domingo, 28 de agosto de 2011

Igualdade e Respeito



  E mais um mês de agosto chega e com ele um dos maiores eventos da nossa cidade: o Rainbow Fest que esse ano será de 15 a 21 desse mês.
  Com o arco-íris como um símbolo presente em todo período do evento, o Rainbow Fest é uma ferramenta utilizada pra construir uma nova imagem do homossexual perante a sociedade, porque afinal nem tudo são cores.
  Todo o brilho e alegria se convertem em bom senso e informação no intuito de mostrar a toda a população que é possível viver em uma sociedade sem preconceitos.
  O evento é o ponto de encontro entre a população LGBT  e os simpatizantes de todo o país e consegue mobilizar os cidadãos e movimentar a economia. Conta com uma mega estrutura que em 2011 completa sua 14ª edição, e vem se expandindo cada vez mais. Com o passar dos anos, ganhou cunho social ao incorporar à festividade palestras, seminários, exposições, peças de teatro e mostra de vídeos e cinema.
  Durante a semana Rainbow acontece a famosa Parada do Orgulho Gay que está em sua 9ª edição esse ano e tem como tema "Sou Juiz de Fora, sou MGM" e também acontecerá o 35º Miss Brasil Gay.
  Observando o Rainbow Fest, podemos considerar que trata-se de um evento para promover a interação das diversidades, no sentido mais amplo, para dar espaço a um movimento social em prol da luta pela cidadania gay e contra a discriminação e que traz consigo todo o glamour de um desfile de Miss. Enfim, um evento completo, regado à purpurina e luta por garantia de Direitos.

Para mais informações entrem no site: http://www.mgm.org.br/portal/

Beeijos

Por:  Alessandra, 2º módulo de Eventos

2 comentários:

  1. Olha só... pessoal do 2º mód abraçando a causa.
    Post positivo, gostei do que foi escrito, abrangeu o evento. Esqueçam os lados negativos +_+...

    O Tribuna publicou uma matéria muito interessante sobre a 9ª Parada - que foi no dia da nossa festa de formatura *-* (apagamos o brilho do evento). Falaram de como ocorreu a "festa", do caráter político e até relataram um caso de 2 professoras daqui que têm união. Além da entrevista com aquele deputado homo ~ ex-BBB ~ que tirou foto com a Gleyci (Bônus).

    Ah, ao mesmo momento em que estava sendo encerrada a semana Rainbow Fest com o Miss, a Raíra estava homenageando travestida de bandeira rainbow na nossa festa de formatura - perderam.
    XO

    ResponderExcluir
  2. Temos mais é que abraçar a causa!!! Acho que todos tem o direito de se expressar livremente, é uma festa pública, mas só vai qm realmente está disposto a interagir com a diversidade do nosso país!!!

    ResponderExcluir