quarta-feira, 30 de abril de 2014

Um sonho de princesa

Na noite do dia 14 de março deste ano, Lívian Aragão comemorou seu aniversário de 15 anos, na zona Oeste do Rio, com uma festa de arrasar. A festa aconteceu em sua antiga casa, no bairro Recreio – que é mantida por seu pai Renato Aragão, como um retiro de férias – e contou com cerca de 400 convidados dentre eles amigos famosos .e familiares.
            Durante o evento, Lívian fez três trocas de roupa. Recepcionou os convidados com um vestido longo na cor champagne, já o vestido usado para dançar a valsa foi comprado em Los Angeles e é de um estilista famoso, David Bridal. E saindo do convencional, ela escolheu um vestido curto azul para festa.
            A comemoração de estilo tradicional levou meses para ser preparada, já que foi toda arquitetada por ela com ajuda dos pais, assim como o desenho dos convites. A festa contou com profissionais gabaritados como Roberto Cohen, um dos organizadores do evento, Ana Salinas, decoradora de bolos artísticos e Carlos Eduardo, responsável por som, luz e imagem.
            Logo após a valsa, a celebração se transformou em uma balada  muito animada e o Maestro Billy foi um dos responsáveis pelos hits na pista de dança acompanhado de outros dois Djs. A filha de Renato Aragão fez questão de incluir no set-list da festa músicas eletrônicas que fazem parte do gosto musical dela e de seu pai, como as de Avicii e David Guetta. Além disso, havia um robô com laser que estreou a pista de dança. De acordo com a filha do eterno trapalhão, a festa não possuiu atrações e outros shows porque para ela os convidados devem ir a uma comemoração para prestigiar os aniversariantes e não por causa dos entretenimentos oferecidos pela festa.
            O espaço escolhido foi divido em ambientes diferentes, um deles com cadeiras onde ficavam os adultos e onde foi servido o jantar, além de lounges e a pista de dança. Houve uma enorme preocupação com o conforto dos convidados, até mesmo em relação à temperatura dos ambientes que possuíam vários ventiladores.
A decoração foi luxuosa e sofisticada, predominando o azul tiffany (o novo “queridinho” das debutantes) mesclado com diferentes tons de rosa para dar um ar romântico e ao mesmo tempo moderno à festa. O salão principal recebeu uma iluminação azulada que criava um efeito maravilhoso quando refletia nos móveis brancos. As mesas foram compostas por lírios, rosas, hortênsias e orquídeas, todas na tonalidade pink e rosa clara, de acordo com o pedido da aniversariante. Havia leques disponíveis para uso nos assentos.
O conjunto de mesas e cadeiras não era igual e os centros de mesa variavam de arranjos enormes com flores coloridas a vasos pequenos, para dar equilíbrio e leveza. Tanto na área externa, quanto na área interna da casa, foram espalhadas quarenta fotos de Lívia. Todas essas fotos foram escolhidas pela debutante e uma assistente da família, Sabrina Stockler, a partir do book para esta data comemorativa.                                                   
A festa possuiu como identidade visual, o símbolo “L.A.” que são as iniciais de seu nome e seu sobrenome, fazendo parte de toda festa; estampando os docinhos, o  bolo fake – confeccionado por Ana Salinas nas cores azul e branco com detalhes em prata – e a pista de dança. 
Em relação aos alimentos e bebidas, podemos conferir o cardápio do jantar que trouxe opções como bacalhau ao brás, salada de figos com aspargo, pato assado com trouxinha de marrom glacê, filé de crouet com molho champignon, ouriço de banana, raviólis com molho de tomate com manjericão e quatro queijos e a salada de lagosta com palmito. E de sobremesa as opções foram guflê de chocolate com crepe suzete, sorvete crocante de doce de leite e amêndoas e merengue de morango, além de doces de Fabiana D'Angelo, à base de brigadeiro e rosas de coco. Foi disponibilizado um serviço especializado de barman, oferecendo diversidades de drinks. Vale destacar que houve um ótimo serviço por parte do Buffet contratado, mas o nome deste não foi divulgado.                    
Como em toda festa, não podia faltar as lembrancinhas! Estas fizeram parte das escolhas da aniversariante e foram distribuídas ao longo da festa. Consistiam em confortáveis pares de chinelos Havaianas (nas cores: azul e branco) para que os convidados ficassem mais à vontade na pista de dança.

            Embora tenham ocorrido imprevistos na festa, como o fato de o pai da debutante ter passado mal, levando a comemoração ao término por volta da meia noite, foi considerada como um evento perfeito em diversos sites e blogs. Isso devido ao bom planejamento e organização da festividade que junto com uma equipe bem qualificada evitaram o imediato vazamento de informações, contendo sigilo a respeito do assunto. 

Por Ana Cláudia e Ingrid, estudantes do segundo módulo do Curso Técnico em Eventos.

Disciplina: Planejamento e Organização de Eventos

11 comentários:

  1. Muito interessante a própria aniversariante planejar sua festa, pois isso fez com que tudo acontecesse do jeitinho que ela queria. Outro ponto importante foi a preocupação com os convidados, claramente notada quando analisamos os diversos ambientes que tinham na festa, para que todos pudessem se sentir bem à vontade. Outro fato importante, foi de mesmo com o pai da aniversariante passando mal, isso não ter tomado uma proporção tão grande ao ponto de "estragar" o evento, que saiu, ainda assim, como evento de sucesso em sites e blogs.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito importante destacar a preocupação dela com o bem estar e conforto de seus convidados como por exemplo os chinelos,os leques, ventiladores. Outro ponto positivo a ser destacado é a qualidade da empresa que promoveu o evento conforme o artigo menciona no ultimo parágrafo.


