domingo, 18 de setembro de 2011

Rock in Rio 2011



Para quem já havia se conformado, e até mesmo para aqueles que nunca deixaram de acreditar, ele está de volta e dessa  vez na cidade maravilhosa, volta ao seu local de origem este ano. Será que alguém sabe do que  estou falando? 

É isso mesmo: “O Rock in Rio”, um dos maiores festivais musicais do mundo, e esse ano vai “bombar”. Já se passaram uma década desde o último festival e 26 anos desde a primeira edição e agora ele volta para sua casa recebendo artistas  consagrados. Para isso foram realizadas pesquisas para saber quem as pessoas gostariam ver no evento. A banda mais pedida foi a Metallica, que foi a primeira a ser anunciada pela organização do festival. Além disso, há outras atrações, tanto nacionais, quanto internacionais, dentre as quais estão presentes bandas como: Red Hot Chilli Peppers,  Gun’S Roses, System of a down, Metallica, Snow Patrol, Nx Zero, Jota Quest e cantoras como: Katy Perry, Rihanna, Cláudia Leite , Ivete Sangalo, Shakira e Kesha. A cada noite  serão quatro encontros de artistas consagrados  com novos nomes da música. 

O FESTIVAL COMEÇA NO PAÍS NO DIA 23, SEGUE NOS DIAS 24, 25,29 E 30 DE SETEMBRO, ESTENDENDO-SE AINDA NOS DIAS 01 E 02 DE OUTUBRO. 

A prefeitura do Rio de Janeiro cedeu a área com 150 mil metros quadrados e antecipou as obras de infra-estrutura básica do local que servirá de lazer aos atletas nas Olimpíadas de 2016.  

“A  volta do festival só foi possível depois que a prefeitura  se comprometeu a antecipar os investimentos e redesenhou em conjunto o Rock in Rio, a infra-estrutura prevista, para que aquele pudesse ser um espaço permanente de realização de grandes eventos  ao ar livre na cidade. Sem dúvida o momento atual, com a economia fortalecida e o poder aquisitivo da população aumentando, também proporcionou o retorno ao Brasil, pois permite que se possa contar mais com os recursos das vendas de ingressos, o que reduz a necessidade de patrocínios e torna o festival mais viável.” (Roberta Medina, vice - presidente do festival) 

A expectativa nesse momento é grande, pois além de contar com grandes nomes da música, o festival também levanta muitas questões sobre infraestrutura, organização, investimento e muitos outros quesitos que são fundamentais para que a realização de um evento desse porte saia de acordo com o esperado. Com ou sem recursos extras, o público aguarda, ansiosos, a nova edição.  

Jéssica Souza - 2º módulo

3 comentários:

  1. O ROCK IN RIO vai ser td d bom msm!!! Está aí outro evento internacional q "nossa terra" irá sediar! Sem falar q o pop marcará presença fortíssima! Mto ansiosa pelos shows da Katy Perry, Rihanna,Shakira e Ke$ha - principalmente da Ke$ha. O evento tem tudo pra fazer sucesso e ñ deixar nada a desejar!

    ResponderExcluir
  2. Nuss!Mto perfeito esses shows mesmo Naty!KeSha vai arrasar mesmo como sempre!E o nosso país mais uma vez,marcando presença nesse megaevento tão importante!Parabéns pelo post Jéssica!*--*

    ResponderExcluir
  3. Vamos confessar que um megaevento desse porte é o sonho de consumo para qualquer pessoa da área de eventos. Tanto como participante quanto para organizador.
    Parabéns Jéssica, seu post ficou excelente.

    -_-

    ResponderExcluir