quinta-feira, 17 de maio de 2018

É Festa

    A sexta edição da maior feira de eventos da região “É Festa” que ocorreu no Gran Victory Hotel mobilizou um grande número de amantes de eventos, lojistas, noivos e etc. nos dias 06, 07 e 08 de abril e apresentou uma enorme variedade de objetos e serviços sofisticados para atender a qualquer evento que tenha em mente.
Uma feira diferente em Juiz De Fora, que mostra o mercado enorme de eventos da Zona da Mata, com uma montagem em stands proporcionando um ambiente melhor para observar tudo com um porém, os tamanhos não eram iguais para todos, mas todos eram bem situados no layout que a DONE PRODUTORA, realizadora do evento, montou para o conforto de todas as pessoas que estavam no espaço durante o as 3 dias. A feira tem um grande potencial, apresenta bons produtos e pode ser comparada com outros eventos do mesmo tipo, tendo exemplo, a Expo Noivas.
A produtora tem uma grande fama por conta dos seus outros eventos e tem condições de aumentar cada vez mais a feira. O local onde já fazem há 4 anos, o Gran Victory Hotel, conta com uma boa estrutura para a ocorrência de eventos e é uma boa opção, mas por ser um hotel, uma feira do porte deveria ser feita em um lugar maior, alguns erros de planejamento proporcionaram um primeiro dia de montagem ruim, mas nada que não pode ser resolvido no dia, com muita bagunça e poucas pessoas na equipe, conseguiram entregar o espaço umas horas antes do evento começar, alguns expositores ainda tiveram que correr durante o evento para arrumar seu stand.
Poucos pontos negativos e muitos positivos fizeram a feira ser uma das melhores que já aconteceram, com problemas apenas nos dias de montagem, os dias de ocorrência correram muito bem, com pessoas transitando todos os 3 dias em grande número, pude ver que a maioria estava gostando muito do que viam na feira, com atrações novas e que mostraram um excelente serviço para os visitantes com exemplo os barman's do New Open Bar.
A feira não tem foco em um único tipo de evento e isso é um bom fator, pois atrai pessoas com diversas visões para eventos, e por isso, tem potencial para ser a maior feira de eventos do estado, pois o mercado de eventos a cada dia que passa inova em produtos e serviços.
Espero a próxima feira para estar presente.

Por: Alvaro Alves
2º Módulo Técnico em Eventos - IF Sudeste MG, campus Juiz de Fora

5 comentários:

  1. Visitei a Feira em um dos dias do evento e, de fato, gostei muito do que vi. Sua visão dos bastidores é muito interessante, Álvaro. Normalmente, o público não faz ideia do trabalho e dos contratempos que envolvem a organização de um evento.
    Acrescento um ponto negativo por parte de alguns expositores: a diferenciação de tratamento e atenção despendida entre o público. Alguns expositores não demonstravam interesse em apresentar seus serviços a todos (profissionais, curiosos e/ou estudantes da área de eventos), mas focavam apenas em "laçar" potenciais clientes. Ao meu ver, um tiro no pé, uma vez que grande parte dos serviços prestados na área de eventos ganham destaque por meio de indicações. Apesar disso, como você mesmo escreveu, poucos foram os pontos negativos. Eu também espero estar presente no próximo É Festa!
    Marcelle

    ResponderExcluir
  2. Uma oportunidade excelente pra quem pretende casar ou fazer festa de 15 anos. Contato com ótimos fornecedores! Para as demais áreas cabe maior dedicação

    ResponderExcluir
  3. E muito importante para qualquer evento esse olhar critico e profissional, perceber as demandas e agir com rapidez para suprir essas necessidades é fundamental!! Álvaro expôs muito bem que por mais que seja um sucesso os eventos tem pontos negativos! E como cada um tem uma percepção diferente Marcelle já captou falhas no atendimento, e concordo que focar em apenas um publico acaba-se perdendo pontenciais clientes! Esse tipo de evento só faz crescer o mercado e que nas proximas edições possamos ver uma melhora na organozacao e crescimento para todos profissionais envolvidos!

    ResponderExcluir
  4. Show, pode se destacar um evento de excelente porte,você pode se ter uma visão critica tanto positiva e negativa do evento ocorrido, parabéns pelo texto .!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela matéria, Alvaro! Não pude ir nessa feira e seu relato foi de grande importância. Nosso setor só tem a se fortalecer com eventos como este.

    ResponderExcluir