quarta-feira, 23 de abril de 2014

CARNADMINISTRANDO PROBLEMAS




Nos dias 11 e 12 de Abril, foi realizado no Parque de Exposições de Juiz de Fora mais uma edição do Carnadministrando. Realizado pela Aba Produções em parceria exclusiva com a Viva Eventos, o evento é uma micareta Open Bar com shows de axé. Nessa edição se apresentaram Saulo Fernandes e Bell Marques.

Em clima de Copa do Mundo, o tema “É hora de dar show” pintou os abadás dos micareteiros nas cores azul, amarelo e verde dividindo-os em três categorias: Bloco Mundo, Camarote Oficial 360º e Camarote Estrelas. No Bloco Mundo foram servidos Cerveja, Refrigerante, Gummy e Água liberados. Já no Camarote 360º a diferença estava no suco com Vodka, lounges, decoração e estrutura de casa noturna. Enquanto isso no Camarote Estrelas havia Cerveja, Bacardi Big Apple, Whisky, Vodka, Energético, Ice, Refrigerante e Água liberados, além de contarem também com Buffet de Comida Japonesa, Salgadinhos, Minipizza, Mesa Mineira, Mesa de Massa Manipulada, Picolés e Café da Manhã, Cabelereiros e Maquiadores exclusivos.

Quanto à estrutura do evento, podemos destacar a equipe de segurança terceirizada que se encontrava na festa para melhor atender aos participantes. No exterior ela se fez por conta da Polícia Militar presente na entrada principal. Entretanto, a passarela entre os bairros Jóquei Clube e Barbosa Lage, local perigoso e passagem de vários foliões para acesso a festa, não teve nenhum cuidado. Havia espaços reservados para os banheiros químicos, porém, as unidades não foram suficientes para atender ao grande público.

 
A divulgação da festa foi feita através das mídias, redes sociais e ações promocionais. Na internet, a presença foi intensa em sites de venda de ingressos e pacotes completos para atender a outras cidades, além do site oficial do Carnadministrando. No Facebook foram criadas diversas promoções oferecendo na fan-page acesso aos trios, entradas e brindes. Também foi intensa a ação em bares e supermercados, onde os promotores desenvolviam atividades interativas e descontos na compra do ingresso, caso também fosse feita a compra de produtos dos patrocinadores.

A novidade ficou por conta dos shows de duplas sertanejas locais, Leonardo de Freitas & Fabiano, e Fabrício & Gabriel no trio elétrico e a presença de dois MC’s do Funk Naldo Benny e Mc Koringa em extensão no Camarote. Através de uma grande pesquisa, os produtores compreenderam e atenderam aos pedidos do público, realizando uma mistura de estilos musicais que melhor representam os universitários.


Por Luciano e Letícia, estudantes do segundo módulo do Curso Técnico em Eventos.
Disciplina: Planejamento e Organização de Eventos


9 comentários:

  1. O Carnadministrando já é bem conhecido pela região. Na edição deste ano, percebi através desta descrição que os realizadores do evento buscaram manter o que já é avaliado de uma forma positiva pelo público-alvo e pesquisaram inovações que agradariam essas pessoas e que correspondiam ao perfil, ao desejo daqueles a que queriam atingir. Apesar das falhas que aparentam ser as mais comuns na maioria dos eventos, o Carnadministrando teve boa repercussão.

    Ingrid Machado

    ResponderExcluir
  2. O Carnadministrando é um evento que já vem acontecendo alguns anos em Juiz de Fora e de acordo com o artigo pode se considerar que este foi bem sucedido, mesmo com a falha na quantidade de bainheiro químicos. Os organizadores mostraram-se bastante empenhados, observar-se que a festa foi bem divulgada, teve uma boa jogada de marketing através das promoções que ofereciam entradas, brindes e acesso aos trios elétricos. Houve uma busca por inovação através de uma pesquisa na qual os produtores buscaram saber quais os estilos musicais que mais agradavam o público e com a realização de shows diversificados para que esta edição do evento não fosse como as anteriores.

