A Parada do Orgulho Gay, é um
evento que acontece há doze anos pelas principais ruas da cidade de Juiz de
Fora. Porém, no ano de 2014, o acontecimento foi modificado por apresentar
pendências na organização. Como por exemplo, a falta de assinatura de um
responsável técnico e também a não liberação do Corpo de Bombeiros que aderiu a
uma nova legislação por considerar o evento de alto risco, preocupando-se
assim, com a segurança do público ali presente.
Com isso, a Parada foi realizada
na rua Batista de Oliveira, no horário das 12h às 17h horas do dia 23 de
agosto. Pode-se afirmar que com as mudanças, o setor econômico da cidade sofreu
alterações, principalmente, para os bares, hotéis e restaurantes que investiram
no abastecimento de estoque estimando um público maior do que realmente
compareceu ao evento, tendo assim prejuízo.
Está claro que a cidade de Juiz
de Fora tem vocação e público para grandes eventos, é localizada em um ponto
estratégico e possui outros benefícios. Entretanto, a falta de investimentos e
principalmente desorganização da parte dos produtores, retardam o sucesso.
Um evento como a Parada Gay, que já é reconhecido
há tantos anos, não pode ter esses tipos de imprevistos, pois assim, perde sua
credibilidade, afinal, antes dessa mudança de local ,o público recorde entre
homossexuais, lésbicas e simpatizantes chegou a cem mil pessoas. Esse ano não
passou de 5 mil. Desta forma, o setor econômico sofre as consequências do
descaso. Por Thayná Ribeiro – Segundo Módulo
A falta de organização do evento trás muitas consequências : a cidade, que sofre muito no setor econômico ,as pessoas que estão presente no evento muitas vezes não se respeitam uns aos outros ,muitas brigas ocorrem no momento da parada ate mesmo por pessoas homofóbicas que estão presentes no evento .Na minha opinião deveria acontecer somente o Miss gay que trás grande desenvolvimento na economia da cidade e atinge o seu publico alvo.
ResponderExcluirO evento Parada Gay,por ter sido realizado por diversos anos deveria ter um pouco mais de atenção em seu planejamento e organização;os organizadores serem mais minuciosos quanto á isso , para que situações como a ocorrida não possa prejudicar o comércio que também se envolve e se prepara para o evento; pois, existe uma certa margem de público a ser esperada e ela apresentar-se reduzida deixa desestabilizada a situação do comércio. Outro fator relevante é que além desse fator, é o seu público alvo que de alguma forma também sai prejudicado com tudo isso. O fato é que se não houver uma boa estrutura de planejamento e organização para este evento , ele vai perdendo sua credibilidade aos poucos.
ResponderExcluirÉ uma festa que já entrou para o calendário de Juiz de Fora, a Parada Gay foi encurtada, por falta de patrocínio. É um evento que traz um grande público para a cidade e que faz a economia crescer nesse período. Deveria haver um melhor planejamento entre organizadores e maior interesse da classe empresarial, para que os próximos anos o evento volte a acontecer.
ResponderExcluirA parada é um dos maiores eventos da Juiz de Fora, onde traz uma grande renda para cidade. Faltou capacidade dos organizadores, de correr atras de patrocínios. Donos de bares, restaurantes, hoteis, que investiram em produtos, mercadorias em seus estoques, acabaram encalhando os produtos, pois o numero de pessoas, era esperado igual aos dos anos passados, porem com esses problemas todos, não foi isso o q ocorreu.
ResponderExcluirSe continuar desse jeito, daqui uns dias, a Parada não irá mais acontecer, o que será um prejuizo muito maior em setor financeiro para cidade.
Paola Eventos 2 Módulo
Tudo não aconteceu como sempre por diversos fatores que não tiveram a atenção necessária.
ResponderExcluirCabe aos responsáveis ter atenção para no próximo ano o evento ter grande público, e não pejudicar o setor econômico.
