Bem, eis a questão! A copa do mundo é nossa... Por quê? E pra quê?
Com tantos problemas, sociais, econômicos e políticos que o Brasil enfrenta acredito que a copa em 2014 será um peso.
Veja essa citação do blog de Rafael Oliveira:
"O Brasil não é Bangladesh e não tem nenhuma desculpa para permitir, no século 21, que pessoas morram em deslizamentos de terras causados por chuva." - Declarou Debarati ao afirmar que as mortes relacionadas a enchentes no Brasil não estão relacionadas aos fenômenos naturais, mas sim ao "descaso político.”.
O Brasil já passou por 37 enchentes nos últimos 10 anos, cada vez sendo mais frequente no país. Segundo a ONU, o Brasil tem dinheiro para investir nessa área e evitar mortes.
"Brasil é um país que já sabe que tem esse problema de forma recorrente. Portanto, não há desculpa para não se preparar ou se dizer surpreendido pela chuva. Além disso, o Brasil é um país que tem dinheiro, pelo menos para o que quer". - Declarou a consultora da ONU.
Pois bem, não é justo, o Brasil deixar de lado esses problemas, para dar prioridade para a copa do mundo!
Tudo isso para que?Para ganhar status?Para passar uma boa imagem para os outros países?Sinceramente acho ridículo e desnecessário isso!
Nós não temos “condições” necessárias para a realização de um megaevento como tal.
Para isso, o governo vai dispor de muito dinheiro para a concretização desse tão importante acontecimento.Dinheiro esse que poderia estar sendo investido em condições melhores de vida, saúde, educação, para os brasileiros. Porém, a ambição, o desejo de chegar a frente, e projetar uma imagem positiva do país falam mais alto! Até concordo que com esse megaevento de caráter internacional a economia do país será desenvolvida, tal como a atividade turística, e quem sabe chegaremos lá no topo de país desenvolvido (rsrsrs duvido!) só acho que isso não é prioridade no momento.
E isso não é tudo. A questão ambiental, também... O Brasil com toda sua prosperidade ambiental, maior floresta e biodiversidade, tem por obrigação ser um marco e exemplo de sustentabilidade, na copa. Será?Acho meio difícil, mas enfim, acho que os governantes, presidentes, deveriam ser mais “humanos” e pensar no próximo, bem como na vida de gerações futuras, e não somente no status/posição social e econômica do país!
Yuri, 2º Módulo Técnico em Eventos