No decorrer de nossas vidas frequentamos vários lugares e festas de diferentes estilos. Quando mais novos frequentamos festas que crianças amam participar e com o passar do tempo não perdemos esse gosto, apenas muda o que nos atrai para as festas. E é para isso que venho aqui hoje contar um pouco para vocês sobre essa festa onde estive presente na terça, dia 3 de outubro de 2017, sim esta festa realmente ocorreu em uma terça feira, com o decorrer do texto explicarei o motivo desta data.
A festa onde estive presente se chama Anatomando é uma festa organizada pela faculdade da medicina e tem sido uma festa de passagem para os alunos da UFJF onde no mesmo dia o primeiro período faz uma prova de Anatomia, podemos perceber de onde se vem o nome, uma festa comum entre as faculdades as famosas “calouradas” onde se mistura altas quantidades de bebida alcoólica entre jovens não só da faculdade de medicina, mas também qualquer jovem maior de 18 anos que queira ir. Como podemos reparar seu nome é baseado na prova de anatomia e a bebedeira, assim caracterizando a Anatomando.
A data desta festa, apesar de ser em um dia no meio da semana e ruim para todos que querem sair pra bebedeira, possui uma boa justificativa, pois acontece logo após a prova de anatomia dos calouros, que estão mais tranquilos após a última prova. Por isso a festa vem se tornando uma tradição, em plena terça feira do mês de outubro, sendo que anualmente ocorrem duas por ano correspondente aos calouros que entram na faculdade.
Sobre a festa para o público jovem não há muito a reclamar, pois mistura um pouco de todos os atrativos que procuramos: um bom ambiente, boa música, muita comida e também bebidas alcoólicas ou não.
A sua estrutura este ano esteve muito boa, com os bares nos cantos do local onde aconteceu a festa e com um bom tamanho para se atender todo o público com facilidade, assim evitando um tumultuo de pessoas querendo ser servidas ou se servirem, já que o cantinho americano que possuía você podia chegar e se servir.
Outra ideia excelente que seus organizadores tiveram foram espalhar latões decorados pelo salão para que as pessoas se sentissem à vontade e colocassem seus copos ali apoiados.
Por outro lado, as áreas reservadas para os alunos da medicina tomavam um bom espaço entre o palco e a pista para o púbico ali participante, mas não evitava uma boa aproximação do palco para todos.
Por: Dhiego Rodrigo
2º Módulo Técnico em Eventos - IF Sudeste MG, campus Juiz de Fora