Thaís Oliveira 2°módulo
Na minha concepção, a parada Gay em Juiz de Fora é uma ótima maneira de gerar lucratividade para a cidade, pois vale ressaltar que esse evento não abrange apenas o público de Juiz de Fora, mas também do Rio de Janeiro, e outras cidades que estão ao redor de JF. Porem, temos que se atentar para a falta de organização citada no texto, pois a falta de divulgaçaõ (esse ano não teve uma ampla divulgação) e a falta de estrutura para que ocorresse um evento agradável, gera um desisteresse do público, refletindo na queda do número de pessoas em comparação a outros anos. / Rayssa Vieira Eventos IF Sudeste 2014
ResponderExcluirFaltou um planejamento tanto na organização quanto na parte de legislação o que é uma falta muito grave já que esse é um evento muito bem visto não só em Juiz de Fora mais também em outras cidades, só esperamos que não aconteça nos próximos anos, afinal não afeta somente a credibilidade do evento mais também o setor econômico da cidade. Nilvania Silva - Primeiro Módulo Eventos
ResponderExcluirA falta de organização do evento gerou uma terrível perda, a parada gay em Juiz de Fora é referência e essa falta de interesse em organizar um evento bacana provoca a redução da confiabilidade do público. /Adriely Abreu 1º módulo de eventos IF Sudeste 2014.
ResponderExcluirA parada gay e um super evento de juiz de fora que com a falta investimento acabara sendo instinta,esta sendo mal organizada,muita falta de seguranca.A presenca de gangues que andam brigando e atrapalham o evento,as pessoas vao ficando com medo e nao tem mais saido de casa para curtir um evento tao grandioso assim.Tem que investir mais na seguranca e numa boa organizacao para que nao se acabe esse evento que faz muito bem para a cidade em todos os sentidos.
ResponderExcluirAna Lucia 1ºmodulo de eventos
A Parada Gay se não o maior e um dos maiores Eventos da cidade de Juiz de Fora, portanto acho que deveria ser melhor organizado, e ser feito investimentos maiores tanto na divulgação quanto em outros setores que são essências para a organização do evento !!
ResponderExcluirMateus Campos 1° Modulo Eventos
A Parada Gay era um dos maiores eventos de Juiz de Fora, uma época onde a cidade tinha uma grande lucratividade, com o passar do tempo foi ficando cada vez mais fraco, o que falta é um grande investimento, melhor organização, maior divulgação, mais espaço para um evento tão grande que abrange pessoas de diversas cidades e uma melhor seguraça! Paula Nascimento 1° Modulo Eventos
ResponderExcluirA parada gay e um evento clássico da cidade de Juiz de Fora e reuniu um público muito grande em suas edições anteriores. Mas, a falta de planejamento nesta edição comprometeu o evento e setores da cidade como o comércio. A falta de organização e comprometimento gerou uma falta de confiança nos investidores, dos colaboradores e ate mesmo do público alvo da parada. Devemos procurar um melhor investimento neste evento e proporcionar uma qualidade e confiança para o publico, aumento, por exemplo. a questão da segurança que anda deixando muito a desejar também neste evento. Isabella Matos, 1• Módulo Eventos
ResponderExcluirO que creio que tenha acontecido, foi a falta de novos investimentos, organização e união entre todos. Pois o evento é algo que tem lucratividade para Juiz de Fora, seja no comércio, hotéis, restaurantes, etc. Espero que no próximo ano haja uma organização melhor, e traga a alegria novamente para a cidade.
ResponderExcluirFabiana Souza 1º módulo
A Parada Gay em Juiz de Fora é um evento que gera lucratividade para cidade, pois atrai um amplo publico, fazendo com que eles consumam e tenha um gasto na cidade em hotéis, restaurantes, e outros. Enfim, realmente é necessário que melhore a organização deste evento, pois é considerada uma festa aberta ao publico. Barbara Veloso
ResponderExcluirA Parada Gay, este ano realmente não foi tao elaborada como todos esperavam, trazendo pequenas modificações sobre a festa ,mas mesmo assim não deixou de ser um sucesso a Parada Gay e uma festá que trás muitos lucros pra cidade,pois não só visa em pessoas da cidades mas atraindo grandes públicos também sendo turistas e flutuantes , gerando não só um lucro para o mega evento mas sim para toda a cidade...Matheus Pinto/1 modulo Eventos
ResponderExcluirFalta de planejamento que trouxe prejuízo para a cidade. Por que este ano não teve o planejamento necessário igual o dos outros anos?
ResponderExcluir