sábado, 16 de abril de 2011

Nos Bastidores de um Evento!!!



Oiii Pessoal,

Em função do trabalho Nos Bastidores de um evento da disciplina de Montagem e Decoração de Eventos da professora Diana, Roberta e eu fomos em uma festa de quinze anos que aconteceu no dia dezoito de março no Fátima Buffet. A festa foi produzida pela Cris, que faz parte da equipe da Phormar, uma das grandes empresas de eventos de Juiz de Fora.

Durante todo o evento fomos super bem tratadas. Todos os funcionários se mostraram super receptivos em responder o que eram perguntados. A Cris e os maitres Rafael e José Antônio mostravam todo o tempo o que eles consideravam importantes para nós, além de tirar todas nossas dúvidas. 

Quando a empresa de eventos é contratada, ela passa a ser responsável por toda organização da festa... dos mínimos detalhes que vão do arranjo de flores da mesa,a decoração, dj,a estrutura da pista de dança, convite, e até mesmo a roupa da aniversariante...E,por falar nisso o vestido que a aniversariante Carol usava além de lindo,combinava perfeitamente com o tema da festa que era borboletas.

Montar e pensar numa festa, por menor que seja, requer muito trabalho e esforço. Esse dia tão especial começa a ser arquitetado quase um ano antes. E durante esse tempo vão acontecendo reuniões para aperfeiçoar o que esta sendo planejado, e assim acaba por ocorrer mudanças como o número de convidados. Mas é claro que existe um prazo para poder fazer mudanças no roteiro, que no caso dessa festa era de até quatro dias antes.

O cerimonialista também supervisiona:
as Recepcionistas (que têm como função receber as pessoas, indicar as mesas marcadas e guardar os presentes. É necessário que elas tenham uma postura discreta, assim como as roupas e maquiagem para não se destacarem em meio aos convidados) e os Seguranças (que têm como função assegurar que não tenha brigas ou qualquer tipo de conflito e também tentar evitar que entre penetras na festa).

Já o trabalho dos Garçons é supervisionado pelo Maitre que tem como função verificar se está sobrando ou faltando comida e bebida, mantendo o fluxo delas de acordo com o andamento da festa e se os garçons estão sendo educados e servindo os convidados da maneira correta.

Em todos os momentos, a Cris deixava claro que é de extrema importância ter parceiros profissionais competentes e que podem te socorrer a qualquer momento e também como é imprescindível manter calma e ser criativo... já que eventos é sinônimo de imprevisto!!!
 

Participar de um evento com pessoas tão profissionais e experientes foi maravilhoso para nós!!!

Ate a Próxima!!!


 Hagatha Guedes - 2º T.E. 

7 comentários:

  1. Oi Gente!!
    Parabéns Hagatha, seu texto tá fluído, bem legal de ler mesmo!! Aah!! E diga-se de passagem, também pelo seu aniversário - FELICIDADES!!
    Bom, essa proposta de ir a um evento, meio que "penetrado", é uma coisa muito boa. Pois você o curte(adoidado até que não, você não foi convidado pelo anfitrião e deve manter a pose!!), e de quebra recebe figurinhas de profissionais de empresas gabaritadas para o álbum que começou a montar há menos tempo que eles(hum,isso foi bunitinho!). Reconhecer o que foi aprendido em curso em um evento é mesmo interessante, e quando alguém que está relacionado a organização e execução do mesmo lhe passa informações sobre o serviço, sobre a profissão, reforça o que sabemos disso pelo curso e acrescenta bastante em nosso aprendizado.
    Muito ótima essa troca de experiência!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada!!!!!!!!
    Pelos Comentarios e pelos Parabens!!!!!!!!

    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. =) Realmente a experiência de poder estar trabalhando, se assim podemos dizer, com uma pessoa como a Chris, é realmente muito legal e vale muito a pena. Poder conhecer um pouco de como a Phormar trabalha cativa a querer trablahar la, né não ??!! Quem sabe não rola um estágio ?! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Olha, gostei muito do seu texto Hagatha.Fazer uma visita em uma festa realizada por uma empresa gabaritada para realizar eventos como a Phormar deve ser bem gratificante para nós estudantes da área, além de vivenciar-mos alguns métodos que aprendemos em sala de aula sendo executados na prática. E como disse Suelem logo acima "quem sabe não descolamos um estágio"?!

    Beijo pessoal

    ResponderExcluir
  5. oi!
    adorei seu texto Hagatha! deve ser uma experiência gratificante estar num evento realizado pela Phormar. Ainda mais agora que nossas aulas nos dá uma visão mais prática de como organizar um evento.

    ResponderExcluir
  6. oie AMORE.
    Nao esqueci de comentar no seu post nao ta?
    AMEI.
    Legal voces darem uma enfase na equipe do Fatima e da PHORMAR eles sao 10 mesmo.
    AMEI o evento que eu fui la.
    Faz mais post pra gente ta?
    ahh e nao fica triste por que o Vasco perdeu para o FLAMENGO.KKKK
    BJU

    ResponderExcluir
  7. Foi realmente uma otima experiencia
    desse trabalho
    deu pra ter a exata noçao do que faremos depois de formados.
    otimo post hagatha
    bjs

    ResponderExcluir