quarta-feira, 30 de abril de 2014

Um sonho de princesa

Na noite do dia 14 de março deste ano, Lívian Aragão comemorou seu aniversário de 15 anos, na zona Oeste do Rio, com uma festa de arrasar. A festa aconteceu em sua antiga casa, no bairro Recreio – que é mantida por seu pai Renato Aragão, como um retiro de férias – e contou com cerca de 400 convidados dentre eles amigos famosos .e familiares.
            Durante o evento, Lívian fez três trocas de roupa. Recepcionou os convidados com um vestido longo na cor champagne, já o vestido usado para dançar a valsa foi comprado em Los Angeles e é de um estilista famoso, David Bridal. E saindo do convencional, ela escolheu um vestido curto azul para festa.
            A comemoração de estilo tradicional levou meses para ser preparada, já que foi toda arquitetada por ela com ajuda dos pais, assim como o desenho dos convites. A festa contou com profissionais gabaritados como Roberto Cohen, um dos organizadores do evento, Ana Salinas, decoradora de bolos artísticos e Carlos Eduardo, responsável por som, luz e imagem.
            Logo após a valsa, a celebração se transformou em uma balada  muito animada e o Maestro Billy foi um dos responsáveis pelos hits na pista de dança acompanhado de outros dois Djs. A filha de Renato Aragão fez questão de incluir no set-list da festa músicas eletrônicas que fazem parte do gosto musical dela e de seu pai, como as de Avicii e David Guetta. Além disso, havia um robô com laser que estreou a pista de dança. De acordo com a filha do eterno trapalhão, a festa não possuiu atrações e outros shows porque para ela os convidados devem ir a uma comemoração para prestigiar os aniversariantes e não por causa dos entretenimentos oferecidos pela festa.
            O espaço escolhido foi divido em ambientes diferentes, um deles com cadeiras onde ficavam os adultos e onde foi servido o jantar, além de lounges e a pista de dança. Houve uma enorme preocupação com o conforto dos convidados, até mesmo em relação à temperatura dos ambientes que possuíam vários ventiladores.
A decoração foi luxuosa e sofisticada, predominando o azul tiffany (o novo “queridinho” das debutantes) mesclado com diferentes tons de rosa para dar um ar romântico e ao mesmo tempo moderno à festa. O salão principal recebeu uma iluminação azulada que criava um efeito maravilhoso quando refletia nos móveis brancos. As mesas foram compostas por lírios, rosas, hortênsias e orquídeas, todas na tonalidade pink e rosa clara, de acordo com o pedido da aniversariante. Havia leques disponíveis para uso nos assentos.
O conjunto de mesas e cadeiras não era igual e os centros de mesa variavam de arranjos enormes com flores coloridas a vasos pequenos, para dar equilíbrio e leveza. Tanto na área externa, quanto na área interna da casa, foram espalhadas quarenta fotos de Lívia. Todas essas fotos foram escolhidas pela debutante e uma assistente da família, Sabrina Stockler, a partir do book para esta data comemorativa.                                                   
A festa possuiu como identidade visual, o símbolo “L.A.” que são as iniciais de seu nome e seu sobrenome, fazendo parte de toda festa; estampando os docinhos, o  bolo fake – confeccionado por Ana Salinas nas cores azul e branco com detalhes em prata – e a pista de dança. 
Em relação aos alimentos e bebidas, podemos conferir o cardápio do jantar que trouxe opções como bacalhau ao brás, salada de figos com aspargo, pato assado com trouxinha de marrom glacê, filé de crouet com molho champignon, ouriço de banana, raviólis com molho de tomate com manjericão e quatro queijos e a salada de lagosta com palmito. E de sobremesa as opções foram guflê de chocolate com crepe suzete, sorvete crocante de doce de leite e amêndoas e merengue de morango, além de doces de Fabiana D'Angelo, à base de brigadeiro e rosas de coco. Foi disponibilizado um serviço especializado de barman, oferecendo diversidades de drinks. Vale destacar que houve um ótimo serviço por parte do Buffet contratado, mas o nome deste não foi divulgado.                    
Como em toda festa, não podia faltar as lembrancinhas! Estas fizeram parte das escolhas da aniversariante e foram distribuídas ao longo da festa. Consistiam em confortáveis pares de chinelos Havaianas (nas cores: azul e branco) para que os convidados ficassem mais à vontade na pista de dança.

