sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Os 15 Anos de Marcella Coimbra


A festa de 15 Anos é algo muito importante para uma menina, principalmente para aquelas que querem muito uma festa. No dia 06 de Outubro de 2018 foi a tão esperada festa de 15 anos da Marcella Borges Coimbra, realizada no Espaço Rocha na cidade de Bicas (MG), começando às 12:00 no sábado. Todos estavam bastantes felizes com a festa, teve grupo de pagode cantando ao vivo, o grupo curt'aê. Logo a tarde foi servido o almoço, mas o dia todo teve cantinho mineiro e churrasco rolando. 
Um momento muito especial para todos, foi quando cada pessoa da família entregou a ela uma rosa vermelha, formando no final um lindo buquê com 24 rosas. Teve também amigas, e eu, por ser prima da aniversariante, fizemos um “textinho” muito emocionante, pra ela borrar um pouco a maquiagem, rs! A comida estava muito deliciosa, a decoração linda puxando para o rústico do local. A Marcella não quis rosa na sua decoração, achou melhor o vermelho, aliás, deixou de ser aquela menininha inocente, para uma adolescente cheia de novas experiências pela frente.
Assim termina a festa às 20:00 da noite, com todos os convidados satisfeitos e exaustos de tanto aproveitar. Tive um depoimento da Marcella: "Estava tudo muito lindo, meus amigos, as pessoas que convivem comigo, estavam todos lá comemorando comigo, estava muito melhor do que eu esperava."






Por: Lidia de Souza   
1º Módulo Técnico em Eventos - IF Sudeste MG, campus Juiz de Fora




quinta-feira, 29 de novembro de 2018

3° Circuito de Saberes Científicos


Nos dias 20, 21 e 22 de Novembro aconteceu no Colégio Estadual Sebastião Patrus de Sousa o 3° Circuito de Saberes Científicos, um evento no qual os estudantes expressam suas ideias através de temas e acontecimentos da atualidade. O circuito funciona da seguinte forma, os alunos escolhem o tema, a sala onde haverá a montagem e modo de abordagem, tendo um professor como monitor. São designados funções e tarefas que contam na nota final como pontos extras.
Citarei 3 de vários trabalhos apresentados, um deles eu tive o prazer em ajudar a elaborar e nos demais tive a oportunidade de avaliar. Este ano as turmas 3ma, 2ma e 3mf apresentaram temas de grande importância e significado no cenário atual. 
O 3ma falou sobre o feminicídio, tema no qual estamos sujeitos, infelizmente, a presenciar no dia a dia. Além de ser bastante delicado a turma obteve todo o cuidado necessário na abordagem relatando cenas em relacionamentos abusivos, violência contra a mulher, e casos extremos considerados tabu. Foram citados exemplos como o caso de Eliza Samúdio, morta por estrangulamento, esquartejada e enterrada sob uma camada de concreto e da advogada Tatiana Spitzner, que foi morta por asfixia mecânica causada por esganadura, com sinais de crueldade pelo companheiro. Foi levado como lema principal, que se for presenciado tal situação, que seja denunciado imediatamente e que “em briga de marido e mulher devemos SIM meter a colher”.
O 2ma apresentou o circo e tudo que acontece atrás das cortinas, outro tema bastante delicado de se tratar. A forma de como as pessoas buscam refúgio da tristeza no circo e como poder ajudar as pessoas que passam por essas situações. Tendo como lema que a vida é o bem mais precioso do ser humano e por mais complicado que ela seja sorrir é sempre o melhor remédio para a alma.
E o 3mf apresentou como tema a perícia criminal, complexo e bem elaborado.  A apresentação contou com cenas em que o perito solucionava um acidente em que a vítima já se encontrava sem vida no local, em seguida foi mostrado como o trabalho é feito e as relações dos elementos químicos usados na possível cena do acidente. Teve como lema a valorização do trabalho, o modo de operação e as dificuldades de um perito.
Entre eles, vários outros trabalhos que também foram excepcionais e de fortes elogios, temas maravilhosos e que transmitiram fortes informações para quem pôde assistir e acompanhar de perto. Com eles também aprendemos de forma didática e obtemos reflexões que nos transformam internamente.




