segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Notícias da última semana



Espelho, espelho meu: existe um blog mais jogado às moscas do que o meu? Pois é minha gente, essa semana passou mais rápido que o meteoro da paixão do Luan Santana, e ninguém deu as caras por aqui. Sim, estou me sentindo desprivilegiada, sniff!

A Edialaine escreveu um post super bacana sobre o Recriando, que eu jurei que ia bombar de comentários e qual a minha surpresa? Apenas dois comentários, um da própria autora do post e outro que desconfio que seja da mãe dela (mas posso estar errada – aliás a família dela é engajadíssima, super tudo – não é assim que fala, Thayza?). Enfim, meu povo, achei mesmo uma pena que ninguém tenha comentado o post da Di, ou que mais ninguém tenha apresentado outros posts sobre como foi fazer o evento (há uma infinidade de temas e pontos de vista que poderiam ter sido explorados, mas....).

Agora, as notícias da última semana: não sei se repararam, mas semana passada o assunto eventos deu o que falar: eu vi pelo menos 3 dias do MGTV abordando o tema. Mas não foram muito bons, acompanhem:

  • ·         No final de semana, mais precisamente do dia 16 de outubro (dia do Recriando) ocorreu em JF mais uma edição da já conhecida rave GOA – edição especial de 4 anos (aliás o material de divulgação deles estava muito bonito e bem feito), porém com um detalhe adicional: uma blitz da polícia militar apreendeu alguns jovens e drogas que seriam consumidas e vendidas no evento. Gente, eu ouvi assim no jornal, literalmente, do delagado da PF: “nós não queremos este tipo de evento em Juiz de Fora”. Parece que os responsáveis pela festa, a Ganesch produção de eventos e até o dono do sítio seriam chamados a depor. Tudo bem que é bem provável que em toda rave haja drogas circulando, mas minha pergunta é: acabar com este tipo de evento é a solução? A PF tem condições de acabar com um evento que segue os princípios legais para sua realização? (como alvará, fiscalização do corpo de bombeiros – pelo menos foram o que eles nos ensinaram na palestra – por sinal ótima – no semestre passado, aula da Roberta, se lembram?). O que acham? Vamos acompanhar, acho que este episódio ainda vai gerar outros desdobramentos.


  • ·         Semana passada haveria em nossa querida cidade um curso de Produção de Eventos, amplamente divulgado pela rádio cidade, o curso ocorreria durante a semana, valor R$ 250,00, 54 inscritos, o principal professor acusava em site do curso ter vasta experiência na área, era impressionante (gente estou falando isso porque eu ia fazer o curso, como reciclagem profissional – inclusive, pelo que percebi em matéria do jornal, grande parte estava ali para isso, já eram profissionais na área de eventos – eu só não fiz inscrição porque o curso foi na Semana do Técnico – ufa!). Qual a fraude? Nenhum dos profissionais que foram indicados como ministrantes do curso apareceram, ao contrário, apareceu uma professora que pelo que disseram aparentava falta de experiência e certo nervosismo. O que aconteceu? Uma fraude, cujo golpe causou um prejuízo de R$15 mil e uma mulher está presa.


E aí, galera, se convenceram que a bruxa andou solta por aqui?

Espero que esta semana seja mais calma. Que assim seja!

Gheysa.

4 comentários:

  1. Pois é, eu estava ouvindo rádio outro dia e ouvi falar desse curso...
    Pelo tanto de divulgação que fizeram, parecia que ia ser algo bem interessante.
    Lembro que eu pensei "Esse povo quer aprender em poucos dias o que estamos gastando 1 ano pra aprender?'
    Pois é, esse curso foi uma farsa...
    É uma pena para os que se interessaram, pagaram e foram enganados.
    Mas isso é mais um motivo para nós, Técnicos em Eventos do Instituto Federal ficarmos felizes, não temos concorrentes provenientes deste curso, rs (nossa, que pensamento mais egoísta...)

