quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Cadê o som?

A calourada promovida pelo Diretório Central de Estudantes ( DCE ), da Universidade Federal de juiz de Fora (UFJF ), foi realizada no dia 02/08/2013, com entrada franca, pedindo apenas um quilo de alimento não perecível. A noite contou com com três grandes atrações, sendo uma delas  a famosa e conceituada banda Detonautas Rock Club.
O evento teve tudo para dar certo, pois atingiu seu público alvo com grande sucesso. A produtora “Viva Eventos” que ajudou na organização, não foi bem vista depois de grandes deslizes que ocorreram durante o evento no câmpus da UFJF.
A abertura do show foi com a banda Só Parênt, o som estava em perfeitas condições, porém, no final da apresentação, a sonorização apresentou algumas complicações e a organização teve que adiantar a atração principal da noite, a banda Detonautas.
Durante o show, o som começou a ficar indesejado pelo público. Estava certo de que a estrutura utilizada pela produtora de eventos ( Viva Eventos ) não tinha capacidade de suprir às necessidades da banda tão desejada pelo público. Foi pedido, logo em seguida, que a atração principal encerrasse seu show. O vocalista da banda Tico Santa Cruz se recusou a encerrar o show alegando que a organização do evento foi de péssima qualidade e que não iria deixar de fazer o show por motivo de falta de organização e responsabilidade.
O show continuou até um certo momento em que houve uma queda de energia e tudo se desligou, mesmo sem som a banda continuou no palco e o público trist,e pois a partir daquele momento acabou o som, acabou o evento.
Algumas pessoas continuaram no local e alguns incidentes ocorreram. Um jovem de 15 anos foi levou um tiro na perna e um rapaz de 26 anos foi alvejado na barriga.
Com tais ocorridos,  a instituição informou que a partir desses fatos não iria mais autorizar novos eventos de grande porte no Câmpus. Para a realização de eventos desse porte, deve-se precaver de qualquer problema que provavelmente poderia ocorrer. Foi uma grande irresponsabilidade da empresa organizadora Viva Eventos.

Naiara Luciana  - 2° modulo - Técnico em Eventos

19 comentários:

  1. Infelizmente depois de um grande evento com tanta alegria e descontracção ,onde podemos relaxar e aproveitar a noite; termina com esse triste episódio .Até quando teremos de conviver com essa falta de responsabilidade e respeito a vida das pessoas .

    ResponderExcluir
  2. Ao comentar sobre esse texto, automaticamente entra-se em assuntos falados dentro de sala. Temos empresas em Juiz de Fora que ''brilha'' pela falta de organização e respeito com a vida das pessoas. Temos que se preocupar com os mínimos detalhes para que possamos nos precaver de maiores. Enfim, a organizadora do Evento errou nessa festa, gerando ate perda da vida de pessoas. / Rayssa Vieira IF sudeste

    ResponderExcluir
  3. A Viva eventos é uma empresa que não deveria se manter ativa no mercado de trabalho, pois não tem precaução com diversos problemas em eventos, gerando a desorganização, refletindo aos participantes. Barbara Veloso

    ResponderExcluir
  4. São claros os erros em organização e execução nesse evento, ainda é preciso evoluir muito em relação à segurança em shows, pois são os eventos que mais ocorrem confusões e brigas. /Adriely Abreu 1º módulo de eventos IF Sudeste 2014.

    ResponderExcluir
  5. o texto acima mostra como existe empresas "pessoas " despreparadas para a produção de um bom evento ! pois bem devemos no precaver de tudo que pode acontecer no evento assim evitaremos ou já nos precaveremos de algumas coisas que possam ocorrer.Mateus Campos - 1° Modulo de Eventos

    ResponderExcluir
  6. Fato que houve uma grande desorganização por parte da empresa e grandes erros que acontecem muito nos eventos em Juiz de Fora, ainda temos que crescer bastante em relação a segurança principalmente em eventos com entrada gratuita. Paula Nascimento 1° modulo/eventos

    ResponderExcluir
  7. O texto acima destaca um evento no qual eu estava presente. A organização foi péssima, a falta de segurança foi péssima, o som uma porcaria e a empresa que realizou este evento não teve nem a cara de pedir desculpas para o publico presente, que começou a ter conhecimento da tamanha falta de organização quando o vocalista da banda Detonautas Rock Club, Tico Santa Cruz fez um discurso para o publico contando o que estava havendo. Em relação a segurança, o publico ficou totalmente desprotegido. Teve tiros e troca de tiros de borrachas com garrafas entre os seguranças da UFJF e algumas pessoas que foram "ver" o show. Eu tiro a conclusão disto como uma péssima empresa, que não presa o respeito, responsabilidade e conforto ao seu publico produzindo um péssimo show. Isabella Matos 1• Módulo Eventos

