quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Vampiros à mesa




Oi gente!!!  Estou aqui de novo para dividir com vocês uma coisa que li.

Eu estava lendo uma revista certo dia e achei uma reportagem de Nina Horta (ela é uma cozinheira e escritora dona do Bufê Ginger), que faz diversas festas.

Na reportagem ela fala sobre a febre que está tendo entre os adolescentes em relações aos vampiros. Ela fala que resolveu assistir aos filmes (e não gostou, achou muito triste), para poder fazer suas festas. Ela fala que aprendeu uma coisa muito importante: “... que os vampiros (dos filmes recentes) bebem sangue ou são vegetarianos”.

Daí ela começa a falar sobre o que ela faz em suas festas para remeter ao tema.

Nina fala que as comidas variam no tom de vermelho (afinal nenhuma criança iria querer comer salada, rsrs), e preto. Ela até brinca que para fazer uma festa dessas só se precisa de  3 coisas: “...colocar um pinheiro nevado na porta, uma lua nova, bem fininha pendurada, e  muito corante vermelho comestível, ...”. Nina fala também que todos os alimentos em tom vermelho podem ser utilizados, como os morangos, cereja e melancias.

A fonte de chocolate, com um pouco de corante, virá puro sangue, e com certeza fará a alegria de muitos “vampiros”. Maçãs do amor também valem, e são muito praticas. A produtora dos eventos fala também sobre as comidas dos adultos que segundo ela também devem entra nesse mundo, por isso, para eles uma sopa de tomate com rosbife e beterrabas picadas bem pequenas e de sobremesa gelatina de vinho e frutas.

Ela comenta no meio da reportagem sobre a sorte que Stephenie Meyer teve em se tornar um dos maiores sucessos de venda de livros e do cinema. Ela se acha sortuda porque tem muita coisa que se vende envolvendo o tema de vampiros (máscaras, lentes de contato, alho..), e que de certa forma esse tema dado tão certo.

Nina finaliza falando que apesar dessa preparação toda, já foi provado que os jovens comem muito pouco em festa, e por isso, as vezes a parte de bufê serve muito mais para decoração do que para realmente ser comida!!!

Bom galera está aí a reportagem. Espero que gostem!

Até a próxima...

Edilaine – 2° Módulo TE

2 comentários:

  1. Não aguento essa febre Crepúsculo .-.

    ResponderExcluir
  2. Tudo que envolve fantasia acho muito maneiro, afinal, a realiadade as vezes pode nos assustar,oa contrário do mundo fantástico dos filmes e das histórias que podem nos levar a lugares incríveis através da imaginação e no mínimo nos fazer esquecer o mundo violento em que vivemos nos dias atuais...

    ResponderExcluir