    Manuel Mouzo.

    ResponderExcluir
  3. A festa de debutante e algo super especial na vida de uma garota, e na festa de Lívia podemos ver que não foi diferente ... a festa pode ser considerada um sucesso e ela ter pensando na comodidade dos convidados , uma preocupação que hoje nos eventos nem sempre e muito considerada ,também pelo fato da boa organização e planejamento da festa como foi comentado no artigo isso elevou ainda mais o nível da festa principalmente pelo imprevisto de seu pai ter passado mal . Enfim acredito que a própria aniversariante estar a par das decisões de seu evento e super importante para o evento ser um sucesso e ter a sua cara sua marca .

    Flávia Taligliatti

    ResponderExcluir
  4. A Festa de 15 anos é o sonho de todas as meninas. Lívia fez a festa da maneira dela, com certeza da forma como ela sonhou. Contou com a ajuda de excelentes profissionais, que fizeram do sonho dela, uma realidade. Pelo visto a festa foi linda, ela cuidou de cada detalhe de pertinho, se preocupou com tudo, até com a comodidade de cada convidado, onde disponibilizou chinelos para que as pessoas ficassem a vontade na pista de dança, ate os leques q foram colocados em cada cadeira para uso dos adultos, ventiladores espalhados, td perfeito... O jantar, as sobremesas...
    Um festa digna de uma princesa mesmo..... Tudo do jeito dela, com a marca dela.
    Apesar dos imprevistos, que podem ocorrer em qualquer festa, a organização conseguiu contornar e fazer com que tudo saisse de forma perfeita.
    Foi uma festa lindaaa!
    Paola Franco

    ResponderExcluir
  5. A festa de 15 anos é uma tradição que vem se perdendo com o tempo. Desta forma, é interessante notar que ela manteve o desejo de ter uma festa desse porte a fim de ter recordações para toda a vida.
    Assim, a festa teria que ter o seu jeitinho. E isso, parece que Livian conseguiu, já que a festa foi toda programada e preparada de acordo com o seu gosto e desejo.
    Interessante ver a preocupação da aniversariante e sua família com os convidados; situação demonstrada desde os leques que foram oferecidos até as lembrancinhas, proporcionando conforto a quem estivesse presente para prestigiar a debutante.

    ResponderExcluir
  6. O que eu gostei de ver é que ela mesmo planejou sua festa do jeito que ela queria....
    Ela se preocupou tanto com a festa de 15anos dela que não chamou nenhum artista famoso, para que seus convidados viessem para sua pra ver ela não o artista....
    E a preocupação dela não ficou só nisso, ela se preocupou no bem estar do seus convidados, por isso ela espalhou diversos ventiladores na área da festa.
    Luciano Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Lívia fez a festa do jeito que ela queria, com certeza ela opinou em cada detalhezinho do evento, para que ele saísse perfeito, fez os seus convidados se sentissem confortáveis na sua festa. Isso mostra uma grande interação entre o aniversariante e a equipe que produziu a festa.

    Felipe de Souza Teixeira

    ResponderExcluir
  8. Uma ideia interessante da aniversariante, foi realizar seu aniversario em sua própria residência,já que a maioria das celebridades sempre gostam de grandes salãoes.A decoração foi algo que me chamou muita atenção , pois em aniversarios de 15 anos sempre se usam rosa, e no dela foi em tom de azul.
    Isso mesmo ela esta de parabéns , temos que sair um pouco deste tradicionalismo e passarmos a ter nossas festas, de acordo com nosso gosto.
    Luana Sodré

    ResponderExcluir
  9. Puxa, quem dera se toda garota ao completar 15 anos pudesse fazer uma festa de debutante de arromba dessas! 15 anos é tão importante como um casamento para as mulheres, é um sonho de criança se transformando em realidade. E ela participou de toda etapa da organização, expressou suas opiniões e ideias, pediu toda pompa e circunstância em sua noite de princesa! Muito interessante!!!
    Mesmo com a gafe de Renato Aragão ter passado mal na festa da filha, o foco ficou somente na magnífica festa e sua estrutura muito bem organizada e planejada, Parabéns !!!
    OBS: Que pena, gostaria de saber muito o nome do buffet, que não foi divulgado!! kkk

    ResponderExcluir
  10. Achei muito interessante a debutante ter participado de todo o evento, inclusive o pré-evento, fazendo com que tudo na festa fosse personalisado segundo seu gosto. Ela e os demais organizadores do aniversário se preocuparam com o bem estar dos convidados distribuindo leques e chinelos, além de proporcionar um ambiente agradavel e ventilado. Apesar do Renato Aragão ter passado mal, isso não estragou a festa, todos conseguiram contornar muito bem a situação

    ResponderExcluir
  11. KÁTIA PEREIRA DE ALMEIDA8 de maio de 2014 às 23:35

    nota-se muita diferença quando um evento tem planejamento, e uma boa equipe de cerimonial, como aconteceu nesse aniversário de 15 anos, muita sofisticação, alinhamento, bom gosto, organização, preocupação com atenção aos convidados, a decoração DE BOM GOSTO, SITUAÇÃO CONTORNADA GOSTEI MUITO

    ResponderExcluir