Caros internautas,
Sejam bem-vindos ao nosso espaço virtual de discussão!
Este lugar foi criado com o objetivo de promover reflexões, análises e críticas sobre os diversos conteúdos que tangenciam o tema eventos.
Além, este é um ambiente de comunhão, um momento de encontro, já que os colaboradores, aqueles que alimentam este blog, são alunos e professores do curso técnico em Eventos do Instituto Federal Sudeste MG – campus Juiz de Fora.
Mas este espaço é também seu, que está lendo este texto agora – sujeito que não posso chamar apenas de leitor, já que este é um lugar interativo por excelência. Com isso quero dizer que todos os comentários são bem-vindos e importantes para o enriquecimento da discussão.
Ainda nesse momento de apresentação aproveito o ensejo para explicar o porquê do nome do blog. Curtindo um evento adoidado é uma alusão ao filme “Curtindo a vida adoidado”, de 1986, clássico dos anos 80, do diretor e roteirista John Hughes, cuja história apresenta um dia na vida de Ferris Bueller, um jovem que quer aproveitar a vida ao máximo. Por outro lado, o nome do blog expressa o sentimento de todos nós que participamos, já que gostamos muito de eventos.
Portanto, parafraseando o autor do livro “Criatividade em Eventos” Melo Neto (2008): “eventem-se” e curtam bastante nossa proposta!
Grande abraço,
Gheysa.
![]() |
Cena do filme, quando Ferris Bueller dança no meio da rua ao som de Twist and shout, dos Beatles. Para Ferris coisas simples do dia-a-dia foram encaradas como grandes eventos. |