segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Eventos 2010...



Oie gente voltei, mas dessa vez junto com a Thayza para falar de algo muito conhecido de todos ... .A nossa querida turma...
Era uma vez...
A 1ª turma de eventos do IF. No começo percebemos que dentro daquela sala existiam muitas pessoas com sonhos diferentes, ideias diferentes, jeitos diferentes, porém rapidamente como num passe de mágica, começamos a nos entender e a criar um laço de amizade que só havia sido visto antes em um lindo conto de fadas. Ah sim, nós estamos mega inspiradas hoje, porque falar de um ano inteiro ao lado de todos nos rendeu muita aprendizagem, muitos micos e claro muuuuuita história! Então preparem-se para lembrarmos aqui um pouco dos acontecimentos de 2010 e, como diz uma coluna no blog da Mari Bellozi, senta que lá vem história rsrs!
Em uma noite de verão, mais precisamente no dia 4 de fevereiro de 2010, trinta e uma pessoas se tornaram a primeira turma de eventos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sudeste de Minas Gerais Campus Juiz de Fora. E nesse mesmo dia, fomos apresentados um a um na famosa dinâmica dos balões rosas da Tia Renata. Estávamos reunidos e presentes as seguintes pessoas: Alice, Aline, Amanda, Camila A., Camilla M., Carolina, Cristiane, Daiany, Diego, Edilaine, Ernani, Flávia, Geraldo, Jéssyca, João Carlos, Liliane, Maria Elisabeth, Mariana, Mayara, Nathália G., Nathália R., Paulo, Rafael, Ramon, Renata, Roberta, Thayza, Vanessa, Victor B., Victor M..
A partir desse momento começamos a perceber que nem tudo seria uma “festa” (como achávamos que iria ser), começamos a nos deparar com trabalhos gigantescos, tivemos um casamento (que teve até participações especiais), uma mesa redonda, entrevistamos pessoas, fomos expulsas de um shopping (nem precisamos comentar,rsrs), corremos atrás de pesquisas, tivemos momentos hilários, momentos de desespero, nos unimos e nos tornamos mais fortes.
E então chegou o fim do semestre, o que significou muuuuitas provas, muita matéria e infelizmente tivemos mais amigos se separando da turma, e isso deixou todo mundo meio carente, além de resultar em uma turma com 15 alunos no segundo módulo.
Volta das férias e o pensamento que agora seria mais tranqüilo porque teríamos que fazer eventos e tudo seria mais calmo. Mas “aí sim, fomos surpreendidos novamente !” (rsrsrs)
Voltamos pensando “No 2º semestre, é festa...”, porém não tínhamos a menor noção de como fazer um, ou melhor, dois eventos seria tão cansativo.
Então tivemos nesse período momentos de alegrias, de nervosismos, de queda (por um pequeno momento), de reanimação, momentos em que parávamos e víamos que todo o esforço valia a pena, mas pior do que todos os momentos tivemos os momentos RELATORIO (da até dor no coração lembrar...rsrsrs).
Mas não só de apertos e provas vivem os alunos, tivemos muitos momentos de risos (quem não se lembra do telefone, da Mayaaaaaaaaara) e conversas sobre nada que faça algum sentindo. Estágios. Petrópolis. Rio de Janeiro. Muitas fotos. Muitas lembranças. E até faxina não é mesmo?!!!
E finalmente chega o dia da formatura e todas as lembranças presentes. Todos os amigos lembrados e as saudades. Desejamos todos ali presentes compartilhando de mais esse sorriso. Não foi uma despedida, porque amigos nunca se despedem, nem são esquecidos. Portanto nós (Thayza e Edilaine) parabenizamos todos os formandos por essa conquista, nós sabemos o quanto aquele abraço da Tia Gheysa de frente pra todo o Cine Theatro Central foi carregado de significados que vão muito além do sentimento no gesto.
Mas como em qualquer conto de fada temos que lembrar de todos os personagens. Ao longo desse ano tivemos ao nosso lado: um Quarteto Fantástico (Daiany, Flavia, Camila e Nathália G.), uma musicista (Amanda), uma nutricionista (Alice), um ser mega criativo (João Carlos), uma Diva (Thayza), uma Dionísia (Mayara), uma primavera ( Renata/aluna), uma filha (pelo menos eu Edilaine que é a Carol), um casal 28 (Aline e Geraldo), uma dona de blog (Mariana), uma pessoa que cassou um telefone colorido (Jéssyca), uma que esteve na VIVA (Cris), uma estudante de historia (Liliane), o Do Contra (Paulo, amamos), pessoas que viviam cansadinhas ( Nathália R.), um mestre de cerimônia (Victor M.) , pessoa que amava bungee jump (Ernani), uma pessoa que sempre nos perguntava “Tá entendendo?!”(Beth), um PÁ (Rafael), uma Bailarina (Roberta), uma fã de sertanejo (Vanessa), uma pessoa que só apareceu uma vez (Victor B.), pessoas que passaram rápido demais, mais deixaram saudades( Camilla M.,Diego e Ramom), uma amante de livros e filmes (tia Gheysa), uma pessoa que nos ensinou que a vida é “joinha” (tia Renata) e uma que sempre acha tudo mega fofo (Edilaine).
Por isso e tudo mais queremos dizer: “Parabéns formandos da primeira turma do curso Técnico em Eventos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sudeste de Minas Gerais Campus Juiz de Fora! (rsrsrs) E que o futuro ainda nos reserve muitas oportunidades, felicidades e conquistas! E quem sabe ainda vamos viver muitas outras histórias juntos! Feliz Futuro pra todo mundo!”
E todos viveram felizes para sempre....
Bjs galera (;
de Edilaine e Thayza!

