terça-feira, 16 de outubro de 2018

2ª Feijoada do Andinho


No dia 13 de Setembro de 2017, em comemoração ao aniversário de 47 anos de Anderson Venâncio, sua mãe D. Mariinha fez uma feijoada para receber os amigos de seu filho. Anderson é uma pessoa muito extrovertida, que possui muitos amigos, toca em um conjunto de pagode e gosta de reunir os amigos para comemorar seu aniversário.
Em virtude do sucesso da 1ª feijoada, no dia 16 de Setembro de 2018, foi realizada a 2ª Feijoada do Andinho. Só que esta feijoada, com feitio mais profissional, pois foram acrescentadas muitas coisas e colocados ingressos à venda no valor de R$ 80,00 (oitenta reais), onde estava incluído o preço da feijoada, com os acompanhamentos (arroz, farofa, couve, laranja), os tira gostos (torresmo, mandioquinha frita, pastel frito, empadão, salaminho, azeitona, torradinha com patê), além do chopp gelado, cachaça, refrigerante e água.
O espaço estava distribuído com mesas de madeira, cobertas com toalhas xadrez de vermelho e branco, trazendo um ar despretensioso e alegre, ideal para demonstrar o clima de refeição simpática e convidativa aos amigos e família. A feijoada foi realizada no terraço da residência do Anderson e reuniu a nata de seus amigos. Uma tarde regada de muito sol, bom papo, ótima música e muita amizade.

Entrevista com o Anfitrião Anderson Venâncio:

Por que você realizou este evento?
Eu gosto muito de comemorar meu aniversário, de festas em geral, de receber amigos, de ouvir música, mas como está tudo muito caro eu tive a idéia de fazer a feijoada por adesão, vendendo a camisa, com tudo incluído, desde a feijoada com os acompanhamentos, até a bebida e música, para arrecadar fundos e promover a festa.

E como foi a aceitação?
Eu convidei só os amigos mais íntimos, os que considero muito e que faço questão mesmo da presença, até porque minha casa não cabe tanta gente, mas percebi que as pessoas que aderiram ao convite pago, são as mesmas que sempre compareceram quando o convite era gratuito, ou seja, são os amigos de verdade, que realmente gostam de estar comigo e com a minha família.

E qual foi o resultado final a seu ver?
Saiu tudo como imaginei, as pessoas se divertiram, comeram bem, nós ficamos satisfeitos com o evento, eu comemorei meu aniversário junto das pessoas queridas. Só tenho a agradecer aos que fizeram parte deste evento e fizeram com que ele pudesse acontecer. E ano que vem se Deus quiser teremos a 3ª Feijoada do Andinho.

Depoimento de uma pessoa que esteve presente no evento (Alex Paes):
“Foi tudo muito bacana. A comida estava deliciosa, o chopp gelado. Os amigos especiais, não tinha muita gente, dava para conversar com todo mundo sem tumulto, muito bem organizado, a música superanimada. Passei uma tarde maravilhosa na casa do Andinho”

E para representar bem este evento podemos citar um trecho da música “A amizade” do fundo de quintal, que diz:
“Meu amigo, amigo, hoje a minha inspiração
Se ligou em você
Em forma de samba
Mandou lhe dizer
Tão outro argumento
Qual nesse momento
Me faz penetrar
Por toda nossa amizade
Esclarescendo a verdade
Sem medo de agir
Em nossa intimidade
Você vai me ouvir
A amizade
Nem mesmo a força do tempo irá destruir”




Por: Fernanda de Andrade
1º Módulo Técnico em Eventos - IF Sudeste MG, campus Juiz de Fora







7 comentários:

  1. Esse tipo de evento sempre desperta o interesse dos participantes principalmente com relação ao que será servido, no caso tiveram muitas entradas boas além da feijoada que estava ótima e a música que contribuiu para o sucesso do evento.

    ResponderExcluir
  2. Eventos intimistas como esse, sempre são um sucesso; a família e amigos se sentem mais acolhidos. Feijoada é a queridinha dos brasileiros não tem quem não goste!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que delícia são esses acontecimentos! Aniversários são sempre uma celebração especial e quando feitos de forma intimista é bem mais perceptível o carinho dos que estão presentes. Fiquei com vontade dessa feijoada! rs

    ResponderExcluir
  5. Comemorar é sempre bom! Comemoração de aniversário com a presença de amigos então, não tem preço! Gostei da ideia! Quem sabe em fevereiro comemoramos? Só acho que não dará para ser feijoada! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  6. Hum feijoada, sempre sempre e uma boa pedida. Ainda mais em grupo de amigos. O legal deste evento , foi o fato que mesmo quando passou a ser cobrado as mesmas pessoas continuaram a participar. E curtindo juntos a aniversariante.

    ResponderExcluir
  7. Comemorar é muito bom, compartilha com família, amigos, até pessoas de fora, com uma feijoada ainda, fica ótimo.

    ResponderExcluir