domingo, 6 de novembro de 2011

Qual seria a maquiagem ideal?



Muitas mulheres se perguntam qual seria a maquiagem ideal para o seu tipo de rosto e o seu tom de pele. Muitas também optam por não se maquiar com medo de fazer feio no trabalho, em um evento e até mesmo em seu dia à dia. Por isso estou aqui para dar algumas dicas para que você arrase em qualquer lugar.

Os tipos de maquiagem variam dependendo do horário do dia, do local onde você frequenta e o tipo de rosto que você tem. Se for uma maquiagem para o dia ela deve ser mais leve, com tons mais abertos para que seu rosto não fique exagerado. Se for uma maquiagem para a noite, você já pode apostar em tons mais escuros como o preto.

Dependendo do local que você irá, se for para o trabalho, a maquiagem deve ser mais leve, e não exagerada, para que demonstre uma aparência mais séria. Já dependendo do tipo de evento que você compareça, se for um evento profissional, segue a mesma dica. Em eventos sociais, como baladas e shows você pode usar e abusar, mas lembre-se que mesmo a maquiagem sendo mais pesada, seu rosto deve parecer natural.


Em uma maquiagem não pode faltar a base e corretivo para cobrir as imperfeições do rosto, o rímel para destacar e dar volume aos cílios, o blush para deixar o rosto mais vivo, a sombra, o lápis e o delineador para destacar os olhos, uma sombra iluminadora em baixo das sobrancelhas para destacar o formato desta e um batom para hidratar os lábios e deixar a maquiagem completa.

Para a escolha certa de qual base usar, não opte por uma cor mais clara que o tom do seu rosto nem uma cor igual, o truque é escolher um tom acima da cor de seu rosto.

De acordo com o site da revista Gloss para os tons de pele branca o ideal é usar amarelo, laranja, vermelho e lilás para os batons e as sombras. O blush deve ser nas cores pêssego e rosa. A pele morena clara deve usar nos lábios e nos olhos cores acesas como rosa, vermelho, marrom aquecido, verde ou azul. Esse tom de pele possui várias cores de blush que favorecem a maquiagem, duas cores que caem bem é o marrom-rosado e o rosa pálido. A pele morena pede nos lábios tons de laranja, vermelho-amarronzado e marrom. Nos olhos, tons chocolate, bronze ou oliva. Os blushes café ou vinho dão vida ao rosto. Na pele negra os tons de amora, ameixa, vinho, café e chocolate ficam bons nos lábios, já os beges e nudes dão um efeito suave. Os olhos se destacam com bronze, cobre e mogno, e no blush use o tom terracota.

Aí estão as minhas dicas mas se você preferir vá a um work shop de maquiagem, e para quem não sabe, workshop é uma palestra onde os profissionais de uma determinada área ensinam truques e dão dicas para que as pessoas que estão participando aperfeiçoem suas técnicas, sendo que a primeira parte é teórica e a segunda parte é prática.

Boa sorte e arrase!

Nízia - 2° Módulo T.E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário