quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Festa silenciosa?! Virou moda...



Oiee, voltei...

             Bom, volto para mostrar uma novidade para o mundo de eventos do mundo!!! As festas silenciosas, é isso ai! A mais nova moda é a festa silenciosa. E é sobre isso que vou falar...

             Na festa silenciosa os participantes usam fones de ouvido (é isso mesmo que você leu), para ouvir e acompanhar as músicas. Isso ocorreu em uma cidade de Israel, porém a idéia nasceu na Índia.

            Quem passa pelas festas sem o fone de ouvido, acha estranho ver as pessoas dançando sem ouvir a música, apesar disso muitos topam experimentar a novidade, e acabam gostando, acham bacana a idéia e ainda vêem como vantagem que a festa silenciosa não atrapalha ninguém (vizinhos chatos que não gostam de barulho, por exemplo).


           A “festa silenciosa” funciona assim: a pessoa paga o equivalente a R$ 15,00 e deixa a identidade em troca do fone, daí é só curti a música. Na saída o participante devolve os fones e pega a sua identidade.

           Os organizadores do evento dizem que a ideia funciona para todo tipo de evento, de pequenas reuniões até festas ao ar livre com um ou mais DJs.

           Para o Criador da novidade as possibilidades são infinitas, de acordo com ele da para se fazer um concerto de música clássica ou até se exibir um filme ao ar livre só com os fones de ouvido, porém ele admite que a procura maior ainda seja pela música eletrônica...

           Bom gente, é isso ai.... eu vi no seguinte lugar : http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/12/festa-do-silencio-e-moda-em-israel.html se quiserem olhar...

           Achei muito criativo e revolucionário afinal, as festas tem que se adaptar ao mundo de hoje em dia né?!

Bjks

Até a próxima...

Edilaine – Técnica em Eventos

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Eventos 2010...



Oie gente voltei, mas dessa vez junto com a Thayza para falar de algo muito conhecido de todos ... .A nossa querida turma...
Era uma vez...
A 1ª turma de eventos do IF. No começo percebemos que dentro daquela sala existiam muitas pessoas com sonhos diferentes, ideias diferentes, jeitos diferentes, porém rapidamente como num passe de mágica, começamos a nos entender e a criar um laço de amizade que só havia sido visto antes em um lindo conto de fadas. Ah sim, nós estamos mega inspiradas hoje, porque falar de um ano inteiro ao lado de todos nos rendeu muita aprendizagem, muitos micos e claro muuuuuita história! Então preparem-se para lembrarmos aqui um pouco dos acontecimentos de 2010 e, como diz uma coluna no blog da Mari Bellozi, senta que lá vem história rsrs!
Em uma noite de verão, mais precisamente no dia 4 de fevereiro de 2010, trinta e uma pessoas se tornaram a primeira turma de eventos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sudeste de Minas Gerais Campus Juiz de Fora. E nesse mesmo dia, fomos apresentados um a um na famosa dinâmica dos balões rosas da Tia Renata. Estávamos reunidos e presentes as seguintes pessoas: Alice, Aline, Amanda, Camila A., Camilla M., Carolina, Cristiane, Daiany, Diego, Edilaine, Ernani, Flávia, Geraldo, Jéssyca, João Carlos, Liliane, Maria Elisabeth, Mariana, Mayara, Nathália G., Nathália R., Paulo, Rafael, Ramon, Renata, Roberta, Thayza, Vanessa, Victor B., Victor M..
A partir desse momento começamos a perceber que nem tudo seria uma “festa” (como achávamos que iria ser), começamos a nos deparar com trabalhos gigantescos, tivemos um casamento (que teve até participações especiais), uma mesa redonda, entrevistamos pessoas, fomos expulsas de um shopping (nem precisamos comentar,rsrs), corremos atrás de pesquisas, tivemos momentos hilários, momentos de desespero, nos unimos e nos tornamos mais fortes.
E então chegou o fim do semestre, o que significou muuuuitas provas, muita matéria e infelizmente tivemos mais amigos se separando da turma, e isso deixou todo mundo meio carente, além de resultar em uma turma com 15 alunos no segundo módulo.
Volta das férias e o pensamento que agora seria mais tranqüilo porque teríamos que fazer eventos e tudo seria mais calmo. Mas “aí sim, fomos surpreendidos novamente !” (rsrsrs)
Voltamos pensando “No 2º semestre, é festa...”, porém não tínhamos a menor noção de como fazer um, ou melhor, dois eventos seria tão cansativo.
Então tivemos nesse período momentos de alegrias, de nervosismos, de queda (por um pequeno momento), de reanimação, momentos em que parávamos e víamos que todo o esforço valia a pena, mas pior do que todos os momentos tivemos os momentos RELATORIO (da até dor no coração lembrar...rsrsrs).
Mas não só de apertos e provas vivem os alunos, tivemos muitos momentos de risos (quem não se lembra do telefone, da Mayaaaaaaaaara) e conversas sobre nada que faça algum sentindo. Estágios. Petrópolis. Rio de Janeiro. Muitas fotos. Muitas lembranças. E até faxina não é mesmo?!!!
E finalmente chega o dia da formatura e todas as lembranças presentes. Todos os amigos lembrados e as saudades. Desejamos todos ali presentes compartilhando de mais esse sorriso. Não foi uma despedida, porque amigos nunca se despedem, nem são esquecidos. Portanto nós (Thayza e Edilaine) parabenizamos todos os formandos por essa conquista, nós sabemos o quanto aquele abraço da Tia Gheysa de frente pra todo o Cine Theatro Central foi carregado de significados que vão muito além do sentimento no gesto.
Mas como em qualquer conto de fada temos que lembrar de todos os personagens. Ao longo desse ano tivemos ao nosso lado: um Quarteto Fantástico (Daiany, Flavia, Camila e Nathália G.), uma musicista (Amanda), uma nutricionista (Alice), um ser mega criativo (João Carlos), uma Diva (Thayza), uma Dionísia (Mayara), uma primavera ( Renata/aluna), uma filha (pelo menos eu Edilaine que é a Carol), um casal 28 (Aline e Geraldo), uma dona de blog (Mariana), uma pessoa que cassou um telefone colorido (Jéssyca), uma que esteve na VIVA (Cris), uma estudante de historia (Liliane), o Do Contra (Paulo, amamos), pessoas que viviam cansadinhas ( Nathália R.), um mestre de cerimônia (Victor M.) , pessoa que amava bungee jump (Ernani), uma pessoa que sempre nos perguntava “Tá entendendo?!”(Beth), um PÁ (Rafael), uma Bailarina (Roberta), uma fã de sertanejo (Vanessa), uma pessoa que só apareceu uma vez (Victor B.), pessoas que passaram rápido demais, mais deixaram saudades( Camilla M.,Diego e Ramom), uma amante de livros e filmes (tia Gheysa), uma pessoa que nos ensinou que a vida é “joinha” (tia Renata) e uma que sempre acha tudo mega fofo (Edilaine).
Por isso e tudo mais queremos dizer: “Parabéns formandos da primeira turma do curso Técnico em Eventos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sudeste de Minas Gerais Campus Juiz de Fora! (rsrsrs) E que o futuro ainda nos reserve muitas oportunidades, felicidades e conquistas! E quem sabe ainda vamos viver muitas outras histórias juntos! Feliz Futuro pra todo mundo!”
E todos viveram felizes para sempre....
Bjs galera (;
de Edilaine e Thayza!