terça-feira, 6 de novembro de 2018

O Casamento do Ano

            No dia 13 de outubro ocorreu o casamento de Andreia e José, com cerimônia na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e recepção no salão Aero Planet, em Juiz de Fora. Tudo começou em Janeiro de 2018 quando os noivos vieram até mim pedindo ajuda para organizar o seu grande dia, foi uma emoção muito grande poder fazer parte deste momento, pois conhecia bem os noivos.  A Andreia, a noiva, formou-se junto com minha irmã, tivemos vários momentos juntas. 
            A primeira reunião foi para conhecer o salão onde seria realizada a recepção, local da cerimônia e recepção definido, partimos para os detalhes. É prazeroso ver o quanto este casal vestiu a camisa de noivos, se dedicaram e pesquisaram vários itens e detalhes. O carinho com os padrinhos foi notório, os noivos fizeram uma caixinha de MDF encapada com tecido para convidá-los.
            Um dos momentos mais especiais foi ir com a noiva ver o vestido, ela experimentou alguns dos quais não havia gostado, até que achamos o vestido ideal, isso ficou claro ao ver o brilho em seu olhar e dizendo “é este!”.
            Antes do grande dia ficamos por conta de enviar o roteiro da cerimônia e da recepção para os fornecedores, reuniões com o padre, noivos, última audição com os músicos, reunião também com a equipe do cerimonial LaCinsa, para passar todos os detalhes finais. 
             No dia do casamento iniciamos às 8h juntamente com uma listinha, separei tudo o que deveria levar para o salão. Em seguida às 9h passamos na floricultura, pegamos o buquê e as boutonniere, partimos para o espaço Jael Pifanos e Equipe onde a noiva se arrumou, deixamos o buquê lá para fotos do making of. Quando chegamos ao salão de festa, a equipe do Kilder Buffet já estava descarregando os equipamentos e limpando o salão, logo em seguida os noivos chegaram para deixar os bem-casados, lembrancinhas e outros pertences para incluir na decoração. A floricultura contratada foi Decoarte, eles foram chegando e montando, dando um lindo toque ao salão.
            A hora começou a ficar apertada, e o fornecedor do cortinado estava atrasado, chegando, finalizou sua parte e deu um toque especial ao cantinho mineiro. Praticamente tudo pronto, só faltava o toque final da floricultura na decoração externa e na mesa do bolo. Mas eles são ótimos profissionais, chegaram e arrasaram.
            Antes do casamento estava sendo celebrada uma missa na igreja, ao término da missa conferimos tudo, enquanto isso os convidados já estavam chegando, o que não atrapalhou em nada.
            A Cerimônia, hora de separar os padrinhos colocar as boutonniere, passar algumas informações finais.  Neste momento a noiva já havia entrado em contato e já se encontrava na redondeza da igreja, mas ainda faltava um casal de padrinhos, assim que eles chegaram demos inicio a cerimônia.
         Após todos os cortejos que antecedem a noiva, ela chega ao local lindíssima, radiante e muito emocionada. Na hora das alianças foi um sucesso, o pajem João com apenas dois anos quando viu o noivo, seu tio, a quem tem muito amor, saiu correndo e deu um abraço muito forte. A cerimônia foi breve e muito bonita, quando terminou, os noivos tiraram fotos no altar. E quando os recém-casados estavam saindo começou a chover bem forte. Fiquei muito chateada, pois atrapalhou as fotos que iriam fazer na frente da igreja, e com isso atrasou um pouco nosso cronograma, mas enquanto a chuva passava os noivos receberam os comprimentos de seus convidados no hall de entrada da igreja. 
        A entrada dos noivos no salão foi realizada com os padrinhos enfileirados fazendo um corredor com os Sparklers, numa linda recepção, além, claro, dos pais dos noivos que estavam aguardando com todo o carinho na pista de dança, pra onde os noivos se dirigiram e fizeram o agradecimento aos convidados.
        As fotos foram realizadas nas mesas do bolo e depois os noivos foram em cada mesa tirar fotos e cumprimentar seus convidados. Quando estávamos quase na metade das fotos vimos que atrasaríamos o cronograma, por isso conversamos com os noivos para iniciarmos a dança do casal e jogar o buquê, pois o horário dos fotógrafos já estava para encerrar. Eles então dançaram a valsa e em seguida jogaram o buquê de sapinho para as solteiras e jogaram uma “bomba” para os solteiros.
         A pista foi liberada após a noiva jogar o buquê, todos começaram a dançar e a comemorar, foi só alegria. A noiva trocou de vestido para poder aproveitar a pista de dança.
         A festa foi bem animada indo até às 3h e só terminou porque era o horário limite do evento.  Ajudamos a levar as coisas dos noivos para o carro. E por fim recebi um presente dos noivos o que me deixou muitíssimo feliz, fechando este momento muito emocionante com o carinho dos noivos.



Por: Laetitia Alves 
1º Módulo Técnico em Eventos - IF Sudeste MG, campus Juiz de Fora

6 comentários:

  1. Fazer parte do sonho dos noivos é muito emocionante! Ver que tudo que foi pensado e organizado com tanto carinho está dando certo é recompensador. A hora que finaliza o trabalho dá uma sensação de dever cumprido!

    ResponderExcluir
  2. Um belo trabalho feito pelos cerimonialistas. Casamento lindo e bem elaborado, usando o plano b da melhor forma possível e contagiando os noivos.

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de evento sempre emociona não só quem está casando mas tambem quem tem a oportunidade de participar deste sonho, sendo voce a organizadora não tenho duvidas que foi um arraso

    ResponderExcluir
  4. Evento onde você lida com os sonhos de uma pessoa e quando o trabalho é ótimo como o relatado, não emociona só o cliente e sim a todos, ainda te ajuda a se promover, eles viram, experimentaram.

    ResponderExcluir
  5. Trabalhar com sonhos é realmente gratificante, e ao final saber que deu tudo certo é incrível. Uma pena a chuva ter atrapalhado, mas nada como um plano B!

    ResponderExcluir
  6. A chuva sempre pregando peças em nossos planejamentos. Laetitia, é lindo ver a sua dedicação e amor por essa profissão. Muito sucesso!

    ResponderExcluir