watts ("O impossível")
Jessica Chastain ("A hora mais escura")
Jennifer Lawrence ("O lado bom da vida")
Emmanuelle Riva ("Amor")
Quvenzhané Wallis ("Indomável sonhadora")

Ator coadjuvante
Christoph Waltz ("Django livre")
Philip Seymour-Hoffman ("O mestre")
Robert De Niro ("O lado bom da vida")
Tommy Lee Jones ("Lincoln")
Alan Arkin ("Argo")

Atriz coadjuvante
Sally Field ("Lincoln")
Anne Hathaway ("Os miseráveis")
Jacki Weaver ("O lado bom da vida")
Helen Hunt ("The sessions")
Amy Adams ("O mestre")

  Outro grande item importante na premiação são os trajes, as roupas de gala chamam atenção pelo glamour e beleza, os vestidos viram tendência se elogiados pela critica, a atriz e sua roupa saem capas e manchetes. O contrário também vira noticia, os sensacionalistas jornais e revistas americanos detonam a atriz e o que veste caso não goste da sua roupa.
  O Oscar pode ser acompanhado por nós na Globo e na TNT, não deixem de assistir essa premiação que dá exemplo de planejamento, cerimonial, protocolo, entre outras coisas que estudamos no nosso curso. Se inspire!

Mônica Calderaro.

*Embora esse texto seja publicado hoje ele foi enviado antes da realização do evento.

Tarde recreativa mundo Disney



Como medir a satisfação de um cliente? Garanto que não há medida melhor do que um sorriso estampado no rosto de uma criança.

O evento realizado pela turma de formandos do 2° módulo do curso técnico em eventos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia campus Juiz de fora foi sucesso total. Contou com mais de 70 pessoas que com muitos brinquedos e brincadeiras trouxeram alegria das crianças e também o contentamento dos pais que também puderam relembrar parte de sua infância.

O evento contou com o patrocínio da Fraldas e Cia, e com o apoio de Papelaria Anapel, Guarana Americana, Grafica Rio branco, Diskgas marumbi, Pizzaria Sapore e Rosinha brinquedos e eventos.

Jeremias

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O carnaval foi, e a Copa, como vai ser?


E finalmente o ano começou, porque infelizmente, o Brasil só funciona depois do carnaval. Evento esse que abrange o Brasil inteiro, do Oiapoque ao Chuí, cada canto de sua maneira, com blocos, trios elétricos, frevo, desfiles de escolas de samba e de diversas outras formas. O Rio de Janeiro é um dos principais focos dos turistas, pois além da festa que é o carnaval carioca, há também vários pontos turísticos, as praias e paisagens maravilhosas. Mas o Rio está longe de ser a perfeição.

Para receber a Copa do Mundo e demais eventos que estão por vir, ainda há muito que fazer. Coisas básicas como lixeiras e banheiros químicos, que estavam em falta no carnaval, tem que estar em abundância nos próximos eventos que o Rio sediará, pois assim as ruas ficarão limpas, as pessoas terão banheiro para usar e não farão xixi em qualquer lugar. Os serviços são outro grave problema, pois o atendimento é péssimo e, na maioria das vezes, caro. Transporte e infraestrutura não estão de tudo ruins, mas sempre há o que melhorar. Metrôs, ônibus, vans e taxi têm a toda hora, mas precisam de ar-condicionado e que funcionem por 24h. O trânsito também é outro problema que precisa ser resolvido.

Mas o que mais preocupa são as pessoas, que sempre dão um jeito de levar vantagem, o famoso jeitinho brasileiro, seja dando troco errado, furando fila ou de qualquer outra forma. Contudo infelizmente essa é uma realidade difícil de mudar. Informações erradas ou gente desinformada também foi comum. Postos de informações são necessários.

Querendo ou não, a Copa das Confederações, que vai acontecer em junho deste ano, vai dizer se estamos preparados ou não, para a Copa do Mundo, e também para as Olimpíadas. De um jeito ou de outro as coisas vão acontecer porque tem que acontecer. Vamos esperar que tudo dê certo.

Autora: Lisandra Elioterio, 2° módulo


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Conclave?


O conclave é um cerimonial da igreja católica ocorrida após a morte ou renúncia do papa atual para escolha do novo sumo pontífice. No dia (28/02), o Papa Bento XVI oficializará sua renuncia ao cargo da Igreja Católica. Relatarei aqui as regras adotadas para o conclave pós-Bento XVI. Apesar da renúncia e da modernização, todo o cerimonial será realizado da mesma forma.
Quando acontece o falecimento ou a renúncia de um Papa, a Sé Apostólica (Santa Sé) é considerada vacante (vaga) até a data da eleição do novo. A vacante começará dia 28/02 e não tem data prevista para seu fim.
Normalmente ocorre o Novemdiales que é um período de 15 a 20 dias após a morte ou renúncia destinado a locomoção dos cardeais até o Vaticano – Roma. Para decretar o fim do período com a missa Pro Eligendo Papa, com a presença de todos os Cardeais na Basílica de São Pedro após a missa o Colégio de Cardeais dirige-se à Capela Sistina.
Finda a liturgia, duas mesas são introduzidas na Capela Sistina, sendo colocadas na zona do altar-mor. A primeira é coberta com um pano de cor púrpura e sobre ela são colocados três grandes vasos de vidro transparente e uma bandeja de prata. A segunda é reservada aos três Cardeais escrutinadores.
Os Cardeais posicionam-se nas cadeiras marcadas com os seus nomes. O Cardeal Camerlengo profere o cerimonial e protocolo. Advertindo-os sobre as regras e sorteando os três Cardeais escrutinadores (responsáveis de verificar e contar os votos), três Cardeais infirmarii (responsáveis por recolher os votos dos Cardeais doentes) e os três Cardeais evisores (responsáveis por fiscalizar os trabalhos dos Cardeais escrutinadores).
O Colégio Cardinalício não pode ter mais de 120 Cardeais. As suas sessões são em meio ao maior secretismo e isolamento. É vedado comunicar com o exterior por qualquer meio. Até mesmo o apoio técnico ou deve seguir esta regra do sigilo.
Em média as votações duram entre 2 a 5 dias, para ser eleitor é necessário dois terços (2/3) dos votos. Cada Cardeal pega num boletim (papel branco e forma retangular escrito “Elejo como Sumo Pontífice”) para escrever o nome escolhido com caligrafia clara e impessoal. O voto deve ser dobrado ao meio, e, com este apertado entre as mãos, recolhe-se em oração silenciosa. Após depositam o seu voto na bandeja de prata na mesa presente no altar-mor, e  depois despejam o voto no primeiro vaso levantando e inclinando a bandeja de prata.
Terminada a votação, os Cardeais escrutinadores contam , anunciam e anotam os votos, um após o outro. Os Cardeais revisores dirigem-se à mesa de escrutínio e, cada um por seu lado, contam os votos e conferem o número total de votos com o registo feito por cada escrutinador.
Fumo negro saindo da chaminé do fogão da Capela Sistina
Caso os votos contados não correspondam ao total de Cardeais epassar-se-á a segunda votação ou se a não for votação concludente, isto é, se o nome de um candidato não somar dois terços dos votos, serão queimados. O Camerlengo acumula os votos e as tiras de papel do sorteio dos cardeais escrutinadores, infirmarii e revisor em uma caixa que é conduzida para o fogão contíguo à Capela Sistina. Onde tudo é queimado com palha molhada para que saia fumaça  negro (sinal que o processo ainda está em andamento). A votação, se tal for necessário, pode repetir-se até sete vezes por períodos de três dias. 
Fumo branco saindo da chaminé do fogão da Capela Sistina.
Se o resultado for de dois terço (2/3) dos votos o primeiro Cardeal diácono, em nome de todo o Colégio Cardinalício, pergunta sobre a aceitação do cargo e o nome que quer querer adota para o Cardeal que foi eleito Papa. São colocados novamente  em uma caixa os votos, os apontamentos dos Cardeais e caso haja as tiras de papel respeitantes ao sorteio dos cardeais escrutinadores, infirmarii e revisor que é levada a queimar dentro do fogão da Capela Sistina, sem palha molhada para que a fumaça saia branca (sinal da eleição de um novo sumo pontífice).
Pouco depois, o Cardeal Diácono vai à varanda da Basílica de São Pedro anunciar o novo Papa. E o mesmo aparece na varanda e dá seu primeiro gesto de a bênção “urbi et orbi”, para a cidade vaticano e o mundo.
Benção "Urbi et orbi" do Papa Bento XVI
No site oficial do vaticano, toda essa cerimonial está para ocorre entre os dias 28 de fevereiro e antes da Páscoa no final de março.

          Richele Silva – 2° módulo/Técnico em Eventos



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Decoração de eventos com frutas

 
Em um evento, uma mesa organizada e bem decorada é super importante e contribui consideravelmente para o bem estar e a satisfação dos convidados.
Quando esta mesa é toda pensada e decorada com alimentos, mais precisamente, frutas, esta decoração se torna ainda mais criativa, atrativa e estimulante aos olhos do convidado, uma vez que as cores das frutas são fortes e vibrantes.
Usar frutas na decoração é um charme, estimula o apetite e ainda está na moda.
Na atualidade, percebemos que a cada dia as frutas estão sendo mais usadas na decoração de eventos em geral.
Esta prática é muito interessante e se torna um grande diferencial, pois as frutas podem ser usadas com diversas funcionalidades, dentre elas: para decoração do ambiente (tornando o mesmo mais leve e agradável) e para degustação (lembrando que as frutas sempre são belas, saborosas e saudáveis). Basta só ser criativo e caprichar na decoração.
Este tipo de decoração, além de bela e atraente, é simples de fazer. Para que se consiga fazer uma decoração com frutas, é preciso apenas de um pouco de habilidade e prática.
Vale lembrar, que não estamos em tempo de se gastar “rios” de dinheiro com uma decoração que depois irá para o lixo, por isso, vale à pena investir em uma bela decoração que será consumida pelos convidados. 
Um dos grandes problemas deste tipo de decoração é o desperdício dos alimentos, por isso, deve-se tomar muito cuidado com o manuseio destes e também se preocupar em fazer uma decoração de forma que os alimentos possam ser consumidos durante ou posteriormente ao evento.
É tempo de se criar, reinventar, diversificar e usar as habilidades para se diferenciar no mercado, assim, nada melhor do que usar as frutas como aliadas da criação e da imaginação. 
Lembrando, que este tipo de decoração cai bem nas estações da Primavera e Verão, pelo simples motivo de que nestes períodos do ano encontramos maiores variedades de frutas e com um menor preço.
Por ser uma decoração muito colorida, combina mais com climas mais quentes e claros, proporcionando um ambiente com a sensação de maior frescor e descontração.
Portanto, fica a dica de mais uma opção de decoração para o seu evento.
Aluna: Luciana da Silva Santana 2º Módulo do Curso Técnico em Eventos
Referências:
 

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Fest Dance

Pessoal, é nesta próxima sexta-feira o trabalho de conclusão de alguns alunos da 5ª turma de Eventos, o Fest Dance, compareçam para prestigiar os colegas. Abaixo mais informações:
 
 

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Copa do Mundo


Copa do mundo, talvez as cinco sílabas mais comentadas em nosso país desde a decisão da FIFA para a sede dos jogos de 2014 no Brasil. As sedes são definidas por sorteio, e mais uma vez depois de 64 anos, o prazer de sediar um dos jogos mais esperados do mundo serão nosso novamente. Apesar de todo o orgulho por parte dos brasileiros por poder ter o Brasil no alvo do mundo, existe também outra parte que discordam que o Brasil não tenham capacidade para realizar o evento aqui.
Os brasileiros estão cada vez mais descrentes sobre a capacidade do Brasil para realização de tal, vários ‘’burburinhos’’ sobre o vasto dinheiro gasto em obras nas reformas dos estádios, nos gastos com infraestrutura de estradas, e ainda a falta de preparação dos recursos humanos necessário para atender a grande demanda de turistas estrangeiros e até mesmo brasileiro.
De outro ponto de vista, existem as pessoas que apostam na capacidade do Brasil de realizar um megaevento com tudo que podemos oferecer, assim como novas preparações que serão realizadas para abrigar todo esse sonho que ser sede da Copa do Mundo. Somos preparados para mostrar nossa cultura, mostrar nossa receptividade, e ainda mostrar o encanto da terra do samba e do futebol.
Bom, nos deparamos com postos distintos e em que acreditar? Nós brasileiros somos programados para ser descrente, falta vestir a camisa amarelinha, gritar e torcer e mostra ao mundo que temos nossa seleção campeã de futebol.
Portanto, vamos abrir o coração, deixar nossa alegria de brasileiro contagiar o mundo todo, e mais além de todos os gastos, existe pontos mais relevantes para se tratar, como a troca de cultura entre povos, a grande visibilidade que teremos podendo acarretar ainda novos contratos, várias oportunidades. Dar credibilidade ao nosso país, ao nosso povo e ainda contagiar o mundo com nossa felicidade e alegria.

Nívea, 2º Eventos

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Fotografia e Música


Cada evento é um Flash

Desde quando a fotografia surgiu, ela é usada para registrar momentos especiais da vida, normalmente marcados por grandes eventos. Pode ser um aniversário, uma formatura, um casamento, e com a portabilidade da fotografia em celulares e pequenas câmeras além das redes sociais, nem o churrasco na laje fica de fora.

Com o grande advento dela nos últimos anos,com muitos avanços tecnológicos os serviços foram se diversificando e hoje encontramos diversas possibilidades para todos os bolsos, desde revelações de algumas fotos até álbuns de 22 000 reais.

Como sempre existem amadores, vale a pena lembrar que preço alto não significa qualidade, e que para um serviço ser bem prestado deve-se procurar pessoas qualificadas ao serviço. Pesquisar pode dar trabalho, pode sair caro, mas o que não vale é ficar sem registrar!!
 

Qual é a música?

Apesar de sempre ser a última a ser lembrada, é um detalhe essencial a todo e qualquer evento. Não é uma escolha aleatória, o repertório deve ser pensado e planejado com antecedência e auxiliadas por profissionais da área, seja DJ’s ou músicos.

Essa escolha deve ser cuidadosa, afinal deve-se levar em consideração várias coisas: faixa etária, público, o próprio evento, além do gosto pessoal do cliente. Além disso, os equipamentos de execução como caixas, mesas, computadores, instrumentos e amplificadores devem estar adequados ao local do evento.

De fato um evento traz muitas preocupações, mas a música é sempre importante, e um evento sem música está simplesmente fadado ao fracasso, então pense em tudo e divirta-se com a música.
 
Jeremias (aluno do 2° módulo de eventos)