domingo, 11 de setembro de 2011

Beleza definida



Esse mês acontecerá o Miss Universo 2011 aqui no Brasil. As mulheres escolhidas em suas nações como a “mais bonita” competem pelo titulo de mulher mais linda do mundo. Mas será que são realmente as “mais bonitas”?

A beleza é algo relativo. Nos últimos tempos, mulher bonita é a mais magra, a mais alta, a loira de olhos claros. É injusto considerar essas características como o padrão, pois a beleza é algo cultural e depende muito da pessoa. Na Idade Média, mulher bonita era a mais gorda, pois eram mais volumosas e melhores “parideiras”.

Padrões de beleza não existem, em vista que cada mulher tem a sua beleza. Mulheres são belas até a sua essência, não seria o caso de pormos em evidencia o que achamos que deve ser o mais belo.

Creio que não seja necessária essa “exposição de mulheres” a fim de ser escolhida a melhor. Em cada região, em cada lugar a mulher tem a sua beleza, em consideração a sua cultura, seus costumes, entre outras coisas.

Contudo, a beleza internacional será exposta aqui no nosso país. Mais um evento internacional para movimentar a nossa economia.

Por: Gabriela Helena - 2° Módulo

4 comentários:

  1. Ei pessoal, nesta semana temos dois posts sobre o Miss Universo, comentem!! Quando comecei a ler o post da Gabriela eu gostei muito, acho super válido fazermos uma crítica sobre o padrão de beleza feminino na nossa sociedade e principalmente chegarmos à conclusão que ele é relativo, ou seja, que o que é belo muda de cultura em cultura e de tempos em tempos! Só acho que faltou falar mais do evento e de analisá-lo, já que estamos num blog acadêmico sobre eventos! A Mariana fala um pouco mais sobre o evento num post anterior. Vamos lá galera, vamos participar! Beijos, Gheysa.

    ResponderExcluir
  2. show gabriela... o que vc disse tem tudo a ver com os parametros de beleza que a sociedade dita hoje. Concordo com a pergunta que vc fez, afinal o que é beleza para as pessoas? Relatividade pura...

    parabens pelo post

    ResponderExcluir
  3. é algo qe não tem como ser julgado.
    as pessoas são totalmente diferentes e bonitas de acordo com as suas caracteristicas.
    oqe é bonito pra mim, talvez não seja tanto assim pra você.
    beeijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Fato! Não há uma fórmula secreta da beleza... Ela é realmente verdadeira quando é natural, sem forçar a barra... E nem deveria ter padrões tão exigentes e, muitas vezes, sem nexo! Se um dia falarem que mulher bonita é mulher careca, a indústria de shampoo e derivados irá à falência! Vale a pena pensar, até que ponto a "moda" vai influenciar a sociedade?!

    ResponderExcluir