    Enfim, vou falar por este comentário também, me explicar por que não tenho comentado muito aqui... Ando muito ocupado, mas já tenho um post quase pronto!
    Beijos e abraços! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Gente!!
    Pois é Gheysa, realmente eu não tenho comentado nem postado nada no blog. A correria na preparação do evento, a Semana do Técnico e uma crise de verve criativa, pela qual eu tô passando, me impossibilitaram de escrever algo.
    Quanto as notícias, realmente a bruxa andou solta. Não acho que acabar com as raves seja solução para o problema e acredito que se acabarem com elas podem ocorrer outros. Quanto ao curso que era anunciado na rádio eu até pensei em fazer, mas desisti pois provavelmente eu aprenderia o que já sei e vou aprender nos últimos dias de curso que nos restam(afinal, ele já tá no fim né gente!! "ai, ai, ai, ai, tá chegando a hora"KKK,:p). Agora que a bomba estourou, pode até parecer idiotice o que vou dizer, mas o meu "sensor-aranha" bem que achou este cursinho um tanto suspeito!!
    Gosto muito do blog, portanto do que for da minha parte, não vou deixá-lo ao relento, sem textos, comentários, mesmo que eu não esteja mais no curso. A tal crise que eu havia mencionado anteriormente está passando, \o/!!("Aleluia, aleluia,...") Viram só, kkkkkkkkkkkkkkkkk, :p !!
    Nossa gente, a mãe da Edy é uma fofa, ajudou a gente pra caramba e agora é seguidora do nosso blog!! Tô sem palavras, Edy, seus pais são D+!!

    P.S.: Ô galera do módulo I e do IIITTU, vocês também podem postar algo ou mesmo dar pitacos! :)

    Beijos pra todos!!

    ResponderExcluir
  3. Essa historia toda do curso falço de eventos foi bomba mesmo...

    E o ultimo post foi meu então não posso fala q abandonei o blog...
    rsrsrsrsrs

    e João eu concordo com vc,,,meus pais são muittooooo legais....

    =)

    ResponderExcluir
  4. tadinha da professora :S não se sinta só, nós estamos aqui de volta contigo! rsrsrs
    Enfim, falando da rave Goa,eu acho que já virou tabu, relacionar raves a drogas,porque acho que pelo menos a metade dos que frequentam este tipo de festa vão com o intuito de se drogarem, até porque particularmente eu acho que é impossivel uma pessoa,por mais que goste deste tipo de musica, aguentar 24 horas num lugar, escutanto trance e sóbreo.Opniao minha, trance é um tipo de musica meio irritante,ficar ouvindo esta musica por mais de 2 horas é meio dificil pelo menos pra mim.
    Acho muito radical a PF querer acabar com a festa, pois é uma das festas mais esperadas pelos jovens, mais acho também que é uma medida cabível para erradicar o trafico e o uso de drogas.
    Enfim, é uma questão delicada, a se pensar.
    Agora, em questão da fraude do curso de eventos, já é de se esperar que isso fosse um golpe, pois os últimos históricos de cursos rapidos, aqui em Juiz de Fora, eram fraudes,por exemplo, se lembram daquele curso que estavam dizendo que fazendo algumas aulas, e pagando caro, eles te preparavam para trabalhar na Petobras RJ e o salario seria alto? Proposta tentadora, certo ? Pois é, mais uma fraude um Juiz de Fora, e os coitados dos iludidos que caíram em tentação, em busca de um futuro melhor, esses coitados, morreram na mão, e com mais ou menos mil e poucos reais, alguns as vezes nem tinham esse dinheiro, mais pagaram, para apostar no futuro. ;/ Triste isto né?! Mais infelizmente o que mais temos neste País são pessoas que agem de má fé,e vivem apenas na charlatagem! Mais é termos fé e apostarmos que isto tudo mude!
    É isso ai pessoal, vamos continuar participando e alimentando nosso blog!
    Beijão!

    ResponderExcluir