domingo, 10 de outubro de 2010

Derrotado é aquele que não tenta...


Gente, lembra do primeiro dia de aula no curso que tivemos?

Foi direcionada para cada um de nós a seguinte pergunta: por que você escolheu o curso de eventos? E cada um respondeu de acordo com sua preferência pela escolha.

A parir daí, conhecemos matérias novas e gente nova. De início, muitas coisas eram chatas, difíceis para estudantes que acabaram de sair do ensino médio, e outros que ainda cursam. Mas com o passar do tempo, fomos nos adaptando ao Instituto, descobrindo cada vez mais o curso, adquirindo responsabilidade, aprendendo coisas que nunca imaginávamos que aconteciam dessa forma. Tornamos-nos mais amigos e mais unidos. Unidos sim, aliás, não é a nossa turma a admirada por não ter aquelas típicas “panelinhas”? Somos uma grande equipe, talvez não tão grande agora. Mas é exatamente por isso, que devemos nos fortalecer e nos considerar vencedores, pois permanecemos firmes até aqui.

Dificuldades encontraremos sempre, principalmente quando se vai organizar algo, especificamente um evento. Mas as barreiras surgem, seja na vida pessoal ou profissional. Nessa hora, temos dois caminhos a escolher: a fuga ou a persistência. O primeiro nos permite uma escapatória rápida e provisória da realidade, sem a possibilidade de correr riscos. Já o segundo, nos proporciona a chance de mudar as coisas, fazer de novo, e se caso haja falhas, aprender com elas. Qual o caminho mais construtivo?

Hoje, eu faço de novo a seguinte pergunta: por que você escolheu o curso de eventos? E agora, o que vocês responderiam?

Sei que esses últimos dias não têm sido fácil para nós, já que estamos vendo de verdade o trabalho que dá a organização de um evento. Coisa que ainda estava inferida em nós.

Mas será que desistir é a melhor solução? A mais fácil, com certeza. Digo isso porque fui uma que cogitei essa idéia, mas pensei melhor e me vi incapaz de desistir.

Todos sabemos que temos outras obrigações e por isso o curso está sendo difícil. Faltou tempo? Dedicação? Ou foi por falta de patrocínio? O motivo agora não interessa mais, temos um evento para organizar e como aprendemos no decorrer do curso, isso se faz através da formação de uma equipe, da união de colaboradores. Cadê o entusiasmo galera?! Nós somos a primeira turma de eventos do Instituto Federal, é um peso grande, eu sei, mas vamos nos beneficiar depois.

... vitorioso é aquele que nunca desiste!


Nathália Gabrielle - 2º Módulo Eventos

2 comentários:

  1. Oi Gente!!
    AaaêêêH!! Tô de volta, após muito tempo sem comentar no blog!! :p
    Nathália muito legal o seu post. Me lembro bem de cada aula, cada acontecimento, aprendizado e da pergunta feita no primeiro dia de aula, ai que nostalgia!! Então, falando do post, do curso, do evento, desistir é muito comodo e não dá trabalho algum, enquanto persistir nos tira de nossa zona de conforto e agrega responsabilidades, dificuldades, cansaço, pressão, enfim. Quê trabalho, curso, ou evento, não implica isso tudo??
    Lidarmos com isso, o quanto antes, nos tornará mais familiarizados com os "óssos do ofício" e passar por problemas, trabalhos, como
    os que estamos passando, é bom. Pois se aparecer outro, sabemos que podemos superar, pois já passamos por coisa pior!!
    Voltando ao primeiro dia de aula, me lembro da Tetê dizendo que "ser da primeira turma de Eventos proporcionava o ônus e o bônus". Agora entendo o que ela estava dizendo, o curso como um todo, a responsabilidade de sermos os primeiros, os eventos que temos que executar são o dito e cujo ônus!!
    Então, acho que todos já entendemos, "bora" nos "eventar"!!
    ;)
    Beijão.

    P.S.: A nossa turma é mesmo muito unida!! \o/

    ResponderExcluir
  2. Oiê ^^
    Nada nessa vida é fácil,e a única coisa que cai do céu é chuva!!!
    O nosso evento está se mostrando um desafio muito grande a ser vencido mas, sem ele, nós dificilmente iriamos aprender quais os reais problemas que a execusão de um evento nos traz.
    A primeira turma de Eventos do Istitudo Federal não é simplesmente uma turma de futuros técnicos em eventos somos uma grande familia e como toda família temos momentos bons e ruins... os momentos bons ficam registrados nas fotos e os ruins nos mostram que unidos nós sempre vamos encontrar a melhor solução!!!
    Então, vamos unir todas as nossas forças para vencer mais esse desafio e não se esqueçam que desistir JAMAIS!!!
    Adoro vocês!!! ^^

    ResponderExcluir