            Embora tenham ocorrido imprevistos na festa, como o fato de o pai da debutante ter passado mal, levando a comemoração ao término por volta da meia noite, foi considerada como um evento perfeito em diversos sites e blogs. Isso devido ao bom planejamento e organização da festividade que junto com uma equipe bem qualificada evitaram o imediato vazamento de informações, contendo sigilo a respeito do assunto. 

Por Ana Cláudia e Ingrid, estudantes do segundo módulo do Curso Técnico em Eventos.

Disciplina: Planejamento e Organização de Eventos

quarta-feira, 23 de abril de 2014

CARNADMINISTRANDO PROBLEMAS




Nos dias 11 e 12 de Abril, foi realizado no Parque de Exposições de Juiz de Fora mais uma edição do Carnadministrando. Realizado pela Aba Produções em parceria exclusiva com a Viva Eventos, o evento é uma micareta Open Bar com shows de axé. Nessa edição se apresentaram Saulo Fernandes e Bell Marques.

Em clima de Copa do Mundo, o tema “É hora de dar show” pintou os abadás dos micareteiros nas cores azul, amarelo e verde dividindo-os em três categorias: Bloco Mundo, Camarote Oficial 360º e Camarote Estrelas. No Bloco Mundo foram servidos Cerveja, Refrigerante, Gummy e Água liberados. Já no Camarote 360º a diferença estava no suco com Vodka, lounges, decoração e estrutura de casa noturna. Enquanto isso no Camarote Estrelas havia Cerveja, Bacardi Big Apple, Whisky, Vodka, Energético, Ice, Refrigerante e Água liberados, além de contarem também com Buffet de Comida Japonesa, Salgadinhos, Minipizza, Mesa Mineira, Mesa de Massa Manipulada, Picolés e Café da Manhã, Cabelereiros e Maquiadores exclusivos.

Quanto à estrutura do evento, podemos destacar a equipe de segurança terceirizada que se encontrava na festa para melhor atender aos participantes. No exterior ela se fez por conta da Polícia Militar presente na entrada principal. Entretanto, a passarela entre os bairros Jóquei Clube e Barbosa Lage, local perigoso e passagem de vários foliões para acesso a festa, não teve nenhum cuidado. Havia espaços reservados para os banheiros químicos, porém, as unidades não foram suficientes para atender ao grande público.

 
A divulgação da festa foi feita através das mídias, redes sociais e ações promocionais. Na internet, a presença foi intensa em sites de venda de ingressos e pacotes completos para atender a outras cidades, além do site oficial do Carnadministrando. No Facebook foram criadas diversas promoções oferecendo na fan-page acesso aos trios, entradas e brindes. Também foi intensa a ação em bares e supermercados, onde os promotores desenvolviam atividades interativas e descontos na compra do ingresso, caso também fosse feita a compra de produtos dos patrocinadores.

A novidade ficou por conta dos shows de duplas sertanejas locais, Leonardo de Freitas & Fabiano, e Fabrício & Gabriel no trio elétrico e a presença de dois MC’s do Funk Naldo Benny e Mc Koringa em extensão no Camarote. Através de uma grande pesquisa, os produtores compreenderam e atenderam aos pedidos do público, realizando uma mistura de estilos musicais que melhor representam os universitários.