    ResponderExcluir
  8. so por falar no nome de quem organizou o evento já era pra esperar algo de errado porque esta viva falta muito que aprender a como organizar um evento então como eles já eram sempre já era para ter aprendido pelo menos o minino de como organizar um evento e a falta de seguranças era pra eles prever porque com um evento aberto deste tipo deveria aumentar a segurança porque quando um publico vai num tipo de evento deste porte espera o melhor e neste caso deixou muito a desejar Natali mazzo 1modulo de eventos

    ResponderExcluir
  9. Não conheço e não sei muito sobre a empresa (Viva) de Juiz de Fora , mais todos os comentários que eu ouço não são os melhores , acho que falta muito para eles serem uma empresa em que todos se orgulham de dizer que estão trabalhando com ela acho também que a empresa deveria trabalhar em cima de conceitos para melhorar a segurança entre outras coisa e pra mim um evento que se é aberto deveria ter muito mais organização , não desmerecendo os outros. Vitória Soledade 1° Módulo Eventos

    ResponderExcluir
  10. Pelo entendimento do texto, não consegui perceber a nenhum momento uma boa organização,começando pela falta de estrutura do som,Pelo grande porte do evento deveriam priorizar em uma segurança reforçada , também impedir a entrada de menores e alem disso solicitar a um corpo de bombeiro e providenciar uma ambulância, pois em um evento de grande porte se espera tudo...Matheus Pinto/Eventos 1 modulo

    ResponderExcluir
  11. Pelo entendimento do texto, não consegui perceber a nenhum momento uma boa organização,começando pela falta de estrutura do som,Pelo grande porte do evento deveriam priorizar em uma segurança reforçada , também impedir a entrada de menores e alem disso solicitar a um corpo de bombeiro e providenciar uma ambulância, pois em um evento de grande porte se espera tudo...Matheus Pinto/Eventos 1 modulo

    ResponderExcluir
  12. Estava presente nesse evento e foi completamente desorganizado, até mesmo na fila, era muita gente para um local que não comportava. O problema do som eu li que foi por culpa do produtor do Detonautas que "mandou" trocar o som que foi instalado sem saber da potencia.

    ResponderExcluir
  13. Não sei como a empresa viva consegue se manter no mercardo.
    Assim como nesse evento, houve essa grande falha, temos vários outros exemplos da falta de compromisso da viva para com seus clientes.
    A empresa e responsável por realizar sonhos,que muitas das vezes acabam em decepções e em tragédia como o exposto acima. A falta de comprometimento da empresa é muito grande. No texto acima ficou bem claro isso,pois ela nem se preocupou em pedir desculpas para as pessoas que ali estavam.

    ResponderExcluir
  14. Não sei como a empresa viva consegue se manter no mercardo.
    Assim como nesse evento, houve essa grande falha, temos vários outros exemplos da falta de compromisso da viva para com seus clientes.
    A empresa e responsável por realizar sonhos,que muitas das vezes acabam em decepções e em tragédia como o exposto acima. A falta de comprometimento da empresa é muito grande. No texto acima ficou bem claro isso,pois ela nem se preocupou em pedir desculpas para as pessoas que ali estavam. Vivian Moreira 1 Modulo do curso técnico em eventos

    ResponderExcluir
  15. A organização desse evento foi uma completa irresponsabilidade por começar pelo som que não tinha estrutura e principalmente pela falta de segurança , qualquer um que conhece a UFJF sabe que é um local muito perigoso , um evento ali deveria conter segurança Reforçada. Ana Carolina - 1º módulo - 2014.2

    ResponderExcluir
  16. Um evento que pretendia causar interação entre as pessoas, causou até morte. Infelizmente houve erro na organização, na segurança e diversos outros detalhes que são indispensável ao produtor de eventos.
    Thayná Ribeiro, módulo 2

    ResponderExcluir
  17. Esse evento contou com erros por todos os lados. A organização falhou feio, faltou tudo: som, organização, comunicação. Acredito que para um evento desse porte, deveriam ter contado com uma equipe mais bem instruída e que houvesse comunicação entre ambas as partes em todos os momentos. o que não aconteceu ne?! Enfim a organização deixou a desejar, o show aconteceu, mas poderia ter sido feito de outra forma, e não terem passado por tantos desgaste.

    ResponderExcluir
  18. Fátima Teutschbein Eventos módulo 0230 de novembro de 2014 às 23:42

    A organização pecou em trazer um show a nível nacional sem ter espaço adequado para comportar o público, o que causou muito desconforto para os presentes, poque não esperavam que ia lotar e o despreparo para atender as exigências da banda. Faltou competência aos organizadores .

    ResponderExcluir
  19. No que diz à respeito de eventos como o ocorrido , a produtora deveria ter verificado as condições de sonorização antecipadamente e também ter soluções para os possíveis problemas que viessem a ocorrer como aconteceu; afinal a Viva lida com eventos constantemente e já deveria ter soluções pra tais problemas ocorridos , para que não gerasse a insatisfação do público ali presente e também dos artistas.

    ResponderExcluir