    Ana Cláudia

    ResponderExcluir
  3. O Carnadministrando já é um evento aguardado anualmente na cidade, e esse ano não foi diferente. A divulgação na mídia e nas redes sociais fazem toda diferença. Problemas ocorrem em todas as edições; mas parece que, no caso do Carnadministrando, eles são minimizados pela boa organização. E este ano, a inovação com os shows de funk deram um sabor especial ao evento.

    ResponderExcluir
  4. Nessa edição do Carnadministrando, os organizadores focaram, principalmente, em satisfazer as vontades do seu púplico, colocando atrações ,já tão esperadas.Com relação aos problemas decorrentes sobre os banheiros químicos acho que poderiam ter sido mais amenizados pelos organizadores. Eles deveriam fazer um balanço, já que o evento foi tão divulgado em diversas mídias, os organizadores, por aí, já teriam uma noção de que a demanda de banheiros seria ainda maior. Mas fora esses probleminhas o evento foi um sucesso e satisfez o desejo do público, ou seja, o objetivo dos organizadores foi alcançado.

    Manuel Mouzo

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ter ocorrido o problema da pequena quantidade de banheiros químicos, percebe-se que o Carnadministrando vem melhorando a cada ano, corrigindo a etapa os erros cometidos anteriormente. Esse evento já muito conhecido na região, tem sido aguardado também por pessoas de outras cidades, com isso, pode-se dizer que foi bem sucedido o grande investimento em marketing.

    ResponderExcluir
  6. O carnadiministrando e festa certa em Juiz de Fora e atrai um publico jovem , universitário , como a cidade e conhecida como cidade universitária e super importante planejar sim eventos como esse . Algumas falhas são consideradas normais e aceitáveis num evento de tamanha magnitude , porem acredito que essa mistura de estilos musicais não se adequa muito ao evento,apesar de terem sido colocadas por pedido do publico, enfim acredito que como sempre o evento foi um sucesso.

    Flávia Taligliatti

    ResponderExcluir
  7. Como discutido em sala de aula, e tomando como base conhecimento adquirido.
    Tal evento tem decaído muito com o passar dos anos por não inovar e/ou não atender o desejo do público-alvo.

    Esse ano, mesmo tendo trazido várias novidades, ainda não foi suficiente o que ocasionou a pouca quantidade de público!
    Também, o problema dos banheiros, que já está se tornando comum em festas na cidade.
    Ao meu ver, os projetos de eventos a céu aberto na cidade devem ser revistos de forma a mudar e reformular o "esquema" dos novos eventos.

    Gustavo Ferreira Costa - Aluno de Eventos do 2° Módulo

    ResponderExcluir
  8. O Carnadministrando para mim infelizmente é um evento falido, falo infelizmente porque participei de todos os anteriores e achava o melhor evento da cidade sem dúvidas, e esse ano teve uma queda visível , não sei ao certo o porque, mas me arrisco a dizer que uma das principais falhas desse ano foi não ter atrelado o evento à universitários de outras cidades como antigamente era feito, como jogos jurídicos do Rio de Janeiro que por muitas vezes fez parte do Carnadiministrando, agregando assim boa parte do público e o tornando nacional, o que dava grande visibilidade.
    Outro ponto crítico que identifiquei foi a data, uma semana antes de um grande feriado nacional, o que muitas pessoas optaram por viajar do que pagar para ir ao evento.
    Espero que eles consigam reverter esse quadro o ano que vem e que não percamos mais um grande evento da cidade.

    ResponderExcluir
  9. Um dos grandes problemas visto por mim, foi a má logística da data do evento, vindo logo depois de um feriado nacional.É também as organizadores do mesmo que deixam a desejar nos serviços prestados.Como esse evento acontece anualmente na cidade , e gera lucros em vários setores, o carnadiministando não esta correspondendo as expectativas dos clientes, fazendo assim o seu fracasso ano após ano.

    Luana Sodré

    ResponderExcluir