Por Luciano e Letícia, estudantes do segundo módulo do Curso Técnico em Eventos.
Disciplina: Planejamento e Organização de Eventos


quarta-feira, 9 de abril de 2014

Mesmo com problemas, Blackout Jurídico inova e cativa público


Festa Blackout Jurídico ocorreu no dia 29/03/2014 no Hotel Green Hill (Avenida Deusdedit Salgado, 5201 - Salvaterra, Juiz de Fora) com o intuito de dar boas vindas aos calouros do curso de direito da UFJF.  A festa teve como atrações a banda The Rio Mansion (Eletrofunk Carioca), DJ MOA e muitas novidades para o público de Juiz de Fora.

O evento contou com Open Bar clássico,  sendo oferecido cerveja, refrigerante, água,  vodka e algumas rodadas de um drink desenvolvido pelos organizadores do evento. .
Segundo Guilherme Leal, Secretário da Comissão de Formatura do Direito Noturno da UFJF, um dos organizadores da festa, tudo ocorreu como planejado. Ele conta que o evento contou com um público estimado de mil pessoas. “O numero exato é difícil, porque têm toda a comissão organizadora e os calouros que não entraram no montante de ingressos, porque tinham nome na porta.”

Sobre a segurança do evento, Guilherme esclareceu que havia 15 seguranças, entre homens e mulheres, o que gerou um ambiente seguro para quem estava ali curtindo o evento. Questionado se houve alguma briga no local, ele respondeu que não presenciou, mas que por volta das 4:30h uma pequena confusão envolvendo dois jovens foi registrada, mas a segurança agiu rápido e retirou os garotos do evento.

Uma das grandes novidades do evento foram as rodadas de um drink que os organizadores batizaram de “Habeas Corpus”. A bebida brilhava sob a Luz Negra que pairava sobre o ambiente, fazendo um conjunto harmonioso com as pinturas em neon que, igualmente, brilhavam. Guilherme conta: “A ideia surgiu na própria concepção da festa mesmo, quando sentamos e vimos qual era a nossa proposta para a calourada. Achamos que o conceito padrão de calourada em Juiz de Fora está saturado, sempre com sertanejo, pagode e funk. E a gente queria inovar um pouco para atrair o público e, querendo ou não, era uma faca de dois gumes, porque ou poderia dar muito certo,ou poderia dar muito errado por fugir do padrão. A gente preferiu arriscar. E quando escolhemos a tinta neon e a luz negra, vimos que atrações como sertanejo e pagode não combinariam com a temática, e optamos pelo funk carioca de raiz, com The Rio Mansion e um eletrônico. E o conceito de Habeas Corpus surgiu na casa de um membro da comissão com a gente tentando algo novo mesmo, fomos misturando o que tínhamos e achamos uma bebida que brilhava na luz negra”.

Algumas pessoas que estiveram presentes no evento relataram falta de banheiros Questionado sobre o problema, o organizador respondeu que não era algo que se podia trabalhar muito em cima, pois contrataram a capacidade máxima de banheiros que o local podia abrigar e que os já disponíveis no salão eram pequenos, mas que na medida do possível conseguiram distribuir o fluxo de pessoas.

Como de costume na cidade, em toda festa em que há bebida liberada, o Juizado de Menores costuma aparecer para verificar se não há menores de idade no evento. “É normal eles irem, ainda mais em festa open bar. Quando eles chegaram, olharam as identidades de algumas pessoas, duas meninas estavam com carteira falsa e foram retiradas da festa".


Indagado se os jovens de Juiz de Fora poderiam esperar por mais uma Blackout fora de época, já que essa fez tanto sucesso, Guilherme respondeu  : “Estamos realmente vendo com a Phormar, que deu um suporte enorme pra gente, mas ainda é cedo para dizer.Por enquanto, vamos curtir o sucesso da primeira e quem sabe, uma segunda vem por ai!”

Por Gustavo, estudante do segundo módulo do Curso Técnico em Eventos.
Disciplina: Planejamento e Organização de Eventos