terça-feira, 12 de abril de 2011

Cancelamento da Goa



A tradicional festa rave Goa, acontece duas vezes por ano em Juiz de Fora, e é produzida pela Ganesh Produções. A festa que já ocorre há quatro anos é famosa por contar com a participação de Djs estrangeiros e equipamentos de som e iluminação de alta tecnologia. Tem mais de 18 horas de trance psicodélico, uma ótima oportunidade para curtir o som do trance em meio à natureza. O objetivo é justamente o de unir eletrônica e meio ambiente, retomando as raízes da cultura psicodélica.


Mas no dia 19 de março, o evento foi cancelado, porque não foi concedida a liminar que pedia liberação pelo Tribunal de Justiça de Belo Horizonte, alegando que o evento causa transtorno a população vizinha com barulhos excessivos. Além disso, as autoridades demonstraram a preocupação com o uso de drogas entre jovens que pode ocorrer neste tipo de evento.


Esse tipo de festa geralmente acarreta o uso de muitas substâncias ilegais, por ter duração de várias horas os jovens precisam dessas substancias para agüentar todas essas horas, e outros usam pelo vício mesmo.


O cancelamento na véspera do evento foi uma atitude incoerente, pois muitos ingressos já haviam sido vendidos, o que causou transtorno ao público da festa.


Esses eventos de grande porte são exemplos de que existem imprevistos que nós organizadores acabamos não sabendo como lidar, mas podemos notificar também que com essas situações adquirimos mais experiência em situações inesperadas.


Nathália - 2º T.E.

13 comentários:

  1. Acho a Goa super legal, é uma pena todos serem punidos por causa dos que nao sabem curtir uma festa sem usar drogas! Tem um video bem legal do organizador da Goa, Felipe Barreto, falando um pouco sobre o que aconteceu.

    http://www.youtube.com/watch?v=fZ6Kmr-BhBE

    bjs ;*

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Maria!
    Nem todos que frequentam esse tipo de festa usam drogas! E acabaram sendo atingidos pelo cancelamento do mesmo!...
    Mais isso realmente mostra que imprevistos ruins acontecem em qualquer tipo de evento, e que os organizadores tem que está prontos para saber lidar com isso!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não so a Goa, como toda as rave já são conhecidas como ponto de uso de droga liberado, sem nenhuma vigilância. As autoridades pensam que todo mundo que esta la esta se drogando, por isso que elas vão ser proibidas.

    ResponderExcluir
  4. muito interessante o texto, explica muito bem o cancelamento da festa, que é uma pena, ter sido cancelada por causa da irresponsabilidade de algumas pessoas, prejudicando tantas outras, além dos organizadores.

    ResponderExcluir
  5. Mandou bem Nathy no assunto do post...Temos que entender que sempre ocorre o cancelamento de eventos, de qualquer tipo que ele seja,todos correm o risco de não serem liberados. O correto a fazer como a Nathália mencionou é ter um controle melhor para organização do evento,procurando sempre estar de acordo com as leis e sempre verificar com antecedência a liberação do evento, o que impossibilitará transtornos do próprio público! Abraço a todos! Gheysa saudades! s2

    ResponderExcluir
  6. Oi Gente!!
    Nathália Regina(George!!), enfim o seu début no blog!!
    Não sei muita coisa sobre raves, e nem fui a alguma um dia. Não tenho uma opinião consistente, mas acho que o problema das raves está no público-alvo, que está a margem da sociedade(devido aos seus vícios ilícitos e as consequências acarretadas por estes!!), logo há este pensamento que é transmitido para o evento e por aí vai!!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. P.S.: Público-alvo? Neste caso, os organizadores estariam de fato ruins de mira?! Ou será que sou eu, por ter usado este termo no pitaco anterior?! :p

    ResponderExcluir
  9. Bom João, realmente os vícios de umas pessoas que frequentam a festa e que fazem parte de seu público alvo é um problema. Mas esse tipo de festa só faz sucesso com essa faixa etária, com esse público alvo, entao acho que esse nao é o maior problema, pois a mudança desse público nao resolveria, e talvez até atrapalharia nao tendo mais a mesma demanda para a festa.

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  10. =) Eu acho que a sociedade ja concretizou um preconceito com esse tipo de Evento. Não podemos ignorar que nessas festas ocorrem sim muito consumo de drogas, mas muitas pessoas curtem sem precisar se intorpercer. O que falta é uma revistoria, mais severa mesmo e mais policiamento. Eu sou muito a favor das raves, mas ainda não fui em nenhuma e pelo visto não será na Goa.

    ResponderExcluir
  11. Faço minhas palavras as da Sue e as últimas da Nathi, certíssimas! Tenho muita vontade de ir em alguma rave e também PROMOVER. Não uso drogas, e sei q isso pode ser um enorme problema para um evento, como foi o caso.
    NO DRUGS!

    ResponderExcluir
  12. Verdade Alt!!!!!!!!!!
    Vc falo e eu assino em baixo!!!!!!!
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  13. Vamos fazer uma campanha de volta pra goa 2019 rs

    ResponderExcluir