quarta-feira, 17 de setembro de 2014

A parada que parou !



A Parada do Orgulho Gay, é um evento que acontece há doze anos pelas principais ruas da cidade de Juiz de Fora. Porém, no ano de 2014, o acontecimento foi modificado por apresentar pendências na organização. Como por exemplo, a falta de assinatura de um responsável técnico e também a não liberação do Corpo de Bombeiros que aderiu a uma nova legislação por considerar o evento de alto risco, preocupando-se assim, com a segurança do público ali presente.
Com isso, a Parada foi realizada na rua Batista de Oliveira, no horário das 12h às 17h horas do dia 23 de agosto. Pode-se afirmar que com as mudanças, o setor econômico da cidade sofreu alterações, principalmente, para os bares, hotéis e restaurantes que investiram no abastecimento de estoque estimando um público maior do que realmente compareceu ao evento, tendo assim prejuízo.
Está claro que a cidade de Juiz de Fora tem vocação e público para grandes eventos, é localizada em um ponto estratégico e possui outros benefícios. Entretanto, a falta de investimentos e principalmente desorganização da parte dos produtores, retardam o sucesso.
 Um evento como a Parada Gay, que já é reconhecido há tantos anos, não pode ter esses tipos de imprevistos, pois assim, perde sua credibilidade, afinal, antes dessa mudança de local ,o público recorde entre homossexuais, lésbicas e simpatizantes chegou a cem mil pessoas. Esse ano não passou de 5 mil. Desta forma, o setor econômico sofre as consequências do descaso.

Por Thayná Ribeiro – Segundo Módulo