domingo, 14 de novembro de 2010

Eu, o Pato Fu e o paraíso




Gente boa do meu Brasil varonil! Ontem eu vivi momentos muito felizes: finalmente, além de ter conseguido comprar o CD (alguns sabem da minha saga, né Paulo?!) eu fui ao show do Pato Fu no Theatro Central. Nossa pessoal, eu nem sei ao certo como descrever, porque eu olhava para todos os lados e só conseguia ver beleza (tirando uma cabeçuda que tava na minha frente e às vezes me tirava a visão, rs).


Eu fiquei lá, me mexendo como dava, dançando como podia – só no pezinho – cantando todas as músicas, e, lógico, pensando no blog, no curso, no evento, em quantos spots de luz havia ali, no projeto de luz e som, enfim, na minha paranoia delirante de sempre, nada de mais.

Tentei tirar fotos, moçada, mas não fui muito feliz neste quesito, a maioria saiu fora de foco, mas eu queria mostrar a todos, que estão sempre por aqui, os detalhes, e, João, acredite: tinha um globo espelhado que fez toda a diferença quando em alguns momentos as luzes se apagaram e só ele ficou lá, no centro, nas alturas, fazendo um jogo de luzes e reflexos pra lá de especial, lindo.

Pra quem não sabe o CD novo do Pato Fu chama “música de brinquedo” e foi – dizem eles – todo produzido com instrumentos de criança, o que justificou um grande número de criança e até bebês no show, fofos. Além disso, o grupo de teatro Giramundo – um dos mais famosos grupos de teatro de bonecos do mundo – estava no palco, fazendo gracinhas e back vocal nas músicas (uma alternativa prá lá de criativa, já que no CD quem faz back são crianças, a filha da Fernanda Takai e do John e mais sobrinhos, amiguinhos, enfim, mais uma vez – fofo. Como não dá para levar as crianças em cada show, e acredito que nem o ministério do trabalho permitiria, rs, eles levaram os bonecos, que imprimem uma identidade única ao espetáculo, incrível).

As músicas do CD são regravações famosas, como “My Girl” e “Live and let die” dos Beatles. A montagem do palco seguia também essa referência, havia vários “joão-bobos” grandes espalhados no palco, remetendo à infância. Tudo era branco, uma saída ótima, já que o efeito estava todo nas luzes, cada música tinha uma cor e uma intensidade, dependendo da sonoridade – mais uma vez, lindo.

O show transcorreu numa boa, o John e a Fernanda interagiram com o público em vários momentos, apresentaram toda a equipe que trabalhava junto montando o evento – gente é uma galera e eu fiquei aproximadamente 2 horas plenamente feliz com tudo que eu vi, ouvi e senti.

Gheysa.

“Outro dia um cabeludo falou:
Não importam os motivos da guerra
A paz ainda é mais importante que eles
Esta frase vive nos cabelos encaracolados das cucas maravilhosas
Mas se perdeu no labirinto dos pensamentos poluídos pela falta de amor
Muita gente não ouviu porque não quis ouvir
Eles estão surdos.”
Roberto Carlos – cantado no show

4 comentários:

  1. Querida gheysa,

    Também estava no show o/
    adorei, e o lance das cores é incirvel que vc consegue sentir impressões como frio ou calor só com a mudança de luzes.
    A banda toda foi muito simpatica!
    Kick ass de mais

    só que fiquei muito triste qndo fui comprar um Kazoo e era R$15,00 quase o preço do meu ingresso O_O" a mochila eu achei com preço de mochila (R$70,00) a camisa e o cd também estavam num preço válido R$30,00 e R$20,00.

    Mas o show foi incrivel

    ResponderExcluir
  2. Oi Gente!!
    Que delírio, meu Deus, que delírio!!
    Adoro ser mencionado nos posts!!
    Fico muito feliz que um globo espelhado foi utilizado no evento. Sempre acreditei no valor, no significado e na serventia de um globo espelhado!! Isso ressalta e justifica todo o meu facínio por eles. Eu li um post dedicado a este mesmo show em outro blog, não lembro o nome dele!! kkkkkkkkk
    Gostei da "infantilidade" neste show. Momento análise nostálgica: Adoro Pato Fu, por que marcou a minha infância com a musiquinha "tempo, tempo, tempo, mano velho..."!! Ai gente, alguém aí tem o CD pra me emprestar???
    NossaH, até que enfim alguém que não do 2º módulo de Ev. escreveu algo no blog!! \o/
    Lamento muito Pedro, o Kazoo ter custado aquilo, realmente muito caro. Um dia você terá um!! ;)
    Esse show parece ter sido muito ótimo mesmo!!
    Abraços e ósculos pra todos!!

    ResponderExcluir
  3. ah, eu vi uma reportagem mostrando, eles gravando as músicas e tal( realmente foi com instrumentos de brinquedos)rsrs
    achei muito legal na reportagem eles diziam que o mais dificil foi afina os instrumentos...eu imagino!!!
    =)

    Mas achei muito criativo e divertido, a todos!!!
    Literalmente voltaram a infancia...

    bjks

    ResponderExcluir
  4. Eu fui, tirei foto com eles e tudo!
    Não deu pra ver a Gheysa,pq sentei lá na frente! Mas mandei um =* pra ela via Cristiane!
    hehehehe
    Mas concordei com o post, o show foi um espetáculo! É impressionante como tudo foi bem pensado!
    Eu fiquei maravilhado não só pq Pato Fu é minha banda predileta, mas sim pq eles se superaram e fizeram de um show um grande espetáculo. Onde crianças e adultos (principalmente eles) ficassem maravilhados!
    Ótima inspiração pra nós futuros produtores de eventos nos inspirarmos e ver q é possível sim fazer evento q agrade crianças e adultos!

    ResponderExcluir