segunda-feira, 13 de novembro de 2017

18 Anos Sem Parar – Privilège

No dia 21 de Outubro de 2017 uma das casas de festas mais queridas de Juiz de Fora comemorou seu aniversário de 18 anos, com 18 horas de festa sem parar. Os fãs do clube comemoraram juntamente com os funcionários e convidados especiais a maioridade da Privilège, com direito a Open Bar e diversas atrações durante a noite.
A casa foi estrategicamente dividida em dois ambientes. O primeiro (jardim 1, pub e segundo piso) foi dedicado aos amantes do clube, que não são poucos. No local houve atrações como Dj Pandão, Marquinhos SP, Liu, Sandro Valente, entre outros. Já o segundo jardim e o Café da Mata foram reservados para funcionários, para pessoas que fizeram parte da história da boate e para os convidados especiais, como a atual Miss Brasil Gay, Guiga Barbieri. A noite contou com shows da banda Zona Blue e do Vovo. Também foram comemorados os 25 anos de noite de Octavio Fagundes, o criador de todo esse sucesso. Nesse mesmo ambiente houve algumas horas de serviço do Buffet Privilège e duas horas de bebida liberada. Durante o dia, os convidados contaram com um delicioso café da manhã. Havia acesso restrito nesse local, o jardim foi divido com grades e possuía seguranças para garantir o acesso correto. Entretanto, as pessoas “vips”, diferenciadas com pulseiras, podiam circular na casa inteira.
A casa abriu suas portas às 19h e estava previsto seguir até as 13h do dia seguinte, porém, o evento terminou por volta de 14h. A entrada foi gratuita e houve uma lotação surpreende, com aproximadamente três mil pessoas, com isso a locomoção no primeiro ambiente ficou bastante prejudicada e de difícil acesso. Vale lembrar que é extremamente proibida a entrada de menores de 18 anos no local e assim foi cumprido. Na portaria havia serviços de revista e de caixa, onde os convidados faziam a transferência do dinheiro para o cartão, devido a facilidade, os bares optam por trabalharem apenas com cartão, lembrando que funcionários possuíam o dobro de crédito como uma cortesia da casa. O público do evento ficou extremamente divido. No Café da Mata a maioria dos convidados eram adultos, com alguns idosos e pouquíssimos jovens. Ao contrário disso, no Pub havia jovens para todos os lados.
A produção pensou em cada convidado ao planejar esse evento. Soube diferenciar a especificidade de cada público e usou sua estrutura para criar dois ambientes agradáveis. Optar pela gratuidade é algo arriscado, mas 18 anos de experiência traz muitas visões diferentes, estratégias e aprendizado. É possível notar que houve uma dedicação especial no planejamento e na organização, para garantir que nada desse errado. Comprovando mais uma vez que por trás de uma grande festa existe um planejamento maior ainda.

Por: Laura Matos
2º Módulo Técnico em Eventos - IF Sudeste MG, campus Juiz de Fora

9 comentários:

  1. Um evento desse porte realmente precisa de um grande planejamento.

    ResponderExcluir
  2. Um evento inesquecível e com belo planejamento

    ResponderExcluir
  3. A experiência permite ousar em eventos arriscados. Quando já se é acostumado a servir o público, mais fácil fica saber seus gostos e se organizar para melhor atendê-los.

    ResponderExcluir
  4. O Privilège soube comemorar em grande estilo e com uma bela organização!

    ResponderExcluir
  5. Um belo evento, vimos que com bastante planejamento e organização fez com que o evento fosse um sucesso!

    ResponderExcluir
  6. A comemoração é sempre bem-vinda e esse evento foi um sucesso.

    ResponderExcluir
  7. uau, 18 anos não se faz todos os dias! Imagina trabalhar na produção deste evento lidando com o sonho dessa pessoa. Muitos riscos. Sempre bom demais

    ResponderExcluir
  8. Uma das melhores casas de shows de JF, lindo evento!

    ResponderExcluir
  9. Casa de show top de Juiz de Fora, organização nota 10, um sucesso.

    ResponderExcluir