quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A tal “Festa da Bixarada”



   A famosa festa de recepção aos calouros (ou bichos) do IF (antigo CTU) ocorre todos os anos e é organizada pelos alunos do Grêmio Estudantil do campus. Neste ano a festa “a fantasia” foi realizada no Multiplace, no mês de abril e foi bastante comentada, porém poderia ter sido melhor.

  Para um jovem comum que gosta de curtir e zoar, a festa “teve bom pakas”, como dizem por ai, mas não era preciso ser profissional na área para perceber alguns pontos negativos do evento.

  Podemos começar com a venda dos ingressos, que foi muito maior que o número de pessoas que o local comportava, então pode-se imaginar a superlotação e a fila enorme na entrada (uma hora em pé de salto na fila não é para qualquer um).

  Depois de enfrentar a fila você se preparava para a próxima parte: o calor humano(se estivesse com frio te garanto que esquentava na hora, experiência própria). Eram tantas pessoas brigando por um espaço que você quase era pisoteado no meio da multidão, e se no meio disso tudo pintasse aquela sede ela ia se tornar uma desidratação caso você seja um menor de idade, água,suco e refrigerante tinham acabado, sendo que a festa tinha começado apenas há 2hs.

  Não podemos esquecer do tema da festa, “a fantasia”, foi o que mais causou intrigas,a maioria das pessoas que estavam no local não usavam fantasia, sendo que era OBRIGATÓRIO, e não Opcional e o tal sorteio para as melhores fantasias?(estas informações estavam no cartaz do evento e nos flyers distribuídos)também não ocorreu para o prejuízo dos que alugaram fantasias.

 E se você não é do tipo que curte funk era aconselhável não ir, pois este foi o único ritmo tocado pelo DJ.

  Por fim chegamos ao desfecho, que terminou com 2hs de antecedência, pois fontes internas confirmaram que o evento iria durar até as 4hs da manhã, porém eram 2hs quando as luzes se apagaram.

  Antes de me despedir queria deixar uma incógnita: se o Grêmio é ESTUDANTIL e no campus temos alunos no Curso Técnico em Eventos, porque ainda são realizadas festas deste tipo??  Difícil de se responder.


   Muito obrigada,

   Atenciosamente, 

   Carla!! lol

.

4 comentários:

  1. É isso aí galera... Tá na hora de gente capacitada mostrar a que veio!!! O q ñ pode é uma festa com renome e tradição deixar a desejar...
    Estamos aqui!!! Só precisam notar isso!

    ResponderExcluir
  2. Ei pessoal!! Eu bato na tecla - com certa frequência - que a dificuldade que encontramos na nossa área é a de valorização do profissional. O que mais encontramos por aí é o discurso: "evento qualquer um faz, todos sabem fazer". E pelo que acompanhamos, realmente, qualquer um faz, mas o resultado... Bom, quem está capacitado tem muito mais chances de produzir um evento de sucesso. E pra garantir nosso espaço a gente tem que lutar e mostrar como poderia ser diferente, certo? Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Gheysa, todos podem fazer um evento mais nem todos podem fazer direito. pois afinal, se fosse tao facil assim ia existir curso técnico pra que nao é mesmo?!

    ResponderExcluir
  4. Acho um absurdo não ser a turma de eventos que organiza essa festa... isso era uma das coisas que mais me chateava no curso o colegio não nos reconhece não nos divulga e nem confia. estamos formando pra isso quanto ao gremio estudantil não estudam eventos !

    ResponderExcluir