9 comentários:

  1. Nossa eu chorei de emoção ao acabar de ler esse post! Gente só queria falar que eu NUNCA NUNCA vou esquecer nenhum de vocês, mas nenhum mesmo. Todos os professores, e todos os alunos, mesmo os que não eram tão próximos, eu irei lembrar de TODOS! Cada um fez a parte para se tornar inesquecível e cada professor fez a gente se tornar melhor. Eu só tenho que agradecer muito a Deus, desde o momento que eu sentei na cadeira da sala do IFET pra fazer uma prova que eu tinha certeza que não passaria, mas meu futuro era outro... consegui passar na prova e o que se tornou apenas uma mini conquista se tornou a maior conquista de minha vida. Fiz amizades com pessoas que talvez nem conheceria se não fosse esse curso, adquirimos carinho por cada trabalhador de lá,e também por professores e aluno do IF. Foi uma experiência incrível! Todas as dificuldades que passamos valeu a pena, elas nos ensinou o quanto que é difícil chegar onde desejamos, mas as dificuldades também nos mostrou que no futuro ela se torna experiência e uma lembrança boa. Ficarei com saudades de cada um que passou naquela sala, de cada professor que se irritou com a gente e de cada professor que nos mostrou que era mais que um mero professor, mas tembém nosso amigo. Nossa formatura foi um dos dias mais felizes da minha vida, pois nossa turma não era igual a outra...ela sempre foi UNIDA!E também fomos os primeiros para a construção de uma história do Curso técnico em Eventos. Por isso vamos ser sempre lembrados por todos! Amo Muitoo todos vocês!! Pra sempre.... Sentirei imensas saudades, mas espero ter a oportunidade de matá-la. Beijoss.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro pitaco tinha que ser da Renatinha UAUHAUDHUAHDUAHD não dava pra quebrar a tradição né!

    Olha gente eu não tenho mais o que dizer sobre esse ano, só repetindo muito obrigada a todo mundo que fez parte dessa conquista! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Gente!!
    Nossa, muito bonito este texto!! Coincidentemente ele foi postado um ano depois do exame de admição no Instituto!! Eu tô tão estranho sem o IF!! A Roberta Cover, tadinha, tá afogada em chocolates e coca-cola!! Tudo no IF faz falta, as aulas, os amigos, os professores (os que nos ensinaram e os que não, pois me pareciam serem amigáveis!!), a biblioteca, o Elvis, o Moacir, o Infocentro, a cantina(pasmem, o mau-humor da Cássia, tadinha, gosto dela!!), os amigos da outra turma de Eventos(S2!!), os da de Turismo, o conselho da Tête("Meninas, aproveitem mas não deixem que aproveitem de vocês!!" Como não sou menina, deixei que aproveitassem de mim mesmo!! :p Mentira!!), o Quarteto de lindas garotas que chamava a atenção de todos( e que não salvava ninguém!!), o charme e a elegância da Camila, a obsessão por rosa da Flávia, a Maldita, o ginásio(palco do Recriando e da Gincana. Inesquecíveis!!) os alunos dos outros cursos do IF(pois eram tão elixir pra mim quanto pra Roberta Calvano)....Enfim, tudo e todos do IF fazem falta!! Menos este blog!! Pois vou visitá-lo sempre, dando pitacos nos textos dos novos autores e postando algo sempre que for possível!!
    Passamos por tanta coisa juntos!! Por micos, palhaçadas, pelo trote, pela expulsão do shopping, as alucinações da Jéssyca, os meus dias de Xuxa Verde, os "fodeback's", os trabalhos hercúleos, os eventos que tivemos que organizar, a Julieta Escondida(vulgo Bombom Salgado!!) as dinâmicas da Diana, a ABAV, os estágios, o morcego... Nossa, todos os momentos que passamos juntos foram verdadeiros eventos em nossas vidas!!
    A nossa turma sempre foi muito unida. Desde quando ainda éramos uns trinta alunos. Uma vez andamos todos juntos pelo pentágono no intervalo e todos ficaram nos olhando(acho que para eles parecíamos um bonde, mas não, éramos um clã, devido a nossa imponência e nobreza!!KKK). Uma vez fomos comparados aos Teletubies!! Cruz Credo!!
    O curso de eventos era o meu plano B caso eu não passasse na UFJF. Cursei pré-vestibular no Instituto e não queria mais pisar nele!! Acabou que o plano A falhou e o B deu certo!! Estes dois anos que estive no IF entraram pra minha história!!
    Ah falando da formatura, as solenidades foram cada uma melhor que a outra. Encerraram uma linda história com chave de ouro. Fiquei feliz em ver a Beth do 1º Eventos e o João V., a Isabela e a profª Renata e o profº Luciano!! A Gheysa tava linda como nossa profª homenageada!! Foi bárbaro!!
    Ah, Diva e Edy, vocês esqueceram de mencionar a Luciana no texto!! Ela também participou de um pouco disso tudo!!
    Agradeço à todos pela amizade, pelo aprendizado, por embelezarem a paisagem do IF(adoro ver gente bonita!!), por tudo!! Vocês foram e continuam sendo especiais pra mim!! Fazer parte do ínicio da história de um curso novo na cidade, não tem preço!!
    Gostaria de dizer que "nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha" e que "a amizade é um amor que nunca morre"[M.Q.] Por isso não vamos deixar de nos encontrar hein!! Vamos fazer isso ainda nas férias.
    Desejo à todos tudo de bom e muito sucesso e que todos nós encontremos um lugar no mercado de trabalho como Técnicos em Eventos!! Que esta não tenha sido a nossa última conquista!! Temos muito o que "eventar" ainda!!
    Muito obrigado!!
    Viverei com saudades!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Wow, Parabéns pessoal!!!
    Lindo o post de final de curso!!!

