sexta-feira, 30 de julho de 2010

"Eventem-se"

Caros internautas,

Sejam bem-vindos ao nosso espaço virtual de discussão!

Este lugar foi criado com o objetivo de promover reflexões, análises e críticas sobre os diversos conteúdos que tangenciam o tema eventos.

Além, este é um ambiente de comunhão, um momento de encontro, já que os colaboradores, aqueles que alimentam este blog, são alunos e professores do curso técnico em Eventos do Instituto Federal Sudeste MG – campus Juiz de Fora.

Mas este espaço é também seu, que está lendo este texto agora – sujeito que não posso chamar apenas de leitor, já que este é um lugar interativo por excelência. Com isso quero dizer que todos os comentários são bem-vindos e importantes para o enriquecimento da discussão.

Ainda nesse momento de apresentação aproveito o ensejo para explicar o porquê do nome do blog. Curtindo um evento adoidado é uma alusão ao filme “Curtindo a vida adoidado”, de 1986, clássico dos anos 80, do diretor e roteirista John Hughes, cuja história apresenta um dia na vida de Ferris Bueller, um jovem que quer aproveitar a vida ao máximo. Por outro lado, o nome do blog expressa o sentimento de todos nós que participamos, já que gostamos muito de eventos.

Portanto, parafraseando o autor do livro “Criatividade em Eventos” Melo Neto (2008): “eventem-se” e curtam bastante nossa proposta!

Grande abraço,

Gheysa.

Cena do filme, quando Ferris Bueller dança no meio da rua ao som de Twist and shout, dos Beatles. Para Ferris coisas simples do dia-a-dia foram encaradas como grandes eventos.