Por: Pamela Cristina 
1º Módulo Técnico em Eventos - IF Sudeste MG, campus Juiz de Fora

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Black Friday


Black Friday é uma expressão em inglês que significa “sexta negra”, é a sexta feira depois do Dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving Day em Inglês. Esse termo teve origem nos Estados Unidos, e é um dia especial porque as lojas fazem grandes descontos, e por isso muitas pessoas compram presentes para o Natal, e ocorre na última sexta-feira do mês de Novembro.
Todos os anos existem casos de confronto entre clientes, porque existe ruptura de estoque, já que algumas mercadorias esgotam rapidamente, e outras pessoas passam mal porque as lojas ficam lotadas.
As Lojas Rede vem dando um grande movimento desde 2013, onde colocam produtos com até 50% de desconto, nessa área de cosméticos o fluxo é muito grande, ainda mais nas Lojas Rede onde se encontra desde 1 lixa até produtos da L'oreal. Este ano teve um diferencial, onde algumas lojas abriram ás 00 horas facilitando para que o cliente que trabalha no comércio possa também aproveitar as ofertas da Black Friday. É o evento mais esperado no ano pela loja, onde se vende um percentual de até 50% a mais que no Natal! As lojas são enfeitadas e ficamos ansiosos pela entrada do cliente, que muitas das vezes economiza o ano todo para poder comprar produtos com desconto. As lojas ficam abertas até ás 00 horas, e no sábado seguinte algumas ofertas permanecem, para que aqueles que não conseguiram fazer suas compras possam também aproveitar as ofertas.
São ofertas em todos os setores, desde do esmalte até o secador de cabelo. E ainda tem mais, o cliente que fizer uma compra acima de 50,00 reais ganha um procedimento no salão da Rede, são oferecidos serviços de corte, hidratação, escova e coloração. A cada 50,00 reais em compra o cliente ganha 1 procedimento e todos os serviços são realizados por uma cabelereira que possui certificado e faz cursos mensalmente pagos pelas Lojas Rede. Então se você ainda não foi na Black Friday Lojas Rede ano que vem tem mais!






Por: Rosane Aparecida 
1º Módulo Técnico em Eventos - IF Sudeste MG, campus Juiz de Fora

terça-feira, 20 de novembro de 2018

2º Encontro de Cerimonialistas

O 2º Encontro de Cerimonialistas aconteceu no dia 09 de Outubro de 2018, no Espaço Excalibür, situado no Bairro São Mateus em Juiz de Fora, que teve como público alvo, além de cerimonialistas, os profissionais e estudantes da área de eventos e sua divulgação feita através das redes sociais e grupos no WhatsApp, em que os próprios interessados ajudaram a divulgar o evento.
            Foi a 2ª Edição de um evento idealizado e organizado pela cerimonialista Cristiane Wogel, ex-aluna do Curso Técnico em Eventos do IF Sudeste MG – Campus Juiz de Fora. Segundo ela, após uma conversa com uma colega de profissão, quando falaram sobre a necessidade de reciclar sempre, surgiu a ideia de lançar o evento, sem fins lucrativos, pois o objetivo era unir a classe para que houvesse ajuda mútua no que fosse necessário, como indicação de fornecedores por exemplo. Importante salientar que além de movimentar a classe, esta união servirá para lutar contra os “maus profissionais” e também agregar valor à profissão, afinal conhecimento nunca é demais.
A escolha dos locais varia de acordo com a necessidade e capacidade dos mesmos. Para o 1º Encontro foi escolhido a La Belle Pizzaria, um local mais informal pois a grande maioria das pessoas não se conhecia e era preciso “quebrar o gelo”. E que lugar melhor para quebrar o gelo senão uma pizzaria?  Já para o 2º Encontro, o local foi oferecido devido ao sucesso da 1ª Edição. Na realidade, a proposta do revezamento dos locais serve, também, para que os participantes possam, além de mudar de ambiente a cada Encontro, conhecer novos espaços, que futuramente poderão propagar para seus clientes.
Um dos palestrantes convidados para esta edição foi Gustavo Barros, que é formado em comunicação social pela UFJF e em Gastronomia pelo CES e trabalha com eventos desde 2010. Trabalhou como promoter, produtor, assessor de comunicação e gerente de marketing em algumas casas noturnas e, atualmente, assumiu o desafio de representar a New Open Bar em Juiz de Fora. Aceitou a proposta para palestrar no evento, pois acredita que seja uma forma de trocar conhecimento, conhecer novos profissionais e divulgar a marca que representa. Explanou sobre as novidades de drinks no mercado e sobre a importância do profissionalismo nos eventos.
O outro palestrante foi Marco Brandi, que é de uma família de fotógrafos e cinegrafistas. Seus pais tem uma empresa de foto e filmagem há mais de 27 anos em São Paulo. Iniciou no mundo da fotografia para cobrir a falta de um fotógrafo em um evento e a partir deste dia começou a trabalhar com os pais. Ao terminar o ensino médio cursou Belas Artes para fazer fotografia, e percebeu que o mais importante para um fotógrafo é sua criatividade e capacidade de emocionar o espectador ao ver suas fotos. Em sua palestra, Marco falou sobre fotografia e a importância do cerimonial no auxílio ao trabalho da equipe de foto e filmagem. Muito interessante a abordagem, pois se preocupou com o público alvo do evento, focando sua palestra no mesmo.
        Eventos como este são de suma importância, pois além de estreitar laços entre os profissionais da mesma área ou segmento, possibilita a troca experiência e conhecimento, e conhecer novas pessoas e empresas. Um dado interessante é que antes das palestras, a organizadora se apresenta e convida a todos presentes a fazerem o mesmo para que haja uma interação maior entre os convidados.
            Apesar de não ter comparecido um público tão numeroso como no 1º Encontro, o Evento foi um sucesso! E não para por aí... A próxima edição já esta sendo idealizada e provavelmente o ano será fechado com o tema sobre Etiqueta Social e Corporal e sobre como redigir contratos sem erros de português. Fica a dica e o convite para participarem do 3º Encontro de Cerimonialistas!