    Parabéns a todos!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah...MEUS ALUNINHOS LINDOS!!!

    Meninos preciso abrir o meu coraçãozinho:
    Não foi nem uma nem duas vezes que me vi descabelada e descabelando todos a minha volta por conta de vocês mas hoje vejo que tudo fez parte de um "mega" aprendizado! Hoje posso falar que tenho orgulho de ter vivido isso tudo e principalmente feliz de ter ganhado amigos (dedicados, enrolados, amigos, confusos, maluquetes, curiosos, megalomâniacos, reservados que riem atôa :D, e gostam de rock).

    Beijokas da Tia Renata

    ResponderExcluir
  6. Opa, esqueci de comentar, adorei as carinhas de felicidade na formatura (inclusive da tia Gheysa)!
    Beijokas,

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo a união dessa turma,fico contagiada com a energia positiva que emitem!Parabéns a todos e que muitas boas novas façam parte do dia a dia de vocês!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  8. Estava dando uma passadinha de olho pelo blog e me deparei com esse post. Ai gente, lembrei de tantas coisas, que me fizeram derramar lágrimas e lágrimas às 4h da matina. Para nossa turma, ficam minhas eternas saudades...Acho que em todo meio acadêmico em que vivi nessa curta vida, não teve nenhum que substitua o CTU, ou melhor IF, agora. Foi um lugar mágico pra mim, onde conheci pessoas especiais e que, muitas delas, levo comigo até hoje, são amizades construídas. Como foi dito por vocês, "amigos nunca se despedem, nem são esquecidos". Ontem mesmo, eu estava recepcionando as pessoas no teatro, onde faço estágio atualmente, e apareceu a Edilaine, vira e mexe encontro com ela nas ruas dessa cidade nada grande! É sempre bom rever pessoas queridas. Espero que ela tenha gostado disso, e da peça também. Bom, para as turmas que virão, deixo aqui meus singelos cumprimentos, que aproveitem bem o curso, estudem, façam amizades e se divirtam, porque assim tudo é mais gostoso na vida. E espero encontrar vocês em muitos eventos por aí, aliás, é um ótimo ambiente para um reencontro, não acham? Galera, esse retrô aqui, me trouxe ótimas energias, valeu a noite de hoje. Um abraço pra todos, pra mha turma que a cada dia deixa mais saudades...e para as "titias" queridas, Renata, Diana e a Gheysa, fundadora desse cantinho bacana aqui. Falando nela, melhoras no volante? hehe. Falar de todos vcs renderia muitas palavrinhas, não quero estender, só registrar a emoção que me assentiu essa leitura.

    ResponderExcluir
  9. Só mais uma coisinha: Acabei de ler os outros comentários, e me senti incluída nos aluninhos queridos da prof. Renata, "os que gostam de rock" =) haha Eu já disse da saudade? Pois é, ela tá bem aqui ao meu lado. O Paulo, do Design, sempre comentava de vc, e da mania de chamar Pequeri de "roça". rsrsrs' O bom é que ainda podemos nos encontrar virtualmente por aqui, teclando com o 'dedo' e sentindo com o coração, (;

    ResponderExcluir