quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A Claudia, a vaia, a logística e outras "cositas mas"



Gente, eu não sou uma profunda – nem rasa – conhecedora do ritmo axé, de seus integrantes e de suas peculiaridades. Eu até acredito que, por serem muito populares, eles realizam uma grande quantidade de shows por mês, além de outros compromissos profissionais que devem encher a agenda deles. Deste modo, se eu lesse que a Claudia Leite foi vaiada pelo atraso de 2 horas num show, a primeira coisa que me viria à cabeça é: bem, ela deveria estar em outro compromisso ou o jatinho teve que abastecer ou outra coisa do tipo (gente rica é outra coisa, né?!). Mas não, na semana passada, lá em Pato Branco (leiam como se eu estivesse fazendo o sotaque da Bozena!) a cantora foi vaiada pelo público presente por conta de um atraso ocasionado – segundo notícias espalhadas na net – por falhas técnicas.
Aí não, povo, explica pra mim como alguém organiza um show, percebe uma falha técnica e não dá nenhuma satisfação ao público? As falhas acontecem, o evento é ao vivo, mas elas devem ser trabalhadas da melhor maneira possível. Lembram-se das minhas aulas sobre logística e gestão de risco para eventos? Então, faz parte...
Em qualquer evento organizado, na hora H, por mais planejamento e organização, algum detalhe vai sair fora do planejado, alguns detalhes serão menores e passarão desapercebidos, outros maiores, serão percebidos pelo público. E quando isso acontecer o que fazer??? Infelizmente eu não tenho a resposta: pode ser que seja interessante esperar, pode ser que seja melhor assumir o erro e seguir em frente. Mas tudo vai depender do tipo de evento, do lugar, do tipo de público e do tipo de “estrago”.

Gheysa.

5 comentários:

  1. Oi Gente!!
    Que coisa né Gheysa!!
    De Pato Fu à Pato Branco!!KKKK
    Nossa, mais um caso de Pato Branco pra Bozena contar!! " Uma veez uma cantoora de axéé foi se apresentar em Pato Branco e ela foi vaiada e daí...!!" KKKKK
    Pois é pessoal, acho que a equipe do show deveria ter dado uma satisfação aos presentes pelo atraso antes dele ter chegado a duas horas de duração, não depois de vaias. E para um tipo de problema, como o alegado pela Claudia, deveria ter um plano para resolver a situação ou para no mínimo minimizá-la!! Além do mais, testes prévios dos equipamentos e toda uma checagem antes do evento são bons aliados para que problemas inesperados e incidentes chatos como este não ocorram.
    Acho que esse lance de falhas técnicas foi uma desculpa que a cantora deu, tamanho o seu constrangimento. Falha técnica?? "AHAM CLAUDIA, SENTA LÁ!!" Nossa, fui tão cruel, mas é o que eu penso!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkk, adorei o comentário, tô morrendo de rir aqui, kkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Percebeu que hoje eu acordei meio Xuxa Verde né?!
    KKKKKKKK
    :p!!

    ResponderExcluir
  4. oie...
    nossa que chata essa historia!!!
    acho q independente do problema o publico tinha q ser avisado!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Pô gente, acho super falta de educação vaiar algo ou alguém, todos somos humanos e cometemos falhas, devemos então ter os ouvidos para ouvir e a boca para perguntar,de qualquer forma a Claudia arrebentou e esculachou cantando na abertura "com a cabeça baixa sem ninguém me da valor...agora que mudou a situação chuveu na minha horta...eu quero mais ...
    É isso aí pessoal a carapuça é para quem serve!

    ResponderExcluir