Por: Laélia Freire 
1º Módulo Técnico em Eventos - IF Sudeste MG, campus Juiz de Fora

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Encontro de Bandas de Rock

No dia 11 de Outubro aconteceu em Juiz de Fora no bar La Cucaratia um encontro de bandas de rock. O evento foi idealizado por um produtor dono de um estúdio de música da cidade, que contou com a participação de quatro bandas locais, entre elas a “Som na Veia”.
Foi realizada uma parceria com as bandas para a venda dos ingressos e cada banda recebeu 50% do valor que conseguissem com a bilheteria. O show inicialmente marcado para as 20 horas, teve início às 21 horas com a previsão de se estender até às 02 horas.
Por serem bandas de rock heavy metal, o público do local era bem típico, por aqui, tinham roupas de couro pretas cheias de tachinhas, cabelos compridos e guitarristas metidos a semideuses. As bandas exploram o tema do satanismo, o que faz com que o público seja uma legião de fãs adolescentes.
Em entrevista com um dos componentes da banda Som da Veia, Humberto Simplico, me disse que:
 “Nosso som se difere um pouco das demais bandas, pois temos mais um love metal, longe desse heavy metal das outras bandas convidadas, procuramos tocar em nossos shows os clássicos do rock, com uma pequena adaptação feita pela nossa banda” .
Apesar de não ter tido um público muito grande, o evento foi um sucesso conforme o esperado.




Por: Daniela de Andrade  
1º Módulo Técnico em Eventos - IF Sudeste MG, campus Juiz de Fora


quarta-feira, 14 de novembro de 2018

1° Tour Ecológico de Lima Duarte


No dia 21 de Outubro aconteceu o 1° Tour Ecológico de Lima Duarte, o evento juntou pessoas de várias cidades como Lima Duarte, Bom Jardim de Minas, Juiz de Fora, Matias Barbosa, São João Nepomuceno, Valença (Rio de Janeiro), e Barra do Piraí (Rio de Janeiro). As inscrições começaram a ser realizadas a partir das 7 horas da manhã, através de alimentos não perecíveis, que foram doados para a Santa Casa De Misericórdia, e para o APAE. Teve um café da manhã antes de começar a concentração na Praça Jucelino Kubitschek. Às 8 horas da manhã iniciou-se a largada para os passeios, a caminhada com percurso de 6 km, corrida rústica de 10 km de percurso e o passeio ciclístico com 25 km de percurso. Para as pessoas que preferiram não participar do percurso, na praça teve espaço recreativo com dama, xadrez, tênis de mesa e jogo com cartas. Ao se aproximar de 12:00 teve uma atração musical na praça, onde os atletas estavam aglomerados e puderam relaxar após um longo percurso. Foi neste momento que eu me aproximei de um moço de Valença, onde eu fiz algumas perguntas e ele pode me responder:
"Esta é a primeira vez que venho em Lima Duarte, estou aqui por insistência do meu amigo que sempre está por aqui. Eu posso dizer que gostei muito do evento, achei que ficou bem organizado. O ciclismo faz parte da minha vida, hoje eu pude conhecer novos lugares que achei sensacional, estou exausto e ao mesmo tempo feliz, com certeza eu voltarei outras vezes em Lima Duarte.”
Não foi uma competição, o evento juntou pessoas de várias idades e no final do percurso os 100 primeiros participantes receberam uma medalha, e às 13 horas teve um sorteio de brindes que proporcionou sorriso aos ganhadores.
O Tour Ecológico foi bom pra Lima Duarte, os impactos sociais foram favoráveis, pois muitas pessoas vieram de outras cidades participarem do evento, os impactos físicos até que foram legais porque as pessoas se conscientizaram e não jogaram lixo nas ruas, e em relação aos impactos econômicos, percebi que os estabelecimentos que estavam abertos lucraram com as pessoas que estavam presentes. A primeira edição do Tour foi boa, na próxima edição acredito que terá mais possibilidades de percursos e mais número de pessoas, tudo pode renovar e melhorar. 




Por: Amanda Mara  
1º Módulo Técnico em Eventos - IF Sudeste MG, campus Juiz de Fora

domingo, 11 de novembro de 2018

Feira Noturna de Juiz de Fora

Teve início no dia 24 de Maio de 2017, a primeira feira noturna de Juiz de Fora. Este evento acontece em um ponto estratégico facilitando o acesso do público, localizada na Praça Antônio Carlos, centro da cidade, todas as quartas-feiras das 16:30 ás 22:00.
Esta é uma opção para aquelas pessoas que não tem tempo de fazer suas compras nas feiras no período matinal, e para aqueles que gostam de uma verdura fresquinha. Com mais de 70 barracas, entre elas artesãos da cidade, a feira conta com variadas opções de entretenimento, barracas de verduras, frutas, bolos, flores, o famoso churrasquinho e pastel.
Famosa por ser ponto de encontro entre amigos, a feira noturna também contribui para movimentar bares ao entorno da praça. As amigas Luana, Dayana e Bruna frequentam a feira não para fazerem compras, mas para uma cerveja geladinha e colocar o papo em dia. Para Manoel Messias, feirante há 20 anos, é uma oportunidade para expor suas verduras. De acordo com a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, a feira recebe cerca de 7 mil pessoas, e já movimentou em um ano cerca de 7 milhões.
Para mim a feira é uma excelente oportunidade para fazer minhas compras, pelo horário e pela facilidade de acesso, pois está localizada próximo aos pontos de várias linhas de ônibus, sem contar com a limpeza que acontece logo após o evento onde conta com trabalhadores do Departamento de Limpeza Urbana (Demlurb) deixando a praça limpa. Uma facilidade para quem procura fazer suas compras em um único lugar e de fácil mobilidade, e ainda tem os bares no entorno localizado no Mercado Municipal onde ocorre música ao vivo, mais uma opção de diversão no local.


Por: Aline Gomes  
1º Módulo Técnico em Eventos - IF Sudeste MG, campus Juiz de Fora

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Feira de Gestante e Bebê



Como todos sabem a feira é um evento corporativo, que possui o intuito da venda para um público específico, que muitas vezes buscam se atualizar, encontrar possibilidades de melhorar os negócios e conseguir contatos com os representantes do setor.
Entre os dias 09 e 14 de Outubro, foi realizada aqui em Juiz de Fora, no Mhall, a 3ª edição da Feira de Gestante e Bebê, sendo a última do ano, trazendo novidades de verão. O evento já é algo bastante esperado por várias gestantes e mães, já que conta com a presença de vários expositores que sabem agradar na qualidade (do produto e do atendimento), na oferta e no bolso também. Nessa edição, a Feira contou com 30 expositores, que trouxeram roupas, móveis, brinquedos, acessórios... tudo para o conforto das crianças. Sendo alguns já conhecidos na cidade, e outros que chegam agradando logo de cara com as novidades.
Durante todo o evento foram ministradas palestras, abordando temas diversos, para ajudar e tirar dúvidas das mamães e futuras também, sendo um total de 12 palestras, contando com a participação de enfermeiras, obstetra, nutricionista, psicopedagoga, psicóloga... podendo assim ampliar as áreas de conhecimento.
Os organizadores e expositores tinham uma expectativa de 3000 visitantes por dia, sendo um número alto, mas não muito difícil de ser alcançado, já que o evento teve uma boa divulgação e estava sendo esperado por muitos. Acabou enchendo os olhos de quem foi, e atraiu mais pessoas pela sua diversidade e por ser algo poucas vezes realizado na cidade. O evento contou também com Espaço Família, Food Truck, e tinha tudo o mais acessível possível para o conforto do público. 
A importância de um evento como esse para a nossa cidade é sem dúvida aumentar a variedade cultural. A quantidade de conhecimento compartilhado durante esses 5 dias é algo impressionante, seja pelas palestras, mas também pela comunicação feita pelos corredores do local, coisa que muitas vezes na correria do dia a dia acaba não acontecendo. As mães e gestantes saiam de lá contentes, por terem encontrado o que procuravam, ter comprado o melhor para seus filhos, ter muitas vezes feito uma nova amizade, terem aprendido coisas novas e principalmente por terem a oportunidade de compartilhar seus conhecimentos e ajudarem umas as outras. Para a cidade acaba sendo também um polo atrativo, tive a oportunidade de conversar com pessoas que não são da cidade, mas estavam a procura de algo que sabiam que teria no evento, graças a divulgação dos expositores. Como também o evento é realizado em um local fechado e apropriado, os impactos físicos e ambientais são reduzidos, não causando nenhum mal a população local. Com todos esses impactos o público tende a aumentar todas as vezes que a satisfação do cliente for atendida, pois é um evento que as pessoas comentam, e quando uma pessoa se sente bem consequentemente ela transmite essa informação.



Por: Lidiane Montesse 
1º Módulo Técnico em Eventos - IF Sudeste MG, campus Juiz de Fora

terça-feira, 6 de novembro de 2018

O Casamento do Ano

            No dia 13 de outubro ocorreu o casamento de Andreia e José, com cerimônia na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e recepção no salão Aero Planet, em Juiz de Fora. Tudo começou em Janeiro de 2018 quando os noivos vieram até mim pedindo ajuda para organizar o seu grande dia, foi uma emoção muito grande poder fazer parte deste momento, pois conhecia bem os noivos.  A Andreia, a noiva, formou-se junto com minha irmã, tivemos vários momentos juntas. 
            A primeira reunião foi para conhecer o salão onde seria realizada a recepção, local da cerimônia e recepção definido, partimos para os detalhes. É prazeroso ver o quanto este casal vestiu a camisa de noivos, se dedicaram e pesquisaram vários itens e detalhes. O carinho com os padrinhos foi notório, os noivos fizeram uma caixinha de MDF encapada com tecido para convidá-los.
            Um dos momentos mais especiais foi ir com a noiva ver o vestido, ela experimentou alguns dos quais não havia gostado, até que achamos o vestido ideal, isso ficou claro ao ver o brilho em seu olhar e dizendo “é este!”.
            Antes do grande dia ficamos por conta de enviar o roteiro da cerimônia e da recepção para os fornecedores, reuniões com o padre, noivos, última audição com os músicos, reunião também com a equipe do cerimonial LaCinsa, para passar todos os detalhes finais. 
             No dia do casamento iniciamos às 8h juntamente com uma listinha, separei tudo o que deveria levar para o salão. Em seguida às 9h passamos na floricultura, pegamos o buquê e as boutonniere, partimos para o espaço Jael Pifanos e Equipe onde a noiva se arrumou, deixamos o buquê lá para fotos do making of. Quando chegamos ao salão de festa, a equipe do Kilder Buffet já estava descarregando os equipamentos e limpando o salão, logo em seguida os noivos chegaram para deixar os bem-casados, lembrancinhas e outros pertences para incluir na decoração. A floricultura contratada foi Decoarte, eles foram chegando e montando, dando um lindo toque ao salão.
            A hora começou a ficar apertada, e o fornecedor do cortinado estava atrasado, chegando, finalizou sua parte e deu um toque especial ao cantinho mineiro. Praticamente tudo pronto, só faltava o toque final da floricultura na decoração externa e na mesa do bolo. Mas eles são ótimos profissionais, chegaram e arrasaram.
            Antes do casamento estava sendo celebrada uma missa na igreja, ao término da missa conferimos tudo, enquanto isso os convidados já estavam chegando, o que não atrapalhou em nada.
            A Cerimônia, hora de separar os padrinhos colocar as boutonniere, passar algumas informações finais.  Neste momento a noiva já havia entrado em contato e já se encontrava na redondeza da igreja, mas ainda faltava um casal de padrinhos, assim que eles chegaram demos inicio a cerimônia.
         Após todos os cortejos que antecedem a noiva, ela chega ao local lindíssima, radiante e muito emocionada. Na hora das alianças foi um sucesso, o pajem João com apenas dois anos quando viu o noivo, seu tio, a quem tem muito amor, saiu correndo e deu um abraço muito forte. A cerimônia foi breve e muito bonita, quando terminou, os noivos tiraram fotos no altar. E quando os recém-casados estavam saindo começou a chover bem forte. Fiquei muito chateada, pois atrapalhou as fotos que iriam fazer na frente da igreja, e com isso atrasou um pouco nosso cronograma, mas enquanto a chuva passava os noivos receberam os comprimentos de seus convidados no hall de entrada da igreja. 
        A entrada dos noivos no salão foi realizada com os padrinhos enfileirados fazendo um corredor com os Sparklers, numa linda recepção, além, claro, dos pais dos noivos que estavam aguardando com todo o carinho na pista de dança, pra onde os noivos se dirigiram e fizeram o agradecimento aos convidados.
        As fotos foram realizadas nas mesas do bolo e depois os noivos foram em cada mesa tirar fotos e cumprimentar seus convidados. Quando estávamos quase na metade das fotos vimos que atrasaríamos o cronograma, por isso conversamos com os noivos para iniciarmos a dança do casal e jogar o buquê, pois o horário dos fotógrafos já estava para encerrar. Eles então dançaram a valsa e em seguida jogaram o buquê de sapinho para as solteiras e jogaram uma “bomba” para os solteiros.
         A pista foi liberada após a noiva jogar o buquê, todos começaram a dançar e a comemorar, foi só alegria. A noiva trocou de vestido para poder aproveitar a pista de dança.
         A festa foi bem animada indo até às 3h e só terminou porque era o horário limite do evento.  Ajudamos a levar as coisas dos noivos para o carro. E por fim recebi um presente dos noivos o que me deixou muitíssimo feliz, fechando este momento muito emocionante com o carinho dos noivos.



Por: Laetitia Alves 
1º Módulo Técnico em Eventos - IF Sudeste MG, campus Juiz de Fora

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Desfile de Apontamento da Agência D1 Brazil

 O produtor Diego Rocha e sua equipe vem trabalhando com modelos a um tempo, os preparando para grandes eventos e Jobs na área da moda, o objetivo desses desfiles é ensinar o modelo como agir a um evento de grande porte, e acostuma-lo com a passarela e público.
Realizado no dia 8 de Setembro no Espaço Sirena, o evento começou na parte da manhã com workshops de passarela, os horários foram divididos por idade, na parte da manhã as aulas de passarela foram voltadas para as crianças de até 12 anos, e na parte da tarde, os adultos tiveram seu momento de aprendizado. A equipe se preparou meses antes para a realização do mesmo, e foi tudo conforme o planejado dos organizadores. Ao fim das aulas de passarela, os modelos tiveram um tempo para irem para suas casas e se prepararem para o desfile da noite, eles teriam que escolher 3 (três) looks diferentes: primavera verão, vermelho e preto, e um traje criativo podendo ser de material reciclável ou alguma fantasia.

 Cada modelo tinha a liberdade de divulgar o evento (desfile) que aconteceria à noite, podendo claro, vender os ingressos que adquiriam no sede da agência aqui em Juiz de Fora, os modelos menores de 18 anos tinham direito a uma quantidade de convites dados, já os maiores de idade adquiriam o convite comprando. O desfile estava para acontecer, os convidados foram chegando e a equipe, claro, se preparando, o evento foi grande, com muitos convidados e modelos superansiosos para pisar na passarela e mostrarem o que aprenderam naquela tarde. O desfile começou e foi tudo maravilhoso, tudo muito bem organizado e preparado para o público, modelos bem preparados e ensaiados para o mesmo, nos intervalos de troca de roupa, tivemos apresentações de dança e canto para os convidados, e é claro, um momento de lanche para os convidados e modelos.
 O evento foi ótimo para reunir famílias e conhecimentos, os modelos saíram bem satisfeitos com o que aprenderam lá, com amizades novas e seus resultados na passarela. Chegamos à conclusão de que um desfile é muito mais do que andar sobre uma passarela e sorrir para a foto, que uma equipe trabalha muito para conseguir passar para esses modelos o que eles sabem, e é claro, no final todos saem com um sorriso no rosto de trabalho cumprido. Tive a honra de conhecer e cobrir um evento tão bem planejado e organizado, pais orgulhosos de seus filhos pelo trabalho feito naquela noite, e é claro, satisfeitos com a agência pelo trabalho realizado.


Por: Bruna de Oliveira
1º Módulo Técnico em Eventos - IF Sudeste MG, campus Juiz de Fora