quinta-feira, 12 de junho de 2014

Santa Semana Silk – Sunset Privilège : Festa elitizada com o mesmos problemas recorrentes.



No feriado da Semana Santa, o grupo Privilège esse ano promoveu  Sunset’s (festas que se passam durante o pôr do sol) em Búzios, cidade turística localizada no estado do Rio de Janeiro, onde já possuem uma casa noturna. Durante todos os dias do feriado, produziram festas, que aconteciam depois da praia e antes da balada propriamente dita, entre 16h e  22h. O cenário escolhido foi o paradisíaco Silk Beach Clube, localizado de frente para a Praia Brava.

Para atrair o público, turistas que vieram de toda a parte do Brasil para aproveitar o feriado no balneário, três grandes “day parties”  foram produzidas pelo grupo Privilège de 18 a 20 de abril, contando com as atrações:
18/04: Mikonos Paradise com o som dos DJs Fabo e Marco Perez levando para o local a verdadeira atmosfera da ilha grega.
19/04: Sunset Privilège com o DJ holandês Karmon
20/04: Terrase Day Party Búzios encerrando a programação com Amanda Chang e Voight.

O intuito das sunset’s era a integração e descontração das pessoas e atrair público para as festas do Club Privilége à noite. O público consistia em jovens elitizados e que estavam dispostos a curtirem o feriado.
Apesar do projeto ter sido um sucesso de público e atingir as perspectivas dos organizadores, ocorreram problemas que vem se repetido nas maiorias dos eventos.
Primeiramente a falta de atendimento, só havia um bar, com duas pessoas para o caixa onde eram retiradas as fichas, ocasionando grandes filas, e depois do cliente comprar suas fichar ele ainda enfrentava outro transtorno que era conseguir pegar sua bebida, onde só havia mas outras duas atendentes para isso.

Uma alternativa para solucionar o problema, seria disponibilizar um outro bar que era exclusivo para garçons para combos e sempre estava vazio, para pessoas que desejassem só comprar dose.

Outro problema que assola os eventos hoje em dia são os banheiros insuficientes para a quantidade de público, gerando fila e desconforto aos convidados.

Só havia este banheiro: sendo um feminino com duas cabines e outro masculino, com uma cabine e mictórios.
Assim concluo que o evento foi de grande sucesso e inovação, mas que ainda persistem os mesmos problemas de solução simples que, independente de ser uma festa para pessoas de padrão social elevado, ocorrem da mesma forma.
No feriado de corpus christi o evento voltará a cidade, e a produção promete solução para os problemas e muitas novidades para o público.




Por Pâmella Gaudio de Barros, estudante do segundo módulo do Curso Técnico em Eventos.
Disciplina: Planejamento e Organização de Eventos

8 comentários:

  1. Claro que filas e falta de banheiros são problemas, independente do evento. Mas parece que, por ser um evento com a marca Privilège, os presentes não deram muita importância a isso. Ainda assim, se forem solucionados, aumenta a chance de o evento se tornar um grande sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Filas, falta de banheiros, são coisas simples que poderiam ser solucionadas antes que o evento acontecesse. A festa foi um sucesso mas os organizadores "pecaram" nessa parte.Acredito que o público tenha se sentido um pouco desconfortável, afinal, não foi um evento barato.Mas nada que abalasse e/ou prejudicasse a marca Privilège, tão famosa e consolidada no mercado.

    ResponderExcluir
  3. Os problemas das filas para os banheiros e dos bares, são os problemas mais simples de resolver e eles conseguem fazer o mais difícil que é fazer um evento inovador desses que agrade seu público. Agora cabe ao privilége se preocupar mais com esse detalhes pequenos para que o evento seja um sucesso em toda sua organização.

    ResponderExcluir
  4. Os problemas encontrados nesse evento, mostram o quanto faz falta um bom planejamento. Como já foi dito nos comentários anteriores, detalhes como esses não são tarefas tão complexas de serem realizadas, ainda mais com a infraestrutura do local em que a festa aconteceu. No mais, o entretenimento oferecido parece ter sido de boa qualidade e o evento parece ter atingido o objetivo, atraindo o público de uma maneira interessante.

    Ingrid Machado

    ResponderExcluir
  5. Como apresenta o artigo, mesmo se tratando de uma festa para pessoas com padrão social elevado o evento não ficou livre de problemas, que poderiam ter sido resolvidos com um bom planejamento e uma boa organização da festa. Ele mostra como uma marca tem peso na realização de um evento, pois o simples fato de se tratar da marca Privilège o público presente parecia não estar dando muita importância aos problemas como banheiros insuficientes, filas demoradas para pegar fichas no bar, porque o que contava mesmo para eles era status.
    Ana Cláudia

    ResponderExcluir
  6. a falta de planejamento e organização é muito importante, não adianta ter um nome de peso no mercado como o privilégio se essa casa noturna não oferece qualidade em seus serviços sendo que as filas quilométricas para comprar as fichas e usar os banheiros poderiam ser evitados.


    kátia Pereira

    ResponderExcluir
  7. Estes problemas relatados na festa acima, são recorrentes nos mais distintos eventos. Isso mostra que o pré-evento, a estimativa de público e a necessidade para atender os participantes da melhor maneira, não foram previamente estudados para que estes problemas pudessem ser evitados.

    ResponderExcluir
  8. Esses tipo de problema e encontrado em vários outros eventos e um descaso com os clientes.Os organizadores se preocupam em fazer um grande evento mas não se preocupam com os detalhes e esses detalhes fazem uma GRANDE diferença .

    ResponderExcluir