sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mostra de Inverno 2011 – Uma boa opção para entrar na moda e fugir do frio.



Noite de terça-feira, sem muitos programas para se fazer em Juiz de Fora. Um belo espaço para eventos e uma bela mostra do que vai ser a moda do inverno em Juiz de Fora. Belos modelos e uma bela loja. Essas foram as combinações que mais se destacaram no primeiro dia da Mostra de Inverno 2011, realizada pela Duetto, produtora de moda e eventos de Juiz de Fora. O espaço escolhido? La Rocca, um dos mais importantes espaços para eventos que temos na cidade. Com suas imponentes dimensões, ele comportou e ainda comporta os mais diferentes e exigentes tipos de público que um evento pode ter. E não foi diferente com a Mostra.

Sem dúvida vocês vão ver o adjetivo “belo” ou seus derivados serem muito utilizados nesse texto. Isso porque para não dizer “magnífico” ou “sensacional”, escolhi esta palavra. Toda a estrutura que foi montada para o evento é sem dúvida o sonho de qualquer estudante de Eventos ou Turismo. Para os poucos que tiveram e quiseram estagiar neste evento, a experiência é marcante. Várias situações que te colocam à prova a cada instante surgem num passe de mágica.

Ah! Antes de irmos para as experiências, esqueci de esclarecer algo a vocês. A Mostra de Inverno aconteceu nos dias 17,18,19 e 20 de maio. Os relatos aqui prestados fazem referência aos 3 das em que estive presente no evento, 17,18 e 20 de maio, mais precisamente, terça, quarta e sexta feira.

1° Dia:
O primeiro dia do evento foi marcado pelo desfile das modelos da Loja Arpel. Sem sombra de dúvidas, essa foi a loja que mais chamou minha atenção no evento, pois, além da bela decoração utilizada no desfile, a loja estava voltada para a campanha do Dia dos Namorados. A cada modelo que desfilava na passarela, a plateia vibrava com os modelitos apresentados. E ainda no final veio a grande surpresa: as modelos carregavam mensagens em relação ao dia dedicado aos apaixonados.

2° Dia:
Na quarta-feira as crianças tomaram a passarela. Lojas como Lilica e Tigor, Chiclé e Nó de Rabicó encantaram o público com os modelos infantis. Cada um mais bonito que o outro! As crianças tinham as mais diferentes idades, variavam de meses a 15 anos. Essa foi a noite para os papais e as mamães corujas se revelarem. Nesse dia não pude tirar muitas fotos porque fiquei encarregado de vigiar a entrada do backstage, pois havia alguns pais que queriam pegar seus filhos antes de terminar os desfiles. Essa ordem foi nos passada para evitar tumultos entre os intervalos dos desfiles, que eram de apenas 1 minuto. Assim, ao final do bloco de desfiles, as crianças eram liberadas pela passarela, pela ordem das lojas que desfilaram.

3° dia:
Bem, nesse dia tive que organizar mais um episódio do Ciclo de Debates e Palestras sobre desenvolvimentos de jogos (A era do Video Game) no CTU. Sendo assim não pude tirar fotos nem vou comentar para não cometer nenhum erro.  Dentre as lojas que desfilaram nesse dia podemos destacar: Karinha – XK, Colli Girl, Zuretta, dentre outras.

4° dia:
No último dia de desfiles, o grande destaque da noite foi o desfile da loja Armadda. Em um tom de Rock in Roll, mais precisamente ao som de Nirvana, os modelos encantaram o público. Belas roupas, um estilo próprio e uma música para animar. Receita certa para o sucesso e o destaque alcançado pela loja.

Experiências:

Se vocês se lembrarem da frase com que encerrei o meu primeiro post no blog, vocês vão perceber o quanto é bom aprender com as oportunidades. Teoria é fundamental, mas prática é tudo. E tive que aplicar um pouco desses dois elementos no evento. No segundo dia, fiquei perto do backstage da passarela, com a função de controlar o acesso dos pais nessa área. No decorrer do evento, no desfile da loja Baby Star, aconteceu um incidente. Foi utilizado uma decoração para a passarela que era constituída de bolas em formato de estrelas e dois arranjos, com belas estrelas douradas substituindo as flores. Tudo estava indo bem até que uma das crianças esbarra no arranjo e ele se espatifa no chão. Como eu estava perto da área do ocorrido, tive que tentar montar o arranjo em pleno desfile. As estrelas não paravam no lugar de jeito nenhum. Nessas horas temos que ter um pouco de sorte também. Resolvi colocá-las todas de uma vez com um pouco mais de força. Enfim, elas pararam no lugar. Foi difícil, mas consegui resolver o problema.

Concluindo pessoal, mais uma mostra de inverno foi realizada com sucesso pelo pessoal da Duetto – produtora de moda e eventos de Juiz de Fora. Todos os estagiários e toda a equipe de produção estão de parabéns. Para os alunos que não estagiaram, vale a pena, pois a experiência é incrível!

Márcio - Monitor de Planejamento e Organização de Eventos